como saber qtas calorias foram gastas? — Portuguese (Brazil)

como saber qtas calorias foram gastas?

Opções
Oi! Eu to fazendo(comecei hoje) o treino da Jillian Michaels! Mesmo sendo o nivel 1 eu achei super puxado! A duvida: como saber qtas calorias foram gastas nesse treino?? Como eu fiquei extremamente cansada, ofegante e com dificuldade de respirar(sou dramatica, achei que tivesse infartando) eu usei como base uma corrida. Mas não foi só isso! Alguem sabe como fazer essa conta??

Comentários

  • arlei34
    arlei34 Postagens: 4
    Opções
    Olá Dani! exitem vários métodos. Aprenda a usar o calculo de "Taxa de Equivalencia Metabólica" ( Metabólic Equivalenc Tax) cuja sigla é MET. Procure na internet algo: como fazer calculo de MET - sugiro que dê uma olhada no link seguinte: http://artigosfw.blogspot.com.br/2011/05/calculo-de-gasto-calorico.html. Que tera uma boa orientação inicial.
    Caso esteja disposta investir algum dinheiro, procure comprar um cronometro da marca Polar então terá um resultado preciso.

    Abraços,

    Arlei.
  • s2daniguerreiro
    s2daniguerreiro Postagens: 32 Member
    Opções
    Obrigada!!!! é mto chato vc se matar de tanto suar e nao saber precisar o quanto "valeu"!!!
  • s2daniguerreiro
    s2daniguerreiro Postagens: 32 Member
    Opções
    Ja fiz arlei!!! mto bom!!!!!! Obrigada, de novo!!!
  • LigiaVieira2014
    LigiaVieira2014 Postagens: 42 Member
    Opções
    Dani, aqui mesmo, no myfitnesspal, na aba exercícios , você vai em banco de dados, do lado esquerdo digita o nome do exercício e à direita, logo abaixo, você coloca seu peso e quanto tempo fez, ele calcula automaticamente. Não é muito preciso, mas ajuda bastante.
    Eu fazia Focus T25 e cadastrei como ginástica calestenica, depois meu marido me deu um monitor de frequência cardíaca aí eu cadastrei todas as séries de acordo com o gasto calórico mostrado no monitor.
  • s2daniguerreiro
    s2daniguerreiro Postagens: 32 Member
    Opções
    Eu tentei ligia, mas nao achei no banco de dados. Eu comecei hj os exercicios da Jillian Michaels e queria saber o quanto de caloria se gasta na serie td dela. sao varios exercicios!
  • LigiaVieira2014
    LigiaVieira2014 Postagens: 42 Member
    Opções
    Dani, você não vai encontrar exatamente o nome, mas pode colocar como Ginástica Calistênica, que é uma série de exercícios físicos executados sem aparelhos. Quando for um dia só de abdominal, você tem essa opção.
    Pelo menos você pode ter uma base de calorias gastas.
  • s2daniguerreiro
    s2daniguerreiro Postagens: 32 Member
    Opções
    farei isso. Obrigada!
  • arlei34
    arlei34 Postagens: 4
    Opções
    Caso tiver mais alguma coisa que possa ajudar disponha....
    :happy:
  • s2daniguerreiro
    s2daniguerreiro Postagens: 32 Member
    Opções
    Obrigada gente!!! voces me ajudaram muito!! No primeiro dia eu medi pelo meu cansaço e coloquei como se tivesse feito corrida(chei que tava morrendo) agora eu consegui marcar como jillian msm o exercicio baseado na tabela q o arlei me indicou!!!! Recomendo pra quem quer gastar caloria! Sao 27 min de exercicios intensos!!!! eu to ate mais disposta!!!!