Trash Day ou Refeed? — Portuguese (Brazil)

Trash Day ou Refeed?

Fala seus fitness!
Queria falar um pouco sobre o dia das escapulidas... O dia do lixo. Muitas dietas hipocalóricas defendem a necessidade de um dia de lixo por semana, ou algo assim. A minha questão é: Vale mesmo a pena??

Trash Day
É um método que consiste em separar um dia (geralmente uma vez por semana) para ter um saldo calórico maior. Essa ideia é defendida principalmente pelo fato de inibir a homeostase e ajudar a manter a perda de gordura. Nesse dia, muitos tiram o dia inteiro pra comer que nem um boi e passam a semana inteira tentando perder oq ganham nesse dia.
O mais recomendado é fazer uma ou no máximo duas refeições com um saldo calórico alto... O resto do dia, siga normalmente a dieta.

Refeed
Esse método é mais abissal... Praticado por quem é mais focado, tá acostumado a passar vontade e dizer não às tentações semanais. O refeed começa quando seu corpo realmente estagnou... ou seja, UMA SEMANA DE DIETA hipocalórica sem perda de míseros 100g. Desesperador, né?? Talvez não. Os atletas focados, quando chegam nesse ponto, simplesmente buscam fazer uma fase de refeed, que consiste em uns 3 dias em um consumo hipocalórico(principalmente elevando os carboidratos) para acelerar o metabolismo basal, que está baixo devido à ação da leptina (se quiser mais informações sobre isso, www.useaporradogoogle.com.br)
Logo depois dessa fase, eles voltam normalmente à fase de cutt para continuar mantendo ganhos.

Qual é o melhor???
Aí vai de opinião para opinião. NA PRÁTICA, eu particularmente não gosto do dia do lixo.. Simplesmente porque é FODA comer sorvete e me lambuzar de chocolate num domingão e voltar pro minha proteína magra junto com meu carboidrato complexo na segunda. Dá desgosto, dá desânimo. Isso aí, povo fit... Eu prefiro cortar o mal pela raiz.

Observações IMPORTANTÍSSIMAS.
1. Muitas pessoas, quando estão em refeed ou trash day, tentem a praticar mais exercícios nesses dias, com medo de engordar. Ao fazerem isso, saibam que vcs estão jogando a essência do trash day no lixo... Ou seja, quando você fazia isso, você era inocente... Caso vc continue, vc passa a ser lerdo.
2. É normal, ABSOLUTAMENTE NORMAL ganhar peso nessa fase. Mas relaxa aí fitnezada, nem tudo que vocês ganharam é GORDURA... Grande parte se deve à retenção de líquidos também... coisa que vc vai perder rapidamente na semana subsequente.

No mais é isso. Espero ter ajudado vocês. Fiz questão de mastigar bem pra vocês e deixar da forma mais simples possível. Quer saber mais sobre refeed?
http://www.bodybuilding.com/fun/sclark60.htm