Aeróbico antes ou após a musculação? — Portuguese (Brazil)

Aeróbico antes ou após a musculação?

Opções
Boa tarde gente,

Eu tenho uma duvida: para queimar gordura localizada é melhor fazer exercícios aeróbicos antes ou depois da musculação? Eu faço intercalado, 3 exercícios de musculação e 5 minutos de aeróbico, mas não estou vendo muito resultado... Já procurei na internet, mas gostaria da opinião de vcs. =D


Beijos.

Comentários

  • soldeace
    soldeace Postagens: 4
    Opções
    A queima de gordura localizada é um mito. Não há quaisquer estudos acadêmicos comprovando que é possível através de dieta e/ou exercícios queimar a gordura de uma região (e não de outra). Logo, a única maneira de eliminar a gordura de alguma parte do corpo é eliminado a gordura do corpo inteiro -- ou seja, abaixando o seu percentual de gordura corpórea -- seja com dietas, seja com exercícios, ou com ambos (melhor).

    A melhor maneira de conciliar exercícios de musculação e aeróbicos é fazê-los o mais distante possível um do outro. De preferência alternando os dias. Mas se isso não for possível, minha opinião é fazer exercícios aeróbicos **depois** da musculação. Assim, seu corpo não estará cansado e não comprometerá sua forma durante os exercícios, evitando lesões.
  • Gismaeli
    Gismaeli Postagens: 8 Member
    Opções
    Bom dia [tas418 (?)]

    Como mencionado, o ideal é intercalar os dias, assim vc obtém o máximo de aproveitamento tanto para os exercícios anaeróbios como para os aeróbios. Treinar todos os dias no mesmo ritmo ou fazendo os mesmo grupamentos musculares em um intervalo pequeno não é tão proveitoso comparado ao método de intercalar treino muscular, atividade aérobica e períodos de descanso.

    No teu caso, o modo de circuito seria indicado para dar um "up" no metabolismo e manter a frequência cardíaca num ritmo que comporte períodos de melhoria cardiovascular com picos de queima de gordura. É ideal para quem está iniciando um processo de emagrecimento e quer evitar a perda de massa magra. Mas se vc não está tendo resultados, converse com o instrutor e verifique se vc está se alimentando de forma correta, principalmente antes e depois do treino. As vezes os próprios hábitos alimentares impedem o resultado.
  • lopes1337
    lopes1337 Postagens: 13 Member
    Opções
    Tas, para queimar gordura localizada a melhor coisa é aeróbicos, eu não faço nem antes nem depois kkkkk, eu faço entre os períodos de "descanso", treino no modo circuito, e no tempo de descanso eu jogo um aeróbico, por exemplo: supino+peck deck e no descanso abdominal. Atente-se também para não repetir grupos musculares (como a Gismaeli já disse). Por exemplo, um dia eu treino abdominal supra, no outro eu treino abdominal infra, e no outro prancha, ae vai de você intercalar kkkkkk, esse exemplo é o que da certo pra mim, tem vários outros melhores do que o meu mas esse eu modo eu me adapto mais.

    Espero ter ajudo, t+.....
    Abraços.
  • joquadros
    joquadros Postagens: 2
    Opções
    Ola esta pergunta esteve comigo no passado, eu fui minha cobaia. Excelente fazer aeróbico antes e depois e durante a musculação, comigo e alguns colegas de cademia tivemos um super resultado, posso afirma a você meus metabolismo almentou muito. A musculação queima por todo dia, acho que você poderia começar com um aquecimento de 15 minutos com 70% da sua capacidade cardíaca, faz um bloco de trabalho de fortalecimento (musculação, halterofilismo) por 20 min, volta para o aeróbico por 10 min. Com 80 a 85% da sua frequencia, finaliza o fortalecimento, e conclui o trenoi com o aeróbico de no mínimo 5 min, é muito importante sua alimentação pos treino, logo após, 5 min. Começa a sua alimentação, para voce não queimar a sua massa magra ( musculo), usar bcaa é um recurso excelente antes e depois dos treinos . Esteja atenta as suas medidas, cintura, quadril etc. É muito comun com esse tipos de treinos troca de gordura por massa magra, fiquei 3 meses para queimar 6 kg, mas troquei. Lembre de ir ao cardiologista antes de puxar no aeróbico, um eletrocardiograma é simples e rápido.

    Um abraço
    Jo quadros
    71 8817-2676 oi
    71 9370-3711 tim
    navegadorastro@yahoo.com
    skype: navegadorastro
  • Tas418
    Tas418 Postagens: 8 Member
    Opções
    Mudei meu treino em algumas coisas e agora estou vendo muuuito resultado. Ficou assim:

    segunda: 10min aeróbico, 40 min musculação, 35 min aeróbico
    Terça: 90 min trino funcional+aeróbico
    quarta: 10min aeróbico, 40 min musculação, 35 min aeróbico
    Quinta: 90 min trino funcional+aeróbico
    Sexta: 10min aeróbico, 40 min musculação, 35 min aeróbico

    Sendo que as séries de musculação são alternados, um dia treino mais membros inferiores e no outro os superiores.

    Diz meu prof. que eu tenho "bastante" massa magra (51kg), mas tenho 32% de gordura, então devo reduzir isso. Com esse novo treino estou vendo a diferença no meu corpo.