Faltam 4 kg para o casamento...
renatatruyts
Postagens: 9
em Apresente-se
Olá a todos!
Daqui 40 dias tenho um casamento para ir...
Minha meta é emagrecer 4 kg e ficar bem no meu vestidinho vermelho. Preciso de inspiração e ajuda.
Eu gosto de comidinhas saudáveis e tal. Mas gosto de porções GRANDES. Esse é o meu problema... sou gulosa.
Não fico maluca por um pedaço de pudim ou uma barra de chocolate (exceto na TPM. Tbm sou humana). Consigo me controlar bem. Mas na hora das refeições, como muito. Muito mesmo. Meu plano é reduzir as porções pela metade. Mas sinceramente não sei se é este o caminho...
Alguém me dá uma luz?
Faço exercícios quase todos os dias (corrida e bike) e sou vegetariana.
Mas sou gulosa...
(
Daqui 40 dias tenho um casamento para ir...
Minha meta é emagrecer 4 kg e ficar bem no meu vestidinho vermelho. Preciso de inspiração e ajuda.
Eu gosto de comidinhas saudáveis e tal. Mas gosto de porções GRANDES. Esse é o meu problema... sou gulosa.
Não fico maluca por um pedaço de pudim ou uma barra de chocolate (exceto na TPM. Tbm sou humana). Consigo me controlar bem. Mas na hora das refeições, como muito. Muito mesmo. Meu plano é reduzir as porções pela metade. Mas sinceramente não sei se é este o caminho...
Alguém me dá uma luz?
Faço exercícios quase todos os dias (corrida e bike) e sou vegetariana.
Mas sou gulosa...
(
0
Comentários
-
Ah, eu tinha o mesmo problema (acho que ainda tenho kkk).
Tenho o costume de comer muita verdura (muita mesmo). Meu prato é gigante, enorme... mas só tem uma concha de feijão e um bife, pois não cabe mais nada no prato. Digamos que visualmente me agrada e me deixa satisfeita assim.0 -
Oi, Bruna!
Meu problema é que preciso me sentir com o estômago preenchido para me sentir satisfeita...e isso eu só consigo com carboidratos..
Como sempre integrais e tal... não sou leiga no assunto... só que as quantidades estão me deixando maluca!
Eu vivo em Portugal. Estamos em pleno inverno, ou seja, muito difícil comer pouco e ficar satisfeita.
Eu cortei lanchinhos da tarde nos cafés daqui pq o povo é mesmo sem noção: tudo com muita manteiga, muito ovo, muito açúcar! Tomo um café puro quando quando saio. E só! (não é a toa que a galera é bem encorpada...)
Preciso trocar ideias para me manter motivada!
Me conta como vc conseguiu emagrecer tanto...
um beijo!0 -
Boa tarde, Renata.
Parabéns pela iniciativa e bem vinda ao nosso grupo.
Estou aqui a pouco tempo e me sinto muito motivada.
Também sou vegetariana e é sempre difícil comer fora de casa, ou na casa de outras pessoas.
Sim, é muito bom comer em grande quantidade. Como só ingerimos proteína de origem vegetal parece que o estômago fica carente. Mas é só sensação mesmo.
Eu também gosto de comer muito. Então fui testando estratégias... .... Mastigar muito bem os alimentos é o primeiro passo. Sempre mastigue muito bem cada bocado de comida que levar à boca. Essa regra é fundamental e serve pra todo mundo.
Segundo, sempre beba muita água. Muita mesmo. Se você pode contar o quanto bebeu, então não é suficiente. Entendeu?
Eu procuro comer alimentos de baixa calorias, como cogumelos frescos, laranjas, cenoura ralada, repolho, alface, tomate. Eu amo cogumelo e sempre tenho em casa.
Pipoca é sempre uma boa pedida.
Tenho intolerância a lactose, o máximo que posso ingerir é um pouquinho de iogurte. Nem queijo, manteiga, leite...
Outro coisa que funciona pra mim, é comer de duas em duas horas, não de três em três.
E claro, nesse intervalo, beber água. E quando eu canso da água, bebo sucos zero calorias, tipo clight, midi...
Espero ter ajudado.
Beijos e força na dieta0 -
Oi, Lara!
Muito prazer!
Obrigada pela sua resposta. Ajudou muito!
É bom ouvir alguém dizer que sente o que a gente sente...
Me senti acolhida
Realmente ser vegetariana não é nada fácil... ainda mais aqui onde eu moro que é uma terra de carnívoros irredutíveis! (Portugal)
De qualquer modo, vc me ajudou muito em dois pontos: 1. sensação de estômago vazio pq não comemos proteína animal. Pensei que pudesse ser uma "gulodice" minha... fiquei mais aliviada... 2. comer a cada 2 horas. tbm procuro fazer isso, mas estava novamente me sentindo gulosa.
Sobre a água, como estamos no inverno, opto por chás sem açúcar nem adoçante... aliás, essas são duas coisas que estou banindo quase completamente da minha vida.
Voltando ao assunto do vegetarianismo, fiquei feliz de saber q vc tbm é. Podemos trocar receitas e experiências.
Um beijo grande e muito boa sorte para você e para mim.
0 -
Renata, eu sou onívora e entendo bem o que você diz sobre as porções... mas reduzir pela metade é meio radical, não? Fica difícil de manter essa restrição drástica ao longo dos dias...
o que tenho feito é seguir a dieta da Judith Beck (que é mais uma reprogramação mental do que dieta propriamente dita). E ela é enfática na questão do consumo de porções pequenas ao longo do dia. Segundo ela, um erro de pensamento de pessoas gordas é procurar essa sensação de saciedade com peso no estômago, pois isso indica excesso de comida, e não saciedade.
Tenho observado minhas porções e diminuído gradativamente. Como de 3 em 3 horas (tem estudos que indicam que pular lanche faz a pessoa comer mais na refeição seguinte), bebo de 2 a 3 litros de água. Outra coisa que faço é usar o Myfitnesspal pra fazer planejamento alimentar, e não só pra contar as calorias. Eu lanço antecipadamente o que pretendo comer no dia seguinte, e com base nisso vou planejando os tamanhos das porções -e foi assim que descobri que estava comendo porções muito maiores do que precisava.
E um truque pra não parecer que estamos comendo pouco é usar pratos e colheres menores (a porção parece ficar maior). É totalmente visual, mas que ajuda muito!
Você falou no inverno, e aí é que complica... inverno é pra comidas pesadas, pratos quentes, porque o corpo precisa disso pra sobreviver. Acho que os chás, lanchinhos de frutas secas ou então frutas assadas com especiarias (tipo laranja com canela, ou compotas só com o açúcar das frutas) podem ser a solução. E saladas quentes, grãos... e muita paciência porque a época não ajuda, né?
Boa dieta!0 -
Oi Renata, tudo bem?
Também sou novo aqui e acho que tenho o mesmo problema que muita gente, que é emagrecer, relaxar e recuperar o que emagreceu e mais um pouco... :-(
Agora espero não perder o animo pois tem muita gente incentivando e dando o exemplo de que é possível.
Não me acho gordo, mas sou alto (1,92cm) e ai os kilos a mais acabam não aparecendo.
Bom, tenho certeza que você vai arrasar com seu vestido vermelho e vai deixar os portugueses de queixo caído... ;-)
Quanto a dica de refeição, você gosta de cogumelo Shimeji? Uma bandeja acho que tem 200g e feito na manteiga não chega a 90 calorias....o que acho legal é que ele tem uma consistência diferente e dá aquela enchida no estômado...rsrs
Bom, agora é não desanimar e arrasar daqui a 40 dias!!!
Abraços0 -
Oi, Renato! Acredita que só vi agora seu comentário??
rsrsrs
Desculpe a demora...
Muito obrigada pelo incentivo. Adorei a dica do cogumelo. Vou fazer
É muito bom saber que há outras pessoas dispostas a ter uma vida mais saudável e que podemos trocar ideias com elas.
A vida moderna é muito danosa para a saúde. Precisamos estar sempre atentos. Eu que sou gulosa tenho que me policiar o tempo todo... queria tanto ser do tipo que perde a fome por qualquer bobagem hahahahha... mas eu só ganho fome! :P
Boa sorte para nós!0 -
Oi, Cyntila!
Obrigada pela mensagem. Vc tem razão quanto a reduzir pela metade a porção....kkkk já aboli a ideia! eu não consigo...
Estou mais disciplinada com horários e aumentei a carga de exercícios aerobicos. Agora é ter paciencia para a natureza agir. rs
E mais paciencia ainda para o verao chegar hehe
um beijo0 -
Ah se você gosta de comer bem, vai uma dica de uma amiga que também comia muito beeeemmmm e por sinal era magra de doer.
Ela enchia o prato e tínhamos que ficar lá esperando mais de uma hora ela comendo, aprendi com ela as seguintes coisas (nem sempre as sigo, mas aprendi):
1 - Encha o prato de salada, pode variar com folhas e frutas leves (morango, kiwi, abacaxi) não abuse de frutas que engordem (manga por exemplo)
2 - Se a sua intenção é se saciar e comer menos, comece a comer a salada, quem quer emagrecer come primeiro a salada e quem quer engordar come a solada por último.
3 - Coma devagar, faça o seu ritmo e não o ritmo dos outros. Por pesquisas o nosso corpo precisa de no mínimo 20 minutos mastigando para que o corpo produza e libere enzimas de saciedade, então, tente pelo menos não acabar o seu prato antes do 20 minutos e se você começar pela salada, mastigue-as bem, aposto que a maior parte do tempo que vai levar comendo vai ser mastigando a salada :-) .
4 - Mastigue bem os alimentos, sou sincera, não consigo mastigar 30 vezes cada colher, mas ao menos mastigue de forma que o alimento fique triturado e ajude no trabalho do seu estomago e intestino.
5 - Curta o seu prato e aprendi que quando eu como sozinha (vai de acordo com a pessoa) eu como melhor
Espero ter ajudado, bjs.
Fer0 -
Só complementando o que a Fer disse - que são boas dicas - as saladas são ótimas nas refeições, desde que folhas mais densas, que aumentam a saciedade. Eu comia muita alface, e a aboli do meu cardápio, pois tem função calmante e me deixava morta o resto do dia, além de ser pobre em nutrientes e conter muito nitrogênio (usado nas plantações como fertilizante), que é bastante danoso ao nosso organismo.
Não sei como é em Portugal, mas aqui no Brasil as feiras livres tem muitos produtos bons, geralmente é o produtor que vende e tendem a ter menos química (isso quando não são orgânicos) do que os produtos dos mercados. Sempre encontro um inseto no meio (sinal de que é saudável). Almeirão de todos os tipos, couve, repolho, chicória, radicchio, mostarda são excelentes. Só não como taioba porque não encontro mesmo. Pepino e tomate funcionam bem. Frutas como abacaxi, laranja, melão são bons acompanhamentos. Não parece que salada faz diferença no prato, mas faz diferença, sim. E se for possível comer no inverno, é ainda melhor, o corpo precisa se manter quente, então gasta mais caloria ainda.
Como é vegetariana, não sei se consome também ovo, derivados de soja e leite. Eu fui por alguns anos no passado, inclusive não ingeria ovos e lácteos, mas hoje sou adepta do consumo consciente de proteína animal. Bem, este assunto é a parte, mas há várias formas de fazer o "pratão" sim.0 -
É isso ai Renata!!!
Quero ver essa joaninha da barra chegando la do outro lado pra todo mundo daqui ... :-D
Beijos0 -
Oi, gente!
Obrigada pelas dicas. Principalmente a história de começar pela salada para emagrecer e terminar para engordar. Nunca havia pensado nisso dessa perspectiva.
Aqui em Portugal a oferta de vegetais é um pouquinho diferente... principalmente na região onde eu moro. Não encontro rúcula e agrião com facilidade (adoro!). Escarola então acho que eu nunca vi... Em compensação tenho a sorte de ter sogros amáveis que partilham comigo e com meu marido tudo o que eles plantam. Eles plantam tudo sem nenhum tipo de fertilizante químico e como a horta é orgânica e segue o ritmo da natureza, em alguns meses há tomate, noutros há alface... mas sempre há muita abundância. O que falta eu compro no mercado. Ainda não encontrei uma feirinha orgânica na região, mas já estou procurando.
Em relação ao consumo animal, eu ainda como ovos e queijos e bebo leite (este último bem pouco, na verdade).
Nunca fui muito adepta às carnes e churrascadas... a digestão é lenta e me deixa pesada. Não vejo nenhuma vantagem (para mim) em consumir carne. Como muitas proteínas provenientes de leguminosas e me sinto satisfeita. Mas além da saúde eu parei com a carne por uma questão de princípios. Gostaria de não usar ovos de granjas comuns nem leites UHT... pq sei a procedência deles, mas ainda não consigo substituí-los por ovos de galinhas criadas ao ar livre (são muito mais caros!) ou leite orgânico (nem saberia onde encontrar). Minha sogra tem galinhas aqui... às vezes eu ganho alguns ovinhos hehe
E é isso...
:happy:0
Categorias
- Todas as Categorias
- 1.8K Fóruns Principais
- 805 Apresente-se
- 255 Começando
- 236 Saúde geral, Fitness e dieta
- 58 Histórias de Sucesso
- 131 Alimentos e Nutrição
- 87 Fitness e Exercícios
- 101 Motivação e Suporte