Suplementação (Redução de gordura e hipertrofia) — Portuguese (Brazil)

Suplementação (Redução de gordura e hipertrofia)

Opções
lopes1337
lopes1337 Postagens: 13 Member
Estou acima do peso e estou malhando para secar, estou fazendo uma dieta base de 1400cal, em dias de treino mantenho 2000cal, além da alimentação faço uso de suplementos de proteína e carboidrato. Em geral no minha suplementação é o seguinte:

-Pré-treino - 1 Scoop de Whey + 1 colher de sopa de creatina
-Pós-treino - 1 Scoop de Whey + 1 Scoop de Maltodextrina

Já utilizei Jack3d no pré treino também, mas faz 4 meses que não faço uso, já utilizei também LIPO6 e Oxilite. Queria mais opiniões e comentários q visem a perca de gordura e hipertrofia. Poderiam me ajudar?

Comentários

  • adrianayui
    adrianayui Postagens: 4 Member
    Opções
    Bom dia Lopes,
    Algumas perguntas antes de eu tentar te ajudar:
    Ha quanto tempo você treina?
    Quantas vezes por semana?
    Faz aeróbico? Quantas vezes?

    Já treino há mais de dez anos e posso dividir algumas experiencias com você.

    Abraço
  • lopes1337
    lopes1337 Postagens: 13 Member
    Opções
    Treino a mais de 1,5 anos, vou de seg-sex pra academia sendo de seg-ter-qui eu malho e qua-sex eu treino luta. Faço aerobicos no descanso de cada serie (abdominal, prancha, prancha lateral, abdomina infra inclinado). Prancha eu faço 30s cada serie e abdominais eu faço 15 repetições cada serie.

    Espero q possa me ajudar kkkk,

    Valeu, abraços
  • adrianayui
    adrianayui Postagens: 4 Member
    Opções
    Ahh legal, queria saber há quanto tempo treina para saber da adaptação e resposta do seu corpo quanto a estimulos dos exercicios fisicos. Quase dois anos aí, então já esta calejado! rs...

    Cara, seguinte: para "secar" ou diminuir a gordura corporal não tem muito segredo, o lance é alimentação, sempre! Parece conversa né? Mas é bem por aí, claro que tem algumas dicas que vou listar aqui pra você com base nas orientações da minha nutricionista e do meu personal.

    1. Mantenha sempre o mesmo consumo calórico todos os dias, porém você deve fazer a conta exata de quantas calorias você necessita consumir no dia e seguir este numero da maneira mais regrada possivel. O FITNESSPAL faz esta conta pra tu. Tenta seguir ela, pois se você consumir menos, você pode ter deficit de nutrientes o que poderá dificultar os treinos.

    2. Evite se possivel elimine: refrigerantes (todos, até H2O que muito consideram baixa caloria, mas é zuado igual a coca), doces, frituras, sal em excesso e embutidos. Cervejinhas e outros drinks também não são bacanas na dieta.

    3. No pré treino de preferencia para um lanhe com carboidratos de baixo indice glicemico (batata doce é a melhor opção) pois libera "energia" de forma gradual no corpo e mantem você "sem fome". Se quiser um lanche perfect pra hipertrofia, a receita é antiga: 100gr de bata doce cozida e 100gr de frango cozido desfiado (temparado de forma leve, sem óleo) em me´dia 1hr antes do treino.

    4. Substitua a Maltodextrina por waxy maize no pós treino. O malto tem um efeito de rebote de hipoglicemia por causa do pico de insulina provocado. Outro ponto também é a retenção de liquido causada pela Creatina, eu subtituiria ela pela Glutamina que ajuda na construção muscular sem "inchar". Quer uma receita POWER de pós treino? Anota aí: Whey isolado + waxymaize + glutamina + BCAA. Tudo isso batido com agua e casa! kkkk

    5. Experimente adicionar uma dose de caseína anes de dormir. Ela vai manter o aporte de proteina durante o seu sono evitando o catabolismo. Além do que, pela manhã você não vai estar naquela fome louca, o que pode te auxiliar a se manter na sua dieta.

    Espero ter ajudado.

    Qualquer coisa, chama aqui no fórum!

    Abraços
  • Ddevart
    Ddevart Postagens: 2
    Opções
    Entrando de gaiata na conversa: Gostei bastante do tanto de informações e dicas nesse post, por isso tô postando, não queria perdê-lo de vista. Valeu. :)
  • lopes1337
    lopes1337 Postagens: 13 Member
    Opções
    Adriana vc foi excelente kkkkk, contribuiu e muito para meu conhecimento, pode deixar q vou seguir as dicas a risca excelentes dicas, valeu mesmo.

    Abraços.
  • s2daniguerreiro
    s2daniguerreiro Postagens: 32 Member
    Opções
    Ate ontem eu nunca tinha parado pra pensar nem cogitado tomar qualquer tipo de suplemento! A minha meta é perder peso e medidas. só! Alguem tem uma ideia pra mim? sugestão?
  • adrianayui
    adrianayui Postagens: 4 Member
    Opções
    Lopes, se você for seguir mesmo, depois conta pra gente o resultado, valeu?
    Dividir conhecimento é o que há brother!

    #tamojunto

    Abraços
  • adrianayui
    adrianayui Postagens: 4 Member
    Opções
    Dani,

    A suplementação na verdade são complementos para a dieta. Se seu foco é perda de peso acredito que a principio seja interessante investir em uma alimentação balanceada isenta de doces, frituras, massas brancas, refrigenrantes, enlatados e embutidos, além de comidas muito salgadas (não confunda com temperado).
    Isso aliado a um programa de treinamento de queima calorica como corridas, caminhadas, bike, natação.. enfim...

    Eu tomo suplemento por que preciso de um aporte maior de proteinas pois desejo aumento de massa muscular magra.


    Não sei se ajudei muito, mas qualquer coisa podemos dividir mais experiencias.

    Abraços
  • s2daniguerreiro
    s2daniguerreiro Postagens: 32 Member
    Opções
    obrigada Adriana. Ajudou sim!!!
  • paulkiske
    paulkiske Postagens: 5 Member
    Opções
    Lopes, a minha meta é a mesma que a sua, reduçao de BF. Já estou quase alcançando meu primeiro objetivo que é secar, em 6 meses de treino e dieta restrita cheguei a 11% de BF com treinos de musculaçao 6x por semana com alta intensidade (drops sets, bi-sets supersets) e HIIT. Hoje nao sei em quanto está o meu BF, volto ao nutricionista amanha. Meu segundo objetivo imagino que tb seja o seu, ganho de massa magra, depois que alcançar os 10% de BF começarei o meu bulking.

    Recomendo muito para queima de gordura o AEJ e os treinos intervalados (HIIT) pois funcionaram muito bem para mim.

    Meu único porém aqui fica em relaçao a dois dos termogênicos que vc citou ter tomado, Lipo6 e o Oxyelite, que nao sao recomendados pois há estudos que comprovam que ambos mexem diretamente com as suas funçoes tiroidianas, podendo causar um hipotiroidismo com o seu uso. Nao é uma boa brincar com o seu metabolismo, sabe como é aquele papo chato mas necessário, saúde sempre em primeiro lugar.

    Desculpem a falta de acentuaçao, é devido ao teclado.
  • lopes1337
    lopes1337 Postagens: 13 Member
    Opções
    Exatamente Paul, esse é meu objetivo, secar e ganhar massa magra. Os termos ja parei de tomar por esse motivo mesmo kkkkk, seria muito pior eu adquirir um hipotiroidismo. Meu treino consiste em drop sets e bi-set e com descanso faço um aerobico, HIIT me aconselharam não fazer pois é mais pra ganho de massa, e se o objetivo é secar inicialmente seria melhor serie de 12 repetições. Meu bf ta uma catástrofe kkkk, tinha bf de 13%, em dois anos saltei pra assustadores 30%, hoje consegui cair pra 28%, vamos q vamos, meu objetivo é chegar aos 11%, vai se hard, mas estou na luta pra consegui. Valeu as dicas Paul, levarei em consideração nos meus treinos.
  • FlexinHenrique94
    Opções
    Lopes qual é o teu peso e altura? Parece-me que estás a comer muito pouco, o que te fará perder massa magra em vez de ganhar. E não faz mal tomar creatina em seca o problema é que só vais ter mais retenção o que dificulta o "tracking" do teu peso.
  • lopes1337
    lopes1337 Postagens: 13 Member
    Opções
    Atualmente estou com 100kg, estou tentando fazer uma dieta balanceada, chegando nos 2000cal/dia. Gostei muito dos resultados quando usava creatina, era whey e creatina no pré e pós treino, e tomava jack3d no pré treino pra dar um pump bacana.
  • FlexinHenrique94
    Opções
    Qual é a tua altura? Com 100kg e a comeres 2000kcal por dia vais emagrecer num instante. Tem cuidado com os abusos e come 2000kcal todos os dias. Não é preciso sequer reduzires essas calorias nos dias de descanso. Como tens 100kg é na boa. Também tomo Jack3D. Como pré-treino não sinto grande pump, mas o que mais gosto desse suplemento é o foco que ele te dá. Parece que és só tu e os pesos na sala. Boa sorte.
  • leimarmadri
    leimarmadri Postagens: 1
    Opções
    Boa noite pessoal, estou entrando nessa também, estou querendo perder peso e entrar em forma, cortei os refrigerantes, doces, frituras, malho de segunda a sábado, ainda voltei para o futebol duas vezes por semana, estou tomando 2HOT Ultimate e BCAA para ajudar, gostaria de saber se estou indo bem com essa conduta.
  • paulkiske
    paulkiske Postagens: 5 Member
    Opções
    Faça dieta! Sinceramente treinar sem uma dieta adequada diminui drásticamente seus resultados. Se nao cortar doces e frituras entao, é praticamente perda de tempo. Falo isso por experiência própria e pelo conhecimento adquirido. O ideal é vc procurar um nutricionista esportivo, montar uma dieta conforme os seus horários e objetivos, comer de 3h em 3h horas... sacou? Inserir na dieta proteínas (frango), carboidratos complexos (batata doce), vegetais cozidos e saladas a vontade. Outra coisa, se quiser secar de verdade, cortar gluten (farináceos em geral) e laticíneos.

    Como o aeróbico fará parte da sua rotina recomenda-se suplementaçao para previnir o catabolismo (perda de massa magra), o ideal é vc tomar 6g de glutamina e 12g BCAA e antes do aeróbico. Tem muita coisa a ser dita, aí é um esboço.
  • otaldodanielmelo
    otaldodanielmelo Postagens: 4 Member
    Opções
    Gostei muito do posicionamento de vocês, apesar de não concordar com quase nada aqui kkkkkkkk
    Mas, se vocês tem dinheiro pra manter essa suplementaiada toda, apesar de desnecessária, ela pode ser útil.
    Só tem uma dica que eu vou colocar aqui:
    Em dieta de cutting, NÃO COLOQUE CARBO de alto I.G. no pós treino. Não tem necessidade. Janela de absorção é meu ovo. Broscience pura.