Livro pense magro leiam é maravilhoso. — Portuguese (Brazil)

Livro pense magro leiam é maravilhoso.

Opções
Quero compartilha com vcs um livro que li.O livro chama-se pense magro de judith beck 1 edição.

Pessoal vale a pena o livro é maravilhoso e dá dicas de como você se controlar na hora de comer e não ter compulsão e outras coisas mas.. O livro é como se uma psicologa estivesse falando com vc.E dá dicas que todas essa psicologas dizem nestes reality show de emagrcimento.O livro é MARAVILHOSO,para quem quer emagrecer vale a pena lêr.Eu perdi em 2 meses uns 14 klos e minha mãe 10 com as dicas dele.

Até mais
«1

Comentários

  • Beltrame
    Beltrame Postagens: 30 Member
    Opções
    Fiquei curiosíssima!
    Ja baixei o livro! :)
    Muito obrigada pela dica!
    Abraços para todos!
  • Fulvia_c
    Fulvia_c Postagens: 1
    Opções
    Oieee!! Vc baixou onde? Obrigada!!!
  • EkizomThiago
    EkizomThiago Postagens: 11 Member
    Opções
    To pra receber esse livro de presente.
    To doido pra ler!
  • Beltrame
    Beltrame Postagens: 30 Member
    Opções
    Vejam que legal que consta na pág. 53 deste livro:

    " Investigue grupos de apoio na internet. As interações frente a frente são normalmente mais desejáveis, mas se você realmente não pode encontrar alguém, investigue grupos de apoio para emagrecer na internet. Um estudo desenvolvido pela Universidade de Vermont descobriu que os participantes que se associaram a programas de manutenção de peso na internet mantiveram a mesma perda de peso daqueles que frequentavam pessoalmente os grupos de apoio."

    Estamos no caminho certo hein!
  • brunamaria86
    brunamaria86 Postagens: 63 Member
    Opções
    Bem que eu falo que aqui nós fazemos terapia rsrsrs
  • desouzabruno
    desouzabruno Postagens: 6 Member
    Opções
    Boa dica!! baixei!!! Vou ler!!! :)
  • p_renato_m
    p_renato_m Postagens: 29 Member
    Opções
    Eu já estou lendo!!!
  • laraskinny
    laraskinny Postagens: 12
    Opções
    quero ler!!!
  • vfrt
    vfrt Postagens: 3 Member
    Opções
    Estou adorando o livro. Muito obrigada quem indicou e quem postou o link.
  • tainagomes
    tainagomes Postagens: 18
    Opções
    muito bom em?!
  • EkizomThiago
    EkizomThiago Postagens: 11 Member
    Opções
    Não aguentei esperar o meu. Com o link ja baixei e to lendo rsrrs
  • Beltrame
    Beltrame Postagens: 30 Member
    Opções
    Pra quem não tá lendo o livro, achei interessante esssa parte tb... (pág. 72-73):

    "Embora muitas pessoas tentem emagrecer fazendo apenas a dieta, as pesquisas garantem que o sucesso do emagrecimento duradouro depende também da regularidade com que se pratica exercícios.
    Em uma pesquisa feita pelo National Weight Control Registry, um estudo com milhares de pessoas que emagreceram mais de 13 quilos - e que não voltaram a engordar por pelo menos um ano -, os resultados comprovaram que quase 90 por cento dessas pessoas associaram a dieta à atividade física; apenas 10 por cento haviam feito apenas dieta e 1 por cento emagreceu fazendo apenas atividades físicas.
    Os exercícios apresentam muitos benefícios relacionados e não relacionados à dieta:
    O exercício ajuda a aderir à dieta.
    Fazer exercício físico significa dizer a si mesmo: “Estou determinado a emagrecer e ficar em forma. Estou disposto a assumir esse compromisso, mesmo começando devagar, estou determinado a alcançar o sucesso, de uma vez por todas”.
    Encarar os exercícios desta maneira pode ajudá-lo a se comprometer com as mudanças na sua alimentação também e a estender essa determinação para outros esforços para a dieta.
    O exercício pode ajudar a controlar o apetite.
    Embora os resultados das pesquisas variem, alguns fisiologistas acreditam que a prática regular de exercícios ajuda a regula o sistema de controle do apetite.
    O exercício melhora o humor e alivia o estresse.
    Se você tem tendência de comer em resposta à ansiedade, frustração e outras emoções negativas, o exercício pode ser uma válvula de escape.
    O exercício queima calorias.
    Durante os exercícios, seus músculos queimam calorias muito mais rápido que o normal.
    Você também continua queimando calorias mais rapidamente depois do treinamento, enquanto seu corpo recupera e reconstrói seus músculos.
    O exercício preserva o tecido muscular.
    Ao emagrecer, normalmente, você perde gordura e tecido muscular.
    Como o exercício o ajuda a preservar o tecido muscular, sua perda de peso virá, em sua maior parte, da perda de gordura.
    O exercício promove a autoconfiança.
    Na medida em que faz mais exercícios, você se sentirá melhor a respeito de si mesmo e de suas capacidades.
    Pesquisadores da Universidade de Houston, no Texas, descobriram que os estudantes que participaram de um programa de emagrecimento e exercícios durante seis semanas disseram sentir-se mais positivos em relação à sua aparência física, menos ansiosos sobre seu corpo e mais confiantes em suas capacidades do que os estudantes que não praticavam exercícios.
    O exercício faz você se sentir melhor fisicamente.
    Quanto mais se movimenta, mais vai querer se movimentar.
    Exercícios físicos regulares fortalecem pulmões, coração e outros músculos, e isso faz com que suas atividades diárias (arrumar a casa, carregar sacolas de compra) se tornem menos custosas.
    Os exercícios melhoram o sono e por causa disso você se sentirá com mais energia também.
    O exercício melhora sua saúde e ajuda a evitar doenças.
    As pesquisas descobriram uma correlação entre exercícios físicos regulares e a redução de risco para doenças cardíacas, diabetes e certos tipos de câncer."
  • Beltrame
    Beltrame Postagens: 30 Member
    Opções
    Esse ponto me chamou a atenção também (pág. 106):

    "OS BENEFÍCIOS DE ANOTAR O QUE SE COME
    Vários estudos científicos demonstram que manter um registro, por escrito, do que se come, aumenta a probabilidade de emagrecer e não voltar a engordar.
    Uma pesquisa conduzida no Centro Médico de São Francisco, em Peoria, Illinois, descobriu que os sujeitos que fizeram anotações alimentares detalhadas conseguiram emagrecer até nas férias de inverno, enquanto os outros engordaram.
    Monitorar a alimentação por escrito facilita sua permanência no propósito da dieta pelas seguintes razões:
    Ajuda você a permanecer responsável pelo que realmente come
    Você pode pensar que não precisa se preocupar com essa estratégia por conseguir memorizar sem fazer anotações escritas.
    Porém é surpreendente o que nossa mente naturalmente esquece e nos permite esquecer quando, na realidade, não desejamos nos lembrar. Mesmo os mais adeptos a programas nutricionais (os nutricionistas, por exemplo) são culpados por esquecerem o que comem.
    Em um estudo feito na Universidade Estadual da Luisiana, pesquisadores pediram aos nutricionistas para calcular o número de calorias que estavam consumindo. Esses profissionais subestimaram em 10% seu consumo calórico.
    Necessariamente, não nos enganamos conscientemente sobre o que comemos. É muito fácil esquecer as sobras de comida, o creme no café, o prato repetido e as degustações no supermercado.
    A verificação do que você comeu e o registro por escrito do consumo de alimentos não planejados faz com que você se torne consciente do que está fazendo. Você não tem como se enganar quando olha para uma evidência."
  • JessyeCantini
    Opções
    Que bacana! Sou terapeuta cognitiva e tenho esse livro desde que ele saiu em inglês, graças a meu antigo professor/supervisor. De fato, ele é maravilhoso e totalmente embasado tanto em relação aos dados que apresenta quanto em relação ao arcabouço teórico da proposta de terapia. Infelizmente só agora tenho conseguido colocar em prática os ensinamentos da autora, apesar de algumas coisas eu não fazer muito (como comer só sentada e contar a mastigação), porém, os recursos sobre a identificação de pensamentos sabotadores e a reestruturação deles tem sido bem relevante (até porque já sou treinada na técnica por conta da profissão).

    Também recomendo a todos a leitura. Friso apenas que há 3 edições diferentes do livro: tem o Pense Magro (verdinho), Pense Magro (Livro de Atividades - roxinho, o que acho mais legal pra quem quer pôr em prática a proposta) e o Pense Magro por Toda a Vida (verde e roxo). Recomendo o livro de atividades para quem quer usar aqui, sem o suporte de um terapeuta.
  • Samanta2006
    Opções
    Eu comprei o Pense magro por toda vida também edição 2 mais na minha opinião achei que repete muito a edição 1.O primeiro já é maravilhoso. Me ajudou demais esse livro.Como disse no inicio perdi 14 kilos e não engordei mais.....Mas como minha meta é uns 25 kilos tem uns poucos aí pela frente.
    Quem comprar o livro com certeza não vai se arrepender..

    Bjusss Galera até mais
  • mariatt9
    mariatt9 Postagens: 2
    Opções
    Hoje comecei ler o livro e parece bom!! e pelo que vocês dizem aqui vai me ajudar muito!! obrigada!! ;)
  • katysimon12
    katysimon12 Postagens: 133 Member
    Opções
    Boa dica, já o baixei também, aqui vou eu para a leitura :smile:
  • SILVIAADRIANA
    Opções
    Baixei o livro também, precisamos de conhecimento para decidir o que é melhor para nosso corpo! Valeu! Abraços!
  • silviegoncalves
    Opções
    Comecei a ler hoje. Espero que me possa ajudar :)
  • Daianerc
    Daianerc Postagens: 1
    Opções
    Muito obrigada pela dica, vou baixar ja o livro
  • cristinagouvea
    cristinagouvea Postagens: 16 Member
    Opções
    O Livro é muito bom!!! Ajuda bastante a combater os pensamentos sabotadores. Recomendadíssimo!
  • Babytkd82
    Babytkd82 Postagens: 1
    Opções
    Baixou onde????
  • cyntila
    cyntila Postagens: 6
    Opções
    Também adoro esse livro! Tenho o Pense Magro por toda a vida em papel, e leio e releio o tempo todo. Quando não estou com ele, leio o Pense Magro "clássico" em formato digital. Tem ajudado bastante a me organizar e me manter motivada pra seguir a dieta.
  • demaisoliver
    demaisoliver Postagens: 2
    Opções
    ótima dica