Resultado difícil — Portuguese (Brazil)

Resultado difícil

Opções
Oi gente meu nome e Tainá, e estou chegando agora.
Eu creio que estou sempre num "Platô"
porque sou bem sistemática nas anotações e estou pegando pesado
no exercícios mas em 15 dias, inda não tive nenhum resultado.
Minha "meta calórica" pelo site é de 1200 calorias.
Fiquei confusa quando a do meu marido tb foi de 1200 calorias.
Já fiz dietas de restrição calórica outras vz, e tb não tive muito resutado,
em um ano perdi 3 quilos. Fazendo spinning e treino de corrida.
Porém minha porcentagem de gordura corporal continua bem alta
35%... continuo com as minhas 1200 calorias diárias de alimentos saudáveis,
mas sempre pinta aquela dúvida: será que é o caso de abaixar essas calorias pra 1000?
ou aumentar um pouco? ...

Comentários

  • brunamaria86
    brunamaria86 Postagens: 63 Member
    Opções
    Não sei se vai ficar feliz depois que eu te falar, mas na verdade, você tem é que AUMENTAR a sua ingestão calórica diária.
    Nenhuma dieta de restrição calórica dá muito resultado mesmo se você não incluir atividade física. Porém, há muitas pessoas pesquisando sobre o quanto as dietas podem ser efetivas e as relações de exercícios físicos, e há vários artigos apontando que dietas muito restritivas e atividades cardiorespiratórias muito intensas sem intervalo (por exemplo: correr uma hora na esteira ou rua) podem ser muito prejudiciais a longo prazo e não sendo o ideal para muita gente.

    É aquela coisa: fez exames hormonais, fez testes laboratoriais, testes físicos e está tudo ok, então é preciso avaliar os objetivos e traçar um plano de metas.

    Não faço propaganda de ninguém porque eu segui meu caminho sozinha, estudando e conversando com profissionais da área. Não acho que dieta dukan é a melhor coisa do mundo, tenho vários pontos negativos para citar, mas também não concordo com a pirâmide alimentar. O fato é que 1200 calorias é muito pouco, porém o aplicativo te permite ingerir 100% da quantidade de caloria gasta (o que deixa em uma margem bem segura para não entrar em inanição). Pense seriamente em pesquisar sobre treinos HIIT e sobre a ingestão de carboidratos e proteínas. Mas não posso recomendar coisa alguma porque isso também depende do que você quer: perder peso ou gordura.
  • SILVIAADRIANA
    Opções
    Taina, a Bruna está muito certa nas colocações,...eu também estou passando pelo mesmo problema, estou ingerindo menos de 1200 cal e fazendo atividade física e meu corpo parado, perdi apenas 500 gr....além de ser difícil ficar sem as coisas gostosas o corpo não está respondendo,...vou introduzir mais calorias com sucos naturais (couve com gengibre, limão, ou outra fruta) sem açucar... a cada duas horas vou tomar um copo,...depois te conto se resolveu!
    Abraços, pessoas!
  • brunamaria86
    brunamaria86 Postagens: 63 Member
    Opções
    Então, Silvia, o que deu certo para mim foi introduzir alimentos ricos em proteínas e dar preferência a bons carboidratos (legumes, frutas moderadas, cereais sem açúcar).
  • camilaalvescau
    camilaalvescau Postagens: 23 Member
    Opções
    Oi,

    Concordo com a Bruna. Minha TBM é de aproximadamente 1700kcl... mas eu estava consumindo as 1200kcal indicadas pelo site. Eliminei 4kg fazendo apenas caminhada. Mas notei que não foi tão bom pelo que veio depois. O corpo parece desesperar por alimentos, pois passou muito tempo privado. Ai pra controlar a dieta é terrível.
    Agora estou aumentando aos poucos a minha meta diária... de 1200kcal eu passei para 1350kcal nessa semana e semana que vem eu aumento mais 150kcal até chegar na minha TBM realmente indicada.
    Faça o cálculo da sua http://www.portalunimed.com.br/portalunimed/aplicativos/tmb/

    E a ideia dos sucos é ótima. Agora a ingestão dos bons carboidratos é excelente tbm... experimenta a batata doce (roxa), foi uma dica ótima que recebi aqui... dá saciedade e não vira açúcar no sangue... maravilha de batatinha :D

    Boa sorte, abraços!
  • tainagomes
    tainagomes Postagens: 18
    Opções
    Puxa, obrigada pela resposta...
    Eu quero mesmo é perder gordura, que é uma escolha mais inteligente... eu estou fazendo exercícios sim
    uns 40 minutos, 6 vz por semana, fitclass uma aula com frequencia cardíaca alta.
    Eu vejo muita gente falando bem da Dukan e tenho olhado com carinho pra quantidade de proteínas ingeridas
    (tento chegar ao recomendado todos os dias)...
    tenho dificuldade em traçar um plano de metas, porque não faço idéia o que é possivel (meu emagrecimento é muito irregular e dificil) mas eu vou traçar sim. Valeu mesmo.
  • tainagomes
    tainagomes Postagens: 18
    Opções
    Camila, vc esta certa. Minha tmb esta em 1500. E eu ando comendo 1200 e fazendo exercícios. Acho que eu estranhei porque meu marido que esta aqui tb, esta fazendo a mesma calorias recomendadas pelo site (1200) sendo que tem uma tmb de 2200 mas ele emagreceu muito uns 7 quilos mesmo sem se exercítar. Então eu estava meio com a pulga atras da orelha... mas acho que (mesmo com um pouco de medo de engordar, confesso) vou aumentar tb... Obrigada pelas dicas, pela tabela da tmb e pelo incentivo!)
  • tainagomes
    tainagomes Postagens: 18
    Opções
    Oi Silvia! Obrigada pela dica! (as minhas proteínas estão certinhas - ps: to vendo pela quantidade recomendada po aqui, pelo site), eu não como carne há mais de 20 anos o que me faz ter ainda mais cuidado com isso, até dou uma completada nas proteínas com whey protein... mas vou vigiar ainda mais.
    Sobre os sucos verdes, já adotei. To tomando de manhã todo dia... até que é bom menina!!! kkkkk
  • tainagomes
    tainagomes Postagens: 18
    Opções
    Bruna vc manja muito! E obrigada por estar por aqui! só de ver sua "plaquinha" com 12 quilos perdidos a gente já sente mais confiança! caraca parabéns... e obrigada pelas dicas valiosas
  • leninha_64
    leninha_64 Postagens: 3
    Opções
    Ola gente,eu sou brasileira e vivo em portugal a 15 anos tenho 33 anos e meço 1,57.
    Tambem como voces estou nesta luta,ja tentei de tudo o que voces possam pensar,e nada que desse resultado,a dois meses me tornei uma dukaniana, e tenho mantido o foco sem jacadas,ja se passaram 2 meses e ja perdi 11 kls,estou muito feliz........:smile:
  • janagaspar
    janagaspar Postagens: 1
    Opções
    Depois de ler algumas dicas daqui, vi que o grande vilão é consumir calorias abaixo da meta. Minha meta é de 1200 e eu fico sempre abaixo do 1000, faço exercício e não tô emagrecendo.
    Vou aumentar um pouco e depois posto aqui o resultado.
  • ericteixeira
    Opções
    Olá.

    Realmente se manter na meta das calorias é importante, mas uma coisa que me ajudou, que realmente foi o inverso do que a nutricionista me disse mas ajudou, é não consumir carboidratos após as 18h00, no meu caso prefiro frutas, em especial abacaxi, maçã ou pera. Antes de usar o aplicativo já havia perdido 40 kg comecei a usar pois estava sem controle realmente do que estava consumindo e do que precisava consumir, já tem 5 dias que uso e vamos ver se terá utilizade ou não. Até agora tem sido :D. Vou esperar 7 dias e me pesar novamente.
  • paulitxa
    paulitxa Postagens: 5
    Opções
    Ola a todos, tb estou um pouco desanimada e confusa com os resultados obtidos; e muito desconfiada que o problema eh mesmo ingerir menos calorias....
    Nao consigo passar das mil cals ao dia...
    estou fazendo um cardapio "tipo dukan" porque nao consigo seguir o plano dia PP e dia PV.
    preciso comer verduras todos os dias mas estou estancanda e subindo de peso nos ultimos dias...
    estou retendo agua tb - noto porque a alianca e as meias ficam marcadas.
    bebo mais de dois litros de agua por dia
    vou a um urologista e depois conto se eh retencao de agua mesmo ou outra coisa que esta estancando
  • brunamaria86
    brunamaria86 Postagens: 63 Member
    Opções
    Paulitxa, pode ser que seus rins não estejam bem pelo excesso de proteína no corpo (e consequentemente de todos os derivados do processo da síntese das proteínas).

    Não tem como fazer só a fase cruzeiro? Conheço gente que só faz ela e emagrece bem, é menos arriscado do que a primeira fase.
  • as_tech
    as_tech Postagens: 7
    Opções
    Olá Tainá!

    Tudo bom?
    Oi gente meu nome e Tainá, e estou chegando agora.
    Eu creio que estou sempre num "Platô"
    porque sou bem sistemática nas anotações e estou pegando pesado
    no exercícios mas em 15 dias, inda não tive nenhum resultado.
    Minha "meta calórica" pelo site é de 1200 calorias.
    Fiquei confusa quando a do meu marido tb foi de 1200 calorias.
    Já fiz dietas de restrição calórica outras vz, e tb não tive muito resutado,
    em um ano perdi 3 quilos. Fazendo spinning e treino de corrida.
    Porém minha porcentagem de gordura corporal continua bem alta
    35%... continuo com as minhas 1200 calorias diárias de alimentos saudáveis,
    mas sempre pinta aquela dúvida: será que é o caso de abaixar essas calorias pra 1000?
    ou aumentar um pouco? ...

    Pelo que vc. descreveu e pela minha experiência no app, quase 100% de certeza que algo foi configurado errado... ou vc. quer perde o máximo por semana, que são 2 Kg... recomendações indicam no máximno perder 0,5 Kg por semana... com relação ao resultado, varia de corpo p/ corpo... e uns, pode ir rápida a perda, em outros, passam 2~3 semanas, e quase não tem resultado (sinal que tem muita reserva p/ queimar)...

    Sugiro reconfigurarm principalmente onde a sua caloria diária deu 1.200, = ao seu maridex, coisa que não fecha, pois o homem, consome + calorias que a mulé...
  • tainagomes
    tainagomes Postagens: 18
    Opções
    Galeraaaaaaaaa,
    desencanei com a balança
    fiz tudinho que vcs sugeriram
    me joguei em exercícios pesados
    e a balança - teimosa - nem se mecheu
    mas a fita métrica - te amo minha melhor amiga -
    ta cedendo centímetros após centimetros sem
    a menor cerimonia!
    então eu me guio por ela agora.
    :-D
  • bmarvictor75
    bmarvictor75 Postagens: 1
    Opções
    Bom tarde

    comecei minha dieta de restrição calórica (1900) no começo de dezembro e havia perdido menos de 03 kg até dia 01/01.

    então decidi me inscrever na academia e diminuir para 1600 e cortar totalmente frituras e porcarias (mesmo que estivessem dentro da qtade maxima de calorias) malho todo dia pelo menos 01:30 hrs (aerobico e musculação) e perdi desde o dia 04 (data de inicio da academia) um total de 06 kg até hoje (12 dias), tinha 121 e estou com 115;
  • tainagomes
    tainagomes Postagens: 18
    Opções
    maneiro em bmarvictor75!
    nada como um pouco de exercício pra colocar a dieta pra funcionar!
    dizem que exercício sem dieta não é nada, pois no nosso caso
    dieta sem exercicio tb não vai muito longe....
    parabéns pelos resultados!
  • LarissaCunha
    LarissaCunha Postagens: 3 Member
    Opções
    Legal bmarvictor75!

    Você tá gostando da academia? Eu tinha começado no ano passado mas não gostei não. Porém to fazendo exercícios ao ar livre e aeróbicos em casa, to gostando assim.
  • laraskinny
    laraskinny Postagens: 12
    Opções
    Olá, também tenho a mesma dificuldade. Tento não ficar muito encanada, me pesando todo dia. Eu não faço muito exercício, acho que atrapalha um pouco. Tenho tentado ficar dentro da meta indicada pelo aplicativo, e também sofro da mesmo dúvida: devo ou não baixar para 1000 ou 1100?

    Seria legal dividir umas receitas também.

    a gente acaba ficando sem ideias :/

    bjs