O que comer pré e pós treino? — Portuguese (Brazil)

O que comer pré e pós treino?

Opções
Pratico muita atividade fisica, e sempre acabo ficando na duvida do que comer antes de uma musculação, natação, corrida... O mesmo grupo alimentar serviria para qualquer atividade? Eu aprendi que carboidratos são as melhores fontes de energia, devendo evitar os simples, mas muitas vezes acho que nao estou ingerindo a quantidade de nutrientes necessários pra não me sentir fadigada, ou pra que eu tenha um bom desempenho ... Alguém tem alguma dica, sabe algo mais a respeito? Outra duvida que tenho sao sobre os carbo em gel, como usar? quando? limite? :P

Comentários

  • xlellix
    xlellix Postagens: 1 Member
    Opções
    Também tenho essa dúvida... Procuro ingerir alimentos leves antes do treino - até pra nao passar mal hahaha - mas entendo que não seja só isso, é necessário observar a nutrição também, né?

    Carbs antes e proteína depois? Será?

    Alguém aí ? :P
  • paulkiske
    paulkiske Postagens: 5 Member
    Opções
    Meu nutricionista esportivo distribuiu a dieta em 7 refeições sólidas, conforme a minha rotina e visando o meu objetivo, que é secar.

    Treino das 11:30 as 13:00, claro que isso é levado em consideração. No pé treino (10:00) são 120g de proteínas sólidas (filé de frango grelhado) + 100g de carboidratos complexos (batata doce).

    Já no pós treino (13:00) são 200g de proteínas + 100g de vegetais cozidos + 200g de carboidratos complexos, além de salada de folhas a vontade. Se eu não treinar no dia, diminui para 100g de carbo no almoço.

    Proteínas: grelhados, assados ou cozidos, peixes, carnes, aves (entenda proteínas por alimentos proteicos). Posso substituir por exemplo as 100g de proteínas por 30g de whey ou 8 claras de ovos ou ainda 4 ovos completos (cuidado com o colesterol).

    Carbo complexos: batata doce, mandioca, mandioquinha, inhame, cará, arroz/ macarrão integral.

    Como minha dieta é rígida, uso frango e batata em todas refeições. Só substituo em algumas delas o frango pelo omelete de clara de ovo (pasteurizada, recomendo pela praticidade).

    Abraços e bons treinos!
  • brunolinsalves
    brunolinsalves Postagens: 1
    Opções
    Isso pode variar, mas no geral costuma-se fazer da seguinte forma:
    - Pré-treino: carboidratos de baixo índice gilcêmico (batata doce, macaxeira, inhame, etc.) e proteínas.
    - Pós-treino: carbodratos de alto índice glicêmico (malto, dextrose, etc) e proteínas.
  • otaldodanielmelo
    otaldodanielmelo Postagens: 4 Member
    Opções
    No pré, eu recomendo uma alimentação boa com bastante carbo e proteína.
    Se for uma alimentação de pelo menos 1 hora antes, pode ser carbo de baixo i.g. e proteína oriunda de alimentos sólidos.
    Se for meia hora antes ou até menos, recomendo um carbo de alto i.g. junto com uma proteína de rápida absorção.
    Não precisa ser dextrose ou malto ou waxy maize... Lança um chocolate pra dentro que vc vai ser mais feliz... Caso vc curta, que tal um mel??