functional training — Portuguese (Brazil)

functional training

Opções
Alguém aí é adepto de "functional training" (treinamento funcional) e que me possa dar umas dicas? Sou iniciante e onde moro não têm academias que me possam fornecer orientações mais práticas. Apesar de ser tranquilamente feito em casa.
Grato.

Comentários

  • brunamaria86
    brunamaria86 Postagens: 63 Member
    Opções
    Procure no youtube o canal do Vinícius Possebom. Ele vende o método dele, já que o desenvolveu e tal, mas o próprio colocou várias séries para quem treina em casa, inclusive uma explicação bem detalhada de como tudo funciona. Embora não seja exatamente treinamento funcional, são de características de homework. Meu instrutor passou uma série dele e quase morri, então posso garantir sua eficácia. Também gosto do popsugar fitness, com séries de 10 minutos de fortalecimento muscular, embora esteja em inglês, os vídeos são de simples entendimento; as séries de yoga são bem cansativas.

    Tem muita coisa interessante, outras coisas que contradizem aquilo que acreditamos, mas com conhecimento e pesquisa pode-se aprender muita coisa e escolher o que mais interessa.
  • henriquesjs
    henriquesjs Postagens: 4
    Opções
    Obrigado Bruna! :)
  • linovili
    linovili Postagens: 2
    Opções
    Oi, Henrique. Fiz TRX na academia por quase dois anos, e depois fui morar em uma região mais distante da academia. Comprei um aparelho de TRX (faixas de suspensão), uma bola, elásticos e uma corda de pular, e chamei minha personal para me montar um treino. Estou treinando em casa, sozinho, há 6 meses, com resultados muito superiores a anos de musculação. Talvez seja uma ideia... É uma grande modalidade.
  • Maitezinha
    Maitezinha Postagens: 1 Member
    Opções
    Use o app Treino em Casa! Funciona