Livro Emagrecer de Vez — Portuguese (Brazil)

Livro Emagrecer de Vez

Opções
Olá pessoal!
Alguém aí tem ou já leu o Emagrecer de Vez do Rodrigo Polesso? Vale a pena?
Percebi que ele tem umas idéias bem "diferentes", mas não consegui me aprofundar muito - só vi o vídeo que está rolando por aí...
Abraços e um ótimo final de semana pra todos!

Comentários

  • brunamaria86
    brunamaria86 Postagens: 63 Member
    Opções
    Tem o site dele que é muito bom, com vários vídeos, tem um vídeo com o Vinícius Possebom divulgando o método de treino intervalado que é muito interessante também... Acho que muitas coisas que estão lá podemos aprender, são muito informativas, mas ao mesmo tempo aceitar todas as ideias e absorvê-las sem algum cuidado também me parece um pouco arriscado, Bianca.

    Porque da mesma forma que o Rodrigo afirmou que encontrou vários artigos relacionando o consumo de frutas e como elas podem ser prejudiciais em uma alimentação por exemplo, ele se baseou em artigos que apontam que o alto consumo de frutose é prejudicial ao organismo, fazendo o corpo acumular gorduras na região abdominal, etc. Porém, as pesquisas apontam para o consumo de FRUTOSE pura, até mesmo usada por diabéticos que não podem ingerir açúcares em forma de glicose. Assim sendo, teria que consumir muita fruta para ter este resultado, não é comendo algumas porções variadas no dia que iria prejudicar uma pessoa. Não sei se é falha da interpretação de artigos, ou se ele usa uma pesquisa ao seu favor... eu sei como é pesquisa em meio científico, então não dá para generalizar todo um conhecimento com base em pesquisas com amostragens aleatórias. O que citei é apenas um exemplo. Concordo sim que comemos carboidratos desnecessários demais; que a indústria de alimentos apenas quer vender (e nossa saúde nunca é levada em consideração); que há culturas que se alimentam de forma que um nutricionista jamais iria aceitar, e estas pessoas são saudáveis; que ficar horas correndo na esteira não dão resultados tão satisfatórios assim.

    Mas todo o trabalho que ele realiza pesquisando e buscando uma forma de viver, em princípios que norteiam seus fundamentos, eu acho válido. Sempre digo que uma dieta é um caminho de cura, pois o que dá certo para um não dá certo para outros, é a vida. Se tivermos em mente que aquele caminho que buscarmos seremos capazes de seguir e sustentar até o fim, então este caminho é válido. Todas as outras propostas serão sempre questionáveis.
  • Beltrame
    Beltrame Postagens: 30 Member
    Opções
    Hum... com certeza!
    Muito obrigada Bruna! Considero muito a tua opinião, pois sei que tu estás expert no assunto! :)
  • brunamaria86
    brunamaria86 Postagens: 63 Member
    Opções
    Sei lá, né, Bianca...
    Acho que a dúvida é algo que nos protege e também nos faz ir adiante, mas sou leiga no assunto...
    Abraços!