Ò tempo, volta para trás! — Portuguese (Brazil)

Ò tempo, volta para trás!

andrepepe
andrepepe Postagens: 1 Member
Olá!

Sou, como muitos aqui, uma pessoa com excesso de peso, procurando entrar em forma de novo... como quem diz... como quando tinha 18 anos...

Em 2011 comecei esta minha luta conta o peso... na altura com 149.5kg! Comecei apenas a andar de bicicleta... comendo exactamente o mesmo, chegando então, ao peso de 115kg!

Depois mudei de país, perdi um pouco o entusiasmo do desporto e voltei para os 120kg... Agora, novamente em Inglaterra, foi diagnosticado com fígado gordo, fase 2, ou seja, já com inflamação do fígado devido ao excesso de gordura!

Assim sendo, meti na cabeça, depois de levar um conselho serio do médico, que estava na hora, ou seja, desde o dia 28 de Abril, data em que tive a consulta, que meti na cabeça que tinha de perder peso.

Desde o dia 28, ou seja, 5 dias atrás, saí do peso de 116.5 (onde estava à data da consulta) para 112.7, onde estou agora!

O que eu fiz? Reduzi a ingestão de calorias e aumentei a carga desportiva.

Calorias: Antigamente: 3500/4000 calorias diárias (pelo menos)
Agora: 1900/2000 calorias diárias (dependendo da quantidade de exercicio feito)

Desporto: Antigamente: Deslocação de carro para o escritório e ficar sentado o dia todo
Agora: 8km de bicicleta para vir trabalhar (mais ou menos 21/22 minutos, gasto calórico de 400kcal) e entre 22 a 30km a regressar a casa (entre 45 minutos e 1 hora, entre 1000 e 1300kcal)

Ou seja, actualmente, estou com um défice calórico por volta das 900kcal (uns dias mais outros menos claro)

Caso queiram seguir esta etapa da minha vida, não hesitem em me pedir amizade!

Abraços,
André