Como lidar com os FINAIS DE SEMANA? — Portuguese (Brazil)

Como lidar com os FINAIS DE SEMANA?

Opções
Oi pessoal,

estou com tremenda dificuldade em manter uma alimentação saudável nos finais de semana...aff! De segunda a sexta, tudo ótimo, controlado e saudável....mas no sábado já começo a surtar na comida...isso tem prejudicado minha reeducação alimentar...estagnei a perda de peso...ou seja, malho e ralo durante a semana, me alimento bem, perco peso e medidas....que me são "devolvidas" nas porcarias do final de semana...

Está rolando um descontrole emocional....eu bem sei....e trabalho isso na minha terapia, mas eu queria saber com vocês se tem algum "truque", dica, mandinga, simpatia, hahaha, qualquer coisa para ajudar a "enfrentar" o final de semana.

Abs!

Comentários

  • juniorscal
    juniorscal Postagens: 1
    Opções
    Edimara, o primeiro passo para perder peso é determinação, acredito que isso você tenha. Ouvi da minha nutricionista algo que me marcou muito, no fim de semana, tente diminuir o máximo a quantidade daquilo que você tenha vontade de comer, não fique sem comer achando que dá certo porque quando der vontade você vai exagerar, e assim faço, na semana NADA NADA de refrigerante, no sábado me permito UM COPO ao invés de 1litro que tomava antes, no domingo UM PEDAÇO de pizza ao invés de 4,5 ... o importante é você seguir sem desanimar...
    espero ter ajudado...
  • ElisangelaFerreira
    Opções
    Edmara, passo por isto também. Faço a dieta da 1.200 calorias, perco alguma coisa na semana, mas no final de semana já acho de novo...rsrsrs
    Isto porque estou me privando da cerveja.
    É preciso perseverança e foco, mas está sendo dificil demais!
    Mas de qualquer maneira, boa sorte pra nós!

    Abçs.
  • CarlaDanuza
    CarlaDanuza Postagens: 3
    Opções
    Infelizmente o final de semana é o vilão do planejamento alimentar de qualquer pessoa. Sei como é de segunda a sexta, só comida saudavel, atividade física, muita água e quando chega o fds lá vamos nós malhar cedo parea aproveitar o sábado e depois jacamos. É uma luta constante em busca do nosso objetivo, mas a ideia de relaxar na dieta no final do semana acaba complicando tudo. Decidi não fazer mais o dia do lixo e focar no meu objetivo.
  • EkizomThiago
    EkizomThiago Postagens: 11 Member
    Opções
    Acho que não tem jeito, o negocio é fazer ao máximo p nao se descontrolar. Como o Juniorscal falou, não dá pra se privar radicalmente, mas podemos reduzir bastante. Além do mais, reeducação alimentar nao tira folga aos fds. Mas, por exemplo, quando tenho convite de almoço na casa d algum amigo no fds e como sei que não posso escolher cardápio na casa dos outros... tento nao exagerar la e ja capricho nos exercícios pela manhã. Mas nao se preocupe. Você vai conseguir continuar! Nada de se abater ou se desesperar! Abração.
  • EdmaraSouza
    EdmaraSouza Postagens: 14
    Opções
    Pessoal,
    obrigada pelo apoio!

    Aprendido:

    1. Não me privar totalmente e DIMINUIR as porções do lixão do fds
    2. Foco, foco, foco!
    3. Atividade física logo pela manhã (boa!)
    4. Determinação

    \o/
  • cyntila
    cyntila Postagens: 6
    Opções
    Edmara, eu tenho seguido as seguintes regrinhas:

    1. Fim de semana não é pra fazer "dieta alternativa" - até porque nisso a gente perde quase pelo menos CEM DIAS (quase um terço do ano!) que poderiam ser investidos na dieta de emagrecimento. O jeito é seguir a dieta mesmo no fim de semana/feriado. Não seguir vai atrasar o objetivo final. Não vale a pena.

    2. eu uso o fitnesspal pra planejar calorias dos dias seguintes. Então o que faço é definir como será o fim de semana (atividade física, encontrar amigos e parentes, etc). Aí decido o que eu quero comer nos intervalos dessas atividades (sair com amigos não é pra comer, é pra ver os amigos!!!) e verifico quais as quantidades que cabem na minha dieta. Depois é só ter força de vontade pra seguir o planejamento (e é mais fácil do que parece, planejar é a parte mais chata, mas vale a pena).

    3. Na hora de planejar, escolher comer um porcaritos de cada vez. Se neste sábado é 500ml de cerveja, deixe a pizza pra semana que vem, e por aí vai. Não precisa comer tudo no mesmo fim de semana.

    Espero que ajude!
  • robye_morena
    robye_morena Postagens: 1
    Opções
    Olá,

    Além das dicas acima, eu decidi ser um pouco "radical" ... sou viciada em refrigerante. Eu não tomava um copinho e me sentia satisfeita, eu tomava logo uma garrafa de dois litros. Como toda vez eu exagerava, decidi abolir da minha dieta. Há quase um ano e meio não tomo nem um copo.
    Outra coisa, planejo as minhas compras da semana e não compro nada de besteiras. Não compro biscoitos, doces, ou ingredientes para fazer guloseimas.

    Se vc tem algum alimento que não consigo comer de forma moderada, risco do cardápio.

    Força e foco pra atingir a meta.
  • marcosgoulart90
    Opções
    Meu fds n mudo nada, matenho meu foco e pronto. Importante lembrar q comecei estando de ferias, todo dia era fds e mantive o foco.
  • yuriawp
    yuriawp Postagens: 1
    Opções
    Come normal para evitar Homeostase, falando sério, faça as contas de seu deficit semanal (Algo entre 3-8 mil Kcal), e no fds abuse de 1k a mais !
    Isso da uma ajudada legal !
  • hemily_y
    hemily_y Postagens: 8 Member
    Opções
    Eu tenho tentado diminuir as massas, que são a tentação na minha casa... pois mais ninguem esta em programa de emagrecimento (odeio a palavra dieta, parece q estou doente e ai tds aparecem com o q nao posso comer...)... mas na hr de servir, primeiro coloco a salada e verdurinhas cozidas, se sobrar espaço no prato coloco uma micro porção do engordiet massas, etc... ah, sem esquecer da carne mais magra o possível... no shopping, opto pelas saladas grill com alcatra ou frango, vem muita comida e por incrível q pareça, satisfaz... se comi d+, salada de fruta à noite ou pela manha, ou até os 2...
    Como chocolate normalmente mas em pequenas porções, 10g mais ou menos... e faço exercicos para queimar as calorias de td o q comi extra e mais um pouco... tem adiantado exercicios mesmo nos fds... nem q seja passear no parque, vc faz uma caminhada leve... até no shopping vc anda, o q nao dá é para ficar 48h do fds na cama comendo... se ficar em casa, exercicio nas gordurinhas!!!!!!
  • thays85
    thays85 Postagens: 1
    Opções
    Oi, eu sigo o programa também nos finais de semana...
    Esse find, por exemplo, fui ao shopping com amigos e enquanto eles se deliciavam com um Burguer King eu fui no sanduba e no suco natural... Claro, fiquei na vontade, mas na segunda me pesei e percebi que fez a diferença!

    O importante é foco e força de vontade!

    Abraços...
  • moicanu22
    moicanu22 Postagens: 10
    Opções
    Se planeje!

    Faça exercícios diferentes, afinal, você vai ter tempo pra cacete!

    Vá a feira, compre frutas, mude seus hábitos, se não mudar, será difícil eternamente!
  • jebossbr
    jebossbr Postagens: 10 Member
    Opções
    Bem, o que eu to fazendo até que tem dado certo, e o bom é que eu to me acostumando a isso!, não está sendo um sofrimento pra mim.
    Continuo saindo aos finais de semana com pizza, hamburguer, cachorro-quente...
    Mas agora, com algumas ressalvas, pros dias de semana e pros finais.
    CORTEI o refrigerante
    CORTEI barras de chocolate, bombons, achocolatados, etc
    CORTEI biscoitos
    NÃO bebo nada durante as refeições
    COMO mais devagar, bem devagar.
    BEBO água o tempo todo.