Metabolismo Basal aplicado no App MyFitnessPal — Portuguese (Brazil)

Metabolismo Basal aplicado no App MyFitnessPal

Bom dia!

Ao adicionar exercícios para o cálculo do app fiquei com uma dúvida:

O metabolismo basal, ou seja a queima de calorias em repouso, mesmo sem a prática de exercícios, pode ser adicionada ao balanço energético que o app faz?

Por exemplo, a fórmula é Meta - Consumo + Exercícios

Neste caso, o app sabe meu peso, altura e idade e assim, teoricamente, poderia estar usando meu Metabolismo basal na conta, como um agasto diário de energia além dos exercícios, mas pelo que parece não faz isso automaticamente certo?

Então, se eu calcular meu metabolismo basal, com base no peso, altura e idade e adicionar o gasto calórico como um exercício no App, isso faria sentido?

Obrigado,

Comentários

  • itslikeme_
    itslikeme_ Postagens: 4 Member
    Boa tarde, LeoOzzy.

    A taxa de metabolismo basal já está inclusa na meta do aplicativo. A meta é um cálculo que compreende sua taxa de metabolismo basal aproximada somada ou diminuída com o seu objetivo; que é perder, ganhar ou manter o peso.
  • VozaoVsBF
    VozaoVsBF Postagens: 16 Member
    A configuração "default" acredito eu, usa:
    • a fórmula de Harris-Benedict pra determinar a TMB;
    • em seguida apica um fator multiplicador baseado no volume de atividades que você informa no formulário para calcular seu GCD (Gasto Calórico Diário) = TMB x fator;
    • e, finalmente, a partir da taxa de perda de peso desejada (normalmente fica em 0,5 kg/semana), aplica um deficit ao GCD, afim de proporcionar perda de peso.

    Bom, é achismo, pois não sei como roda internamente o sistema. Entretanto, estas considerações que fiz batem bem próximas às minhas planilhas e macros pessoais.
  • vitorborba
    vitorborba Postagens: 12 Member
    É justamente a taxa metabólica basal que o aplicativo usa, pode ficar tranquilo.
  • savioturk
    savioturk Postagens: 3 Member
    Olá LeoOzzy,
    uvseu9rpxqiw.png

    estes são os meus cálculos para perder 0,5Kgs por semana. Como vê para além do BMR, há que multiplicar pelo factor de actividade e depois calcula-se o déficit calórico (para perder peso...ou melhor massa gorda) e dá nos as percentagens dos macro nutrientes que temos que consumir diáriamente.

    Sávio