Fase de Consolidação (ou dieta reversa) — Portuguese (Brazil)

Fase de Consolidação (ou dieta reversa)

Opções
Fala aí, povo fitness!!! Acho que uma coisa é unânime na maioria das dietas... Perder peso NÃO É TÃO DIFICIL, dificil mesmo é MANTER O PESO BAIXO.
A explicação para isso é simples. O seu corpo busca sempre um platô, ou uma homeostase devido à queima de gordura... É como se o seu corpo entrasse em estado de urgência devido ao déficit de kcal diárias... Incrível o nosso corpo não???
Logo, após 1 mês de dieta, sua TAXA METABÓLICA BASAL está beeem mais baixa. Como a gente vê isso na prática??? É simples, quando vc começa uma dieta, vc perde mais peso na primeira semana ou na quarta? taí a explicação.

É nesse ponto que eu vou ajudar vocês. Nós marombeiros, temos uma enorme facilidade de emagrecer devido à grande determinação nossa (sim, nós temos uma determinação do cacete... Procure sobre dietas cetogênicas e imagine alguém vivendo numa dieta dessa... EU!) mas nós quando saimos do processo de perda de peso para o processo de ganho de massa magra pecamos feio, pq já vamos aumentando 500/1000 kcal na dieta e isso sempre faz o indivíduo ficar com aquela barriguinha de pino de boliche e FRUSTRADO pela ineficiência da dieta de perda de peso.

Como evitar isso?? É aqui que a Fase de Consolidação entra. Essa fase é constituida em acrescentar 100kcal SEMANAIS até que seu corpo chegue na sua taxa metabólica basal diária (para calcular, www.useaporradogoogle.com.br) e ainda acrescento para os marombeiros... Quem quer ganhar massa (ou seja, ultrapassar a TMB) deve ficar ainda mais tempo na Dieta Reversa. Sugiro que para cada mês de Dieta Hipocalória, você faça um mês e meio de Consolidação.

Isso aí amigos, precisando tamo aí, qualquer dúvida, coloque por aqui.