Qual o melhor percentual de cada macronutriente por refeição para perder peso — Portuguese (Brazil)

Qual o melhor percentual de cada macronutriente por refeição para perder peso

Opções
Sei que dependendo do horário temos que estabelecer metas de acordo com o macronutriente. Não é só o que vc come, mas quando vc come... certo? Alguém pode ajudar?

Comentários

  • audring
    audring Postagens: 10 Member
    Opções
    Vou fala um pouco da dieta que to tentando seguir , talvez você tire algo de bom dela ????

    Então eu começo dia 5:00 da manhã tomando 150 ml de água com limão e vou trabalhar de bicicleta em jejum , faço minha primeira refeição as 8:00 com 125 g de alguma proteina (geralmente bolinha de moída de frango assado) depois as 10:40 eu almoço 125 g de proteína e 100 g de carboidrato (geralmente batata doce ou brócolis) 13:25 30 g de whey isolado e uma maçã , 15:05 125 g de proteína ( bolinha de frango ) acho rápido e prático , 17:30 pré treino 3 ovos 125 g de frango desfiado 1 colher de aveia café preto , após o treino 30 g whey isolado 21:00 janta 125 g proteína 100 g carboidrato .

    Minha dieta é para secar então tá bem restrita !
    Claro que às vezes tem coisas diferente mas geralmente tento seguir esse padrão .
  • rcardozo1987
    rcardozo1987 Postagens: 124 Member
    Opções
    audring escreveu: »
    Vou fala um pouco da dieta que to tentando seguir , talvez você tire algo de bom dela ????

    Então eu começo dia 5:00 da manhã tomando 150 ml de água com limão e vou trabalhar de bicicleta em jejum , faço minha primeira refeição as 8:00 com 125 g de alguma proteina (geralmente bolinha de moída de frango assado) depois as 10:40 eu almoço 125 g de proteína e 100 g de carboidrato (geralmente batata doce ou brócolis) 13:25 30 g de whey isolado e uma maçã , 15:05 125 g de proteína ( bolinha de frango ) acho rápido e prático , 17:30 pré treino 3 ovos 125 g de frango desfiado 1 colher de aveia café preto , após o treino 30 g whey isolado 21:00 janta 125 g proteína 100 g carboidrato .

    Minha dieta é para secar então tá bem restrita !
    Claro que às vezes tem coisas diferente mas geralmente tento seguir esse padrão .

    100g de carboidrato ou 100g de batata doce?

  • rcardozo1987
    rcardozo1987 Postagens: 124 Member
    Opções
    accfranca escreveu: »
    Sei que dependendo do horário temos que estabelecer metas de acordo com o macronutriente. Não é só o que vc come, mas quando vc come... certo? Alguém pode ajudar?

    Sim. O macronutriente importa tanto quanto a hora que você ingere ele. Então, dependendo de que horas tu pratica esporte/academia pode influenciar em qual macronutriente tu deveria estar ingerindo tanto antes quanto depois. Bom, o "nutrient timing" importa pois ele vai equilibrar a regulação hormonal do teu corpo e tu pode otimizar os resultados da tua dieta seja ela para emagrecer ou para ganhar peso. Não que de outra maneira não vá funcionar. Vai. O corpo é uma máquina incrível. Mas contextualizar o alimento de acordo com o que está acontecendo no teu corpo naquele momento te possibilita resultados mais rápidos e melhores.
  • mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    Opções
    maioritariamente hidratos de carbono de legumes frutas etc. mas não é para fazer as 1500 calorias típicas :) entre as 600 a 800 por dia e perde peso 50 hidratos 25 proteína 25 gordura. perde peso rapidamente. depois de estar como quer é adaptar para não recuperar logo tudo