Chá de hibisco. — Portuguese (Brazil)

Chá de hibisco.

Opções
Olá! Sou nova por aqui e entre tantas tentativas e mudanças de habitos alimentares e atividades fisicas estou em processo de emagrecimento, mas esse processo tem sido lento, em quase 3 anos foram 10 kilos eliminados, mas sobrou uns quilinhos que parecem ser impossiveis de serem eliminados. Uma das mais recentes tentativas é o chá de hibisco que é elogiado por muitas pessoas, tomo ele durante a tarde enquanto trabalho. Se alguém tiver algo a acrescentar sobre esse chá ou experiencia a compartilhar ficarei contente em ler.:wink:

Comentários

  • camilaalvescau
    camilaalvescau Postagens: 23 Member
    Opções
    Oi, esse chá nunca tomei. Já tomei o chá preto (não gostei) e agora comprei o chá verde que vou testar.
    Mas vou acompanhar seu resultado sobre esse chá de hibisco.

    Boa sorte :D
  • micheleluna2
    Opções
    Camila tomo o chá verde tbm, somente uma xicara pela manhã, talvez não a quantidade suficiente para ter um bom resultado. O hibisco tenho tomado em maior quantidade e durante toda a tarde, depois falo se to notando resultados.
  • ale60
    ale60 Postagens: 2
    Opções
    Oi Meninas, estou tomando o chá de hibisco a uma semana e é um dos melhores que já tomei! Aqui vai a minha receita: Eu faço uma jarra de 1 Litro.

    40 gramas de Hibisco
    15 gramas de canela (3 ou 4 palitos de canela inteiro)
    1 maça inteira sem o miolo
    10 a 15 unidade de cravos da india ou a seu gosto.
    Coloque todos os igredientes pra ferver, após 10 min de fervura, coe está pronto!
    *Sempre tampe a panela durante a fervura.Pode ser quente ou gelado.
  • EdmaraSouza
    EdmaraSouza Postagens: 14
    Opções
    Olá meninas,
    também estou tomando o chá da hibiscos. Eu faço sempre após o almoço e tomo na parte da tarde (1 litro). Misturo o hibiscos, o chá verde e a canela.

    Estou tomando há 2 semanas. O que percebi de imediato é o fator diurético. Você vai ao banheiro direto! Mas por enquanto é isso. Estou enfrentando um "platô" agora e, a balança tem "se mexido" à duras penas..., então, o chá realmente não tem feito milagres na minha dieta, rs.

    Mas li uma reportagem muito boa falando sobre o aumento do metabolismo. Mas essas coisas creio que não sejam de uma hora pra outra, tudo é lento, não é mesmo.


    Vamos caminhando!
  • micheleluna2
    Opções
    Nossa 40 gramas de hibisco por litro? Isso é o que eu uso em quase 1 semana e mesmo assim acho que fica forte, mas faco quase um litro. Realmente tenho pensado em acrescentar algo a ele, tipo gengibre e canela, por serem termogênicos.
    Vamos caminhando e compartilhando nossos sucesso e fracassos.

    =D
  • SILVIAADRIANA
    Opções
    Oi Michele, eu tomo o chá de hibisco alternando com chá verde e gengibre, cavalinha e guabiroba, acho que tudo ajuda no emagrecimento...o hibisco é muito saudável, é o melhor de todos!!!Bjos
  • linilopes
    linilopes Postagens: 1
    Opções
    Olá esse chá tem diversos benefícios é um grande aliado, pesquise no google e terá mais informações. Minha amiga emagreceu 20kg com dieta, exercício e junto o chá. Estou tomando e tenho visto resultados.
  • micheleluna2
    Opções
    Comecei a acrescentar um pedacinho de gengibre, deu uma melhora no sabor. To gostando bastante parece que desincha e tira a fome.
  • Dannybritoayres
    Dannybritoayres Postagens: 5 Member
    Opções
    Oii, Gente. Eu estou fazendo a minha dieta (DE VERDADE,rsrs) há 6 dias. Pela manhã eu tomo uma xícara de chá verde e no café da manhã tomo algum suco com gengibre. Estou me sentindo menos inchada.
  • Samanta2006
    Opções
    Pessoal mcomecei esta semana a tomar chá de hibisco... Estoou gostando bastante pois como tenho problemas com retenção de liquido está me ajudando a desinchar bastante.
  • Alcimar1984
    Opções
    É assim mesmo, depois de algum tempo, chega um momento que fica mais difícil perder peso, no inicio perde quase um quilo por dia, e depois é gramas por mês. Vou tentar usar o chá verde e o Hibisco no meio de minhas alimentações também para ver se faz alguma diferença.
    Abraço.
  • dilmaleal
    dilmaleal Postagens: 1
    Opções
    Olá meninas, nunca tomei esse chá, pelos depoimentos deve ser bom mesmo; Algo que tenho feito todos os dias pela manha e tenho obtido grandes resultados é um suco verde que peguei no Google e vale a pena tentar na guerra de eliminar peso e liquido e permanecer saudável. Um punhado de couve, um 1/4 de uma maça, três pedacinhos de gengibre, suco de 1/2 limão, gotinhas de adoçante, três pedras de gelo, bate tudo no liquidificador por 2 minutinhos e tomar sem coar. Boa sorte a todas beijos
  • taniaeloisa02
    taniaeloisa02 Postagens: 2
    Opções
    Parece bom!
  • analuiza2203
    analuiza2203 Postagens: 3 Member
    Opções
    Tomo chá de hibisco. É bem gostoso, além de fazer muito bem: é antioxidante, reduz a taxa glicose no sangue,a ajuda a normalizar a pressão arterial e é diurético. Ele realmente ajuda a emagrecer, mas senti mais efeito o cha vermelho... só que ão é tão gostoso. O Chá branco, é melhor ainda, mas o gosto é horrível!!!!!