Tomar bastante agua ajuda a emagrecer? — Portuguese (Brazil)

Tomar bastante agua ajuda a emagrecer?

Opções
Olá gente, além da minha contagem de calorias e exercicios que venho fazendo ouvi falar que tomar bastante agua ajuda a emagrecer, gostaria de saber a opinião de vocês, se obtiveram ou não resultado com isso.

Estou tomando cerca de 3 litros de agua por dia já fazem duas semanas e não sei dizer se minha perda de peso foi maior por conta da agua.
Obrigado ;)

Comentários

  • somborlol
    somborlol Postagens: 5 Member
    Opções
    A água pode te ajudar a emagrecer, pois o maior consumo de água também está associado com maior eliminação de água. Mas essa "perda de peso" será somente em líquidos, não em gordura, o que não é algo negativo.
  • Danielsgt2014
    Danielsgt2014 Postagens: 6 Member
    Opções
    Água bem gelada auxilia sim.
  • Cassio_Uitalo
    Cassio_Uitalo Postagens: 6 Member
    Opções
    A água não tem calorias, não afeta o seu saldo calórico, contudo sua falta pode trazer desiquilibrios ao corpo, pessoalmente, tenho menos fome quando consumo mais água.
  • mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    Opções
    não a água não faz perder peso infelizmente :)
  • rcardozo1987
    rcardozo1987 Postagens: 124 Member
    Opções
    Tomar bastante água faz com que teu corpo não retenha líquido. Isso pode refletir na balança, mas não significa exatamente emagrecer. A medida varia de 2L a 3L dia. Eu utilizo a coloração da urina para medir meu consumo de água. A água também é responsável por diminuir a fome pois ela atua na área de saciedade do nosso sistema nervoso central.
  • TiagoPetro
    TiagoPetro Postagens: 3 Member
    Opções
    A água ajuda a acelerar seu metabolismo, e tira o inchaço do corpo que muitas vezes são confundidos com gordura
  • mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    Opções
    a água ajuda a acelerar o metabolismo QB :) se ler os estudos com alguma atenção, verifica que se referem apenas á quantidade recomendada de água diária entre 6 a 8 copos por dia...

    beber menos que isso de água pura não vai fazer bem é certo.
    Mas não existe qualquer prova que beber mais do que a quantidade de água pura recomendada vá ter qualquer efeito positivo.
    Como tudo na vida deve de ser na dose certa :)