Michelle, 35 anos, fazendo a Dieta Dukan — Portuguese (Brazil)

Michelle, 35 anos, fazendo a Dieta Dukan

Opções
futurosexgordinhos
futurosexgordinhos Postagens: 6 Member
Quero mudar meu corpo, minha cabeça e minha alma. Desde os 14 anos tenho problemas com meu peso. Já tentei várias dietas inclusive com endocrinologistas que me davam uma dieta “padrão”, um modelo igual pra todo mundo. Isso nunca bastou. Então descobri os livros do Dr. Pierre Dukan. Verei até onde sou capaz de chegar com a ajuda dele, pois... “O insucesso é apenas uma oportunidade para começar de novo com mais inteligência.”

Assim como várias pessoas, comecei com a Dukan tradicional com 85,8 Kg. Fiz certíssima por 6 meses. Eliminei 16,9 kg e cheguei a pesar 68,9Kg. Então não estava conseguindo mais cozinhar a cada refeição (um "contra" dessa dieta, baseada em proteínas). Enjoei de carne e de ovo. Começaram as escapadas. Vieram os feriados e páscoa. Resultado: recuperei 9,1 kilos... :-(

Peso hoje: 76,7 Kg

Então comprei o livro "A Escada Nutricional" - a nova dieta Dukan. Uma dieta menos restritiva, que adota uma escada de alimentos durante a semana. Quero recorrer a ela, pois li um resumo sobre a nova dieta acredito que eu consiga retomar as rédeas.

A restrição da dieta tradicional é maravilhosa até perder bastante peso e se aproximar do ideal. Quando chego neste ponto, desanimo naturalmente e aí ferra tudo.

Vamos ver se esta me salva... rsrsrs

Comentários

  • antonioschuck
    antonioschuck Postagens: 18 Member
    Opções
    amiga, o termo "dieta do(a)" ja deveria ser seu alerta. Funcionam apenas no inicio e depois, como voce mesmo testemunhou, ganha-se tudo de novo ou mais. Não há necessidade de cuidar o que se come e sim quanto a gente come. Tente descobrir qual sua Taxa de Metabolismo Basal. Isso sao as calorias que vc gasta sem fazer nada. Adicione uma caminhada de 45 minutos no seu dia. Faça as entradas em seu diário alimentar e tente ficar nas calorias que faça vc perder nao mais que 500g por semana. Não suba na balança todos os dias. Uma vez por semana esta bom. Tente isso e veja o que acontece.. :)
  • cristinagouvea
    cristinagouvea Postagens: 16 Member
    Opções
    Michele, também fiz a Dukan por um tempo e tive bons resultados, mas assim que parei engordei tudo de novo. Ou você segue para sempre (o que para mim é impossível, pois enjoa muito), ou tenta a reeducação alimentar, que é sempre a melhor opção pois temos muitas opções de alimentos e sem muita necessidade de fazer recitas como na Dukan. Tente aos poucos ir diminuindo doces, frituras e alimentos industrializados que você já vai ver diferença. Disse diminuir pq na reeducação é isso, não há proibição. Claro que os alimentos mais calóricos devem ser evitados ao máximo. Aos poucos vamos vendo o resultado. A luta é diária rs.