Comentar com a familia e amigos que estamos de dieta — Portuguese (Brazil)

Comentar com a familia e amigos que estamos de dieta

Opções
Gente, eu vivo fazendo dieta desde que me entendo por gente e uma coisa que sempre me aborreceu muito foi, qdo estamos numa festinha de aniversario, festa de familia e voce resolve que vai comer alguma coisa, que a maioria acha inapropriado pra quem esta de dieta e resolvem dar pitaco com comentarios do tipo: "mas voce não esta de dieta?? ta comendo brigadeiro???" ou qualquer outra coisa. Depois de muito passar por isso,( dá uma raiva imensa e vontade de mandar o autor do comentario pra lugares inapropriados) eu agora faço o seguinte: Nunca comento que estou de dieta!! Quando perguntam qualquer coisa sobre a minha escolha invento uma desculpa, digo que to afim de comer a salada ou o suco, enfim desvio o foco pra não ouvir esse tipo de comentario. Acontentece com voces também???

Comentários

  • JuZschornack
    JuZschornack Postagens: 1
    Opções
    Sou nova por aqui e essa vai ser minha primeira resposta (que legal kk)... Eu tenho 16 anos, e sempre lutei com a balança, desde criança. Já fui em nutricionista 2 vezes, aí qualquer grão de arroz a mais no prato era motivo de "tá quebrando as regras"... Agora mesmo to diminuindo os alimentos não saudáveis aos poucos, não tenho pressa de emagrecer, por que só o nome "dieta" já me da medo. Mas não acho necessário que minha família saiba, porque realmente isso acontece e depois de falarem, eu ficava com aquela culpa de: comi coisa que não deveria.
  • s2daniguerreiro
    s2daniguerreiro Postagens: 32 Member
    Opções
    pra mim, o pior era que dai dava vontade de comer a festa inteira!!! A culpa geralmente vinha no dia seguinte...
  • anjo190
    anjo190 Postagens: 5
    Opções
    Olá, tenho 21 anos e faço parte de uma família de obesos, tem festa todo final de semana, quando não é festa é churrasco, enfim, em dezembro olhando no computador que fica a mesa ao lado da minha me vi refletida na tela e percebi o quanto estava acima do peso (gorda) imediatamente me pesei e vi que estava com 98 kilos e desde então resolvi entrar na academia e fazer a tão temida dieta, não sou apoiada em casa, pois todos comem os meus alimentos "menos calóricos e ainda fazem o favor de comprarem lanches, pizzas e outras coisas a mais e guardarem para mim, assim posso comer quando chegar em casa (seja lá aonde eu estiver no momento rs). E quando digo aos meus parentes em uma festa que não aceito o brigadeiro, pedaço de bolo ou qualquer outra coisa super calórica pois estou de dieta, sou super criticada e acabo me sentindo mal, estou pensando até em me afastar ou deixar de frequentar as festinhas de família por causa disso.
  • Giiuds
    Giiuds Postagens: 6 Member
    Opções
    Normal!Gente pra dar pitaco na nossa vida aparece aos mooontes, por isso quando perguntam "pra quê tanta salada?" eu respondo "porque eu quero comer tudo isso", prefiro manter assim!
  • Josedusilva
    Josedusilva Postagens: 29 Member
    Opções
    Campeã mundial dos pitacos: a minha mãe, não pode me ver que já comenta alguma coisa relaciona a comida... "Filho você tem que se cuidar mais..." "Não come a gordura da carne..." "Coloca mais um a folhinha de alface..." entre outras coisas...
  • s2daniguerreiro
    s2daniguerreiro Postagens: 32 Member
    Opções
    Eu tenho a minha vó! Qdo ela ta onde eu moro o primeiro comentario dela, as vezes,no cafe da manha é: Voce era tão bonita!! Agora ta imensa de gorda e feia!!!! È quase o bom dia dela pra mim!!! (deprime)
  • patvalineti
    patvalineti Postagens: 1
    Opções
    Bom dia pessoal. Quando comecei minha reeducação alimentar em abril do ano passado eu mantive em segredo por um tempo, mas não pelos pitacos, nunca liguei para isso, eu simplesmente tinha medo de falhar (de novo)! E também não aguento aquela sensação de todo mundo te olhando e te medindo com os olhos para ver se realmente está emagrecendo. Bom, de lá para cá passei de 108 quilos para 56,8 quilos, tenho hábitos alimentares muito saudáveis e me apaixonei pela atividade física, mas de vez em quando saio sim da dieta, se vou em um churrasco e quero comer eu como! e falo em alto e bom som "eu também posso", não estou nem ai para o que vão pensar, afinal, ninguém vai malhar para queimar isso para mim no outro dia. Dica para os pais, mães e familiares sempre de plantão prontos para dar opinião: fiquem na sua, é melhor! Essas coisas que vocês dizem só servem para despertar o nosso lado rebelde e teimoso e o máximo de resultado que gera é humilhação pública. Boa sorte para todos, e não liguem para tudo o que escutam! Afinal, somos todos guerreiros :)
  • s2daniguerreiro
    s2daniguerreiro Postagens: 32 Member
    Opções
    pura verdade!!!
  • lopes1337
    lopes1337 Postagens: 13 Member
    Opções
    Uma tática milenar que eu venho usando e que esta dando certo kkkkk, é qnd eu estou de dieta, eu pego no pé de todo mundo pra comer coisas saudáveis, assim eles vão saber o quão duro e rigoroso é uma dieta, dai qnd como alguma porcaria fora de dieta e alguém vem falar algo, é simples, justifico na minha taxa calórica diária consumida, as pessoas só vão parar de pegar no seu pé qnd vc começar a pegar no pé delas tbm kkkkk, se ta pegando no seu pé por uma besteirinha, pega no pé da alimentação deles tbm asuhasuhsausa, ngm é perfeito. Nem a dieta kkkkk.
  • jessicavmoreira
    jessicavmoreira Postagens: 7 Member
    Opções
    Eu também tenho os cabotadores de dieta, eles não comentam nada sobre eu comer besteiras e inclusive estimulam isso.
    Na casa dos meus pais sempre tem fritura, lasanha, panqueca, churrasco, carreteiro, só alimentos BEM calóricos. E se ficar lá durante a tarde... Salgadinho, bolo, crepe, brigadeiro, uma farra!
    Aqui na minha casa quem me sabota é meu namorado ele sempre vem com conversinha de comer pizza, xis, pastel frito, panqueca, refrigerante e quando eu concordo com ele em comer alguma dessas coisa pensando "Nossa que chata que eu sou, se ele está com vontade não custa nada comer", aí quando a gente termina de comer ele SEMPRE faz piadinha e ainda diz "comeu porque quis". De tanto ouvir isso agora tenho negado os pedidos, mas mesmo assim, tanto na minha casa, quanto na casa dos meus pais, me sinto A chata me negando a comer o que eles oferecem... Parece esnobe, sei lá.

    65495656.png
    Created by MyFitnessPal.com - Free Weight Loss Tools
  • laraskinny
    laraskinny Postagens: 12
    Opções
    Na minha família também é assim. Eles pegam no pé e implicam por tudo. Fazem um discurso de horas porque dieta isso, dieta aquilo, não é saudável, pra que emagrecer, vou ficar doente e mais um monte desse blá blá blá.

    Uma chatice infinita que sempre me colocava pra baixo.

    Agora não falo mais que estou de dieta. Simplesmente pego o que quero e quando alguém pergunta: "não vai comer tal coisa?" eu simplesmente respondo que o que eu peguei estava com um cherinho tão bom que vou comer mais depois. Nunca como e ninguém nem nota.

    Também já menti várias vezes pra escapar dessa chatice toda. Disse que estava com o estômago meio estranho, ou que tinha comido demais no dia anterior e coisas do tipo.

    Até que um dia deu um bafão com minha irmã na hora do almoço. Foi meio chato, mas parece que se tocaram de que a vida é minha e que ninguém melhor que eu pra saber o que comer ou não.