Caminhar para emagrecer — Portuguese (Brazil)

Caminhar para emagrecer

Olá a todos, sou nova aqui no site e tenho 19 anos! Eu tenho uma dúvida e espero que me possam ajudar, eu tenho um problema no joelho e sempre que faço exercícios de alto impacto (ex: correr, saltar) começa a doer-me muito. Tenho feito 40min de caminhada rápida todos os dias até ao ginásio e lá faço exercícios, aulas, etc.

Acham que é possível perder peso a caminhar e não a correr?

Comentários

  • eliane46
    eliane46 Postagens: 7 Member
    Com certeza sim. Eu emagreci 13 kg dessa forma. Vc vai conseguir! Bjos
  • Com certeza, a caminhada é um excelente meio! Para incrementar, você pode intercalar caminhos planos com subidas.
  • p_renato_m
    p_renato_m Postagens: 29 Member
    Eu também estou conseguindo emagrecer só caminhando como atividade física !!!
  • marcinhagiann
    marcinhagiann Postagens: 3
    Oi Soraia, com certeza
    Para mim a caminhada foi essencial...
  • janeferrari
    janeferrari Postagens: 23
    Claro que sim! Você gasta bastante calorias caminhando. É um ótimo exercício!Também tenho problemas no joelhos. O médico sugeriu 20 minutos de caminhada em terreno plano. Vá em frente! :happy:
  • brunamaria86
    brunamaria86 Postagens: 63 Member
    Uma variação interessante para fazer dentro de casa, naqueles dias chuvosos, ou como uma maneira de variar a caminhada, em uma atividade de alta intensidade cardíaca:

    https://www.youtube.com/watch?v=JBkt9c5viZ4

    O Pedro Moura tem vários vídeos, inclusive um blog que ele mantém vendendo o livro com as ideias que fundamentam este tipo de atividade, inclusive com orientação nutricional. Na realidade há vários canais que também apontam para exercícios de alta intensidade que podem ser feitos em casa, de períodos curtos. Quem está há mais tempo e tem muitos vídeos é o Mike Chang (com legendas em pt). Mas já que você mencionou problemas no joelho, é uma boa alternativa. E quem tem problemas no joelho também precisa fazer exercícios para fortalecer toda a coxa e glúteos. Consultar profissionais que indiquem os exercícios também é importante.
  • Obrigado a todos pelas vossas respostas!! Sentia-me um pouco "culpada" por não fazer exercício mais intenso mas as vossas respostas ajudaram bastante :D
  • Marcoslino
    Marcoslino Postagens: 10
    Sim, é completamente possível.. mas como disse nossa amiga Bruna, também é fundamental que além da caminhada, você faça exercícios para fortalecer a musculatura e te dar estabilidade. Isso vai ajudar muito na tua caminhada e quem sabe até uma futura corrida.
  • antonioschuck
    antonioschuck Postagens: 18 Member
    Soraia. 70% de qualquer perda de peso é diretamente relacionada com a sua alimentação e troca nos hábitos alimentares. Voce pode caminhar 1,2 ou 3 horas; fazer musculação 7 vezes por semana.. se voce nao tiver uma alimentação correta, de nada vale seu esforço. :)
  • ronleite65
    ronleite65 Postagens: 3 Member
    Eu também estou começando a caminhar. Sei que toda atividade física necessita de acompanhamento médico e por isso já marquei consulta com cardiologista. Por enquanto estou caminhando leve por apenas 15 minutos pela manhã para criar o hábito.