Duvida alimentação- ajuda alguem?
pedromiguel27
Postagens: 4
em Apresente-se
Boas!!
Fiz o download recentemente desta app e até agora tem sido um ótimo guia.
No entanto tenho uma dúvida. Na maior parte dos sites online( table counters, etc) o arroz integral surge com 24g(por ai, mais coisa menos coisa) de carbohidratos a cada 100g de produto cozido.
Eu compro o arroz integral pura vida do pingo doce e seguia me por estes valores.
No entanto a nossa app apresenta esses valores standadr mas tem um tópico onde atribui ao arroz integral pura vida pingo doce 39,5 g de carbohidratos por 100g de produto cozid!
Como a diferença é assinalavel, gostaria de saber se alguem me pode ajudar. É que se falho por valores tao grandes ou vou ter os hidratos em defice ou em excesso por larga margem.
Se alguem me puder ajudar...
Muito obrigado desde ja,
Pedro
Fiz o download recentemente desta app e até agora tem sido um ótimo guia.
No entanto tenho uma dúvida. Na maior parte dos sites online( table counters, etc) o arroz integral surge com 24g(por ai, mais coisa menos coisa) de carbohidratos a cada 100g de produto cozido.
Eu compro o arroz integral pura vida do pingo doce e seguia me por estes valores.
No entanto a nossa app apresenta esses valores standadr mas tem um tópico onde atribui ao arroz integral pura vida pingo doce 39,5 g de carbohidratos por 100g de produto cozid!
Como a diferença é assinalavel, gostaria de saber se alguem me pode ajudar. É que se falho por valores tao grandes ou vou ter os hidratos em defice ou em excesso por larga margem.
Se alguem me puder ajudar...
Muito obrigado desde ja,
Pedro
0
Comentários
-
Os valores dos alimentos que aparecem com um asterisco na frente (a Maioria) foram valores adicionados ao site por usuários, por isso pode haver enganos e diferenças, para ter certeza absoluta você precisa conferir na embalagem do produto. Quanto a esses alimentos adicionados por usuários, quando você clica nas informações nutricionais deles, você pode inclusive votar se aquela informação é confiável ou não.0
-
Desde já agradeço a resposta... A questão e que a embalagem do arroz da a informação por 100 g dele cru e eu queria me guiar por ele cozinhado....
Muito obrigado uma vez mais0 -
Oi, Pedro.
Tem este problema que o Luiz colocou, porém para todos os alimentos há uma margem de erro, principalmente porque foram incluídos por usuários. Acho mais prudente que você se guie pelos valores apresentados no rótulo da embalagem. Outra coisa que costumo fazer com alimentos crus, é me basear no peso dos alimentos após o cozimento. No caso do arroz é simples, porque ele dobra de tamanho por causa da água. E água não tem carboidratos. A não ser que se adicione gordura (que precisaria contabilizar nas calorias do produto cozido), então haveria alteração calórica. Neste caso 100 gramas de arroz cru se torna 200 gramas de arroz cozido.
Ainda precisamos lembrar que se tratando de arroz, há várias qualidades que se alteram em seu valor nutricional, e ainda mais quando os grãos ainda estão com casca (o arroz integral comum dos mercados não tem casca, não sendo tão integral assim e muito similar ao branco em todos os quesitos). Não há um valor exato e preciso para os alimentos, pois é um cálculo médio de amostras. Não se preocupe tanto assim, a não ser que esteja fazendo o cutting, precisa redobrar os cuidados no consumo de carboidratos.0 -
Bruna, muitissimo obrigado pela sua resposta!!
Muito esclarecedora... SIm, eu estive algum tempo com os hidratos a um nivel muito baixo ( e mesmo as calorias) pois tive uma lesão grave que me impediu de jogar esta época.
Não ganhei muito peso mas acabei por acumular alguma gordura... agora preciso de "combustivel" para treinar.
A maior parte dos sites( e mesmo a nossa app nalguns casos) apresenta cerca de 24 g de carbohidrato por 100 gramas de produo cozido.
Vou me guiar por a. Tinha visto 39 e era quase o dobro!
De qualquer maneira, se ao fim de algum tempo as coisas se mantiverem sem alteração, faço os devidos ajustes!!
MUto obrigado pela sua resposta, obrigado mesmo!!0 -
Bruna, muitissimo obrigado pela sua resposta!!
Muito esclarecedora... SIm, eu estive algum tempo com os hidratos a um nivel muito baixo ( e mesmo as calorias) pois tive uma lesão grave que me impediu de jogar esta época.
Não ganhei muito peso mas acabei por acumular alguma gordura... agora preciso de "combustivel" para treinar.
A maior parte dos sites( e mesmo a nossa app nalguns casos) apresenta cerca de 24 g de carbohidrato por 100 gramas de produo cozido.
Vou me guiar por a. Tinha visto 39 e era quase o dobro!
De qualquer maneira, se ao fim de algum tempo as coisas se mantiverem sem alteração, faço os devidos ajustes!!
MUto obrigado pela sua resposta, obrigado mesmo!!0
Categorias
- Todas as Categorias
- 1.7K Fóruns Principais
- 763 Apresente-se
- 255 Começando
- 234 Saúde geral, Fitness e dieta
- 56 Histórias de Sucesso
- 130 Alimentos e Nutrição
- 87 Fitness e Exercícios
- 98 Motivação e Suporte
- 56 Receitas