Dieta pra compensar exageros na pascoa — Portuguese (Brazil)

Dieta pra compensar exageros na pascoa

Opções
Pessoal, boa noite, gostaria de compartilhar com os senhores(a) minha alimentação e dieta pos-pascoa..
nessa pascoa, eu exagerei muito, sendo que durante 7 dias +- eu comia exageradamente, e o pior é que era só besteiras,
ovos de pascoa, bombom, brigadeiro, bolo, churrasco, biscoito recheado, enfim, por fim, acho que eu passava fácil das 15mil kcal por dia....isso foi até o dia 04, dia 05 eu mudei radicalmente minha alimentação, reduzindo ao extremo, sendo que nao passa de 900 kcal diarias, pretendo manter essa dieta bem regrada, com LOW CARB, e MUITO VEGETAL durante um mês...já se passaram 21 dias, falta +- 1 semana para eu terminar esse ciclo de exageros e ficar até com um "crédito"(é o que pretendo pois irei viajar, e em "viagem" com familia voces sabem como é..rsrs....enfim, se passaram mais de 20 dias, nem sei se era preciso eu limitar de tal forma a alimentação a fim de "compensar" os dias de extravagancia....

gostaria que alguem que entende do assunto pudesse esclarecer isso pra mim, estou fazendo certo em limitar bastante a alimentação por 1 mes devido aos exageros "PASCAIS"?

Comentários

  • brunamaria86
    brunamaria86 Postagens: 63 Member
    Opções
    Em minha sincera e humilde opinião e com base nos conhecimentos que adquiri todo este tempo, você não está certo.

    Em um mês vai dar resultado? Claro que vai, e muito: vai perder muita água, gordura e também tecido muscular (quase na mesma proporção 1 kg de gordura para 1 kg de músculo).

    Seria interessante não ter cometido os exageros todos, porque você aproveitaria muito mais o que viria depois. Agora que já cometeu o erro, tem que lutar para vencer o que ganhou, e talvez levando mais tempo do que gostaria. O cálculo de calorias diárias depende de uma série de fatores: o seu metabolismo basal, seu estilo de vida, como é seu organismo. 900 calorias para mim pode ser razoável, mas pode ser terrível para muita gente. Se você já está fazendo low carb, por que precisa limitar as calorias também? Isso só vai te definhar. É até legal fazer uma detox de uma semana, para ajudar a eliminar toxinas, mas só. Depois é controlar e levar a vida de forma equilibrada.

    Aliás, toda dieta muito restritiva leva a quem a realiza ao temido efeito sanfona: você acaba comendo tudo o que vê pela frente, depois desconta tudo o que fez de errado para, no futuro, comer exageradamente. Dá para aproveitar viagem em família, festa junina, páscoa, natal e tudo o mais sem sofrimentos e sem exageros. Acho que vale mais a pena fazer 1200 por um mês e depois ir para 1600 diárias do que ficar nas 900 e ir para 15 mil ao dia...
  • danielrds
    danielrds Postagens: 3
    Opções
    Entendi, obrigado pela sua ajuda bruna,..
    as vezes é dificil manter o "controle" em meio a festa, uniao com familia e etc...rs

    eu atualmente sou magrinho, mais ja cheguei a pesar 123kg, durante uma dieta


    Os exageros na pascoa, c/ certeza poderia ter sido evitado, mais não adianta chorar sobre o leite derramado não é?!

    Mais ultimamente minha vida tem sido assim, dias de exageros e dias de regrar bem(e geralmente os dias de regrar duram no minimo o dobro dos que exagerei)
  • brunamaria86
    brunamaria86 Postagens: 63 Member
    Opções
    O maior problema é a perda de tecido muscular durante uma dieta muito restrita durante um período. Nesta rotina, não levará muito tempo para ter lesões, problemas osteomusculares e nutricionais. É melhor fazer o dia do lixo, então, já que emagreceu bastante, é bom para o metabolismo. Mas sem maluquices.
  • danielrds
    danielrds Postagens: 3
    Opções
    Sim bruna,
    obrigado, é paranoia minha isso, afinal, emagrecer 70kg deixa-nos com muitos FANTASMAS" na mente, rs! se come muito em um dia, come "menos" No outro, e por ai vai....

    obrigado por me ouvir, por ler minhas baboseiras, rs..