Tempero da Salada.... — Portuguese (Brazil)

Tempero da Salada....

Opções
Boa tarde galera!!! Gostaria de saber como costumam temperar a saladinha de vcs!! Eu estava vendo que o azeite é bem calórico... To usando limão.. achei gostoso... Alguma sugestão???

Comentários

  • tainagomes
    tainagomes Postagens: 18
    Opções
    uso vinagre balsâmico... é muito saboroso e não muito calórico,
    como o gosto é forte só um pouquiho basta...
    e uso limão tb...
  • vfrt
    vfrt Postagens: 3 Member
    Opções
    Geralmente eu não tempero a salada, mas quando quero que ela fique com um gostinho diferente faço um desses ai ó: http://boaforma.abril.com.br/dieta/aliados-da-dieta/molhos-revolucionar-sua-salada-696927.shtml.
    São bem gostosos e possuem menos calorias que o azeite. Só não pode exagerar. :)
  • cyntila
    cyntila Postagens: 6
    Opções
    Quando como na rua, não tempero nada porque já vem "de fábrica" com sal e glutamato (blé).

    Em casa, gosto de temperar só com limão, pimenta do reino moída na hora e sal. Vario entre limão tahiti e $iciliano. Gosto muito também de uma emulsão que usa 3 partes de azeite pra 1 de vinagre ou suco de limão (mais sal e pimenta a gosto), combina muito com qualquer legume. Às vezes uso iogurte natural com mostarda ou catchup. Folhas verdes ou frutas combinam bastante com cardamomo (eu compro as bagas e pulverizo as sementes usando um pilão - também uso o pilão pra mix de pimentas), iogurte, creme de ricota, cubinhos de queijo ou pimentas. E mostarda e mel é um clássico, mas é calórico e só vale a pena de vez em quando.
  • Alcimar1984
    Opções
    Gosto de temperar com sal e alho, porém não se pode exagerar no sal, pressão alta é uma doença que ocorre com esses excessos.
    Abraço
  • Samanta2006
    Opções
    É bem gostoso colocar em uma vasinha vinagre um pouco de azeite e alho.Misture tudo e pode até fazer bastante e guardar e um potinho na geladeira é só não exagerar no azeite se achar que não esta bom. coloque uma pitada de sal.
  • fabiovarandao
    Opções
    Eu tempero com shoyo light e as vezes coloco um pouquinho Ajinomoto ...
  • df2112
    df2112 Postagens: 8
    Opções
    Oi, pessoal, tenho usado só sal e vinagre e, às vezes, vinagre balsâmico ou azeite.
  • si72loc
    si72loc Postagens: 5
    Opções
    Eu gosto de fazer molhinho usando iogurte desnatado. Tem varias receitas na internet.