3 desafios de Setembro (uma refeição por dia, 1000 saltos à corda e 100 agachamentos) — Portuguese (Brazil)

3 desafios de Setembro (uma refeição por dia, 1000 saltos à corda e 100 agachamentos)

vagsousa
vagsousa Postagens: 24 Member
Depois de vários de desleixo tenho que voltar à boa alimentação e exercício físico.
Decidi então, comer apenas uma vez por dia (cerca de 1500 calorias) e fazer 1000 saltos à corda e 100 agachamentos logo pela manhã.
Rotina:
250ml de água com 15ml de vinagre de cidra não filtrado (ao acordar e antes de ir dormir)
10x 100 saltos à corda + 10x 10 agachamentos
Almoço 1500 calorias (50% gordura, 40% proteína e 10% carboidratos)
1,5 L água mineral..

Vamos ver que resultados obtenho no final do mês ;)

Comentários

• vagsousa
    editado agosto 2018
    Duas semanas depois, o reaultado parece ser favorável.. menos 3.3kg
  • paulodealmeidaneto5808
    paulodealmeidaneto5808 Postagens: 1 Member
    editado agosto 2018
    .
  • vagsousa
    editado agosto 2018
    Início da 5a e última semana.. menos 5,6kg
  • vagsousa
    Fim do desafio e tenho menos 7.1kg que no dia 30 de julho.. acho que uma refeição por dia continuará a fazer parte do meu estilo de vida, podendo comer duas vezes por dia um dia ou outro, mas ficando uma refeição por dia a prioridade..
  • Insuyr
    Insuyr Postagens: 1 Member
    Isso que anda a fazer a longo prazo não é saudável. Nem sei se um mês inteiro é!
    Não sei como pode funcionar no seu dia a dia com essa dieta.
  • vagsousa
    editado setembro 2018
    > @Insuyr disse:
    > Isso que anda a fazer a longo prazo não é saudável. Nem sei se um mês inteiro é!
    > Não sei como pode funcionar no seu dia a dia com essa dieta.

E porque não é saudável?
    https://m.youtube.com/watch?v=M7RuGvMJndg
  • mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    porque o organismo está feito para receber os nutrientes aos poucos, já ouviu falar que cápsulas de vitaminas, cálcio, magnésio, etc não funciona? Falam isso porque seu corpo não tem capacidade de processar todas elas e o não processado vai ser expelido. em relação ao exercício devido a algo chamado overtraining, embora não seja treino para ganhar massa existe fadiga o que vai comprometer a qualidade do treino e sem tempo para recuperar só está a queimar calorias/nutrientes que não está repondo.

Isto é a teoria, mas claro se está a dar certo assim para vc brilhante.
  • vagsousa
    > @mschosting disse:
    > porque o organismo está feito para receber os nutrientes aos poucos, já ouviu falar que cápsulas de vitaminas, cálcio, magnésio, etc não funciona? Falam isso porque seu corpo não tem capacidade de processar todas elas e o não processado vai ser expelido. em relação ao exercício devido a algo chamado overtraining, embora não seja treino para ganhar massa existe fadiga o que vai comprometer a qualidade do treino e sem tempo para recuperar só está a queimar calorias/nutrientes que não está repondo.
    >
    > Isto é a teoria, mas claro se está a dar certo assim para vc brilhante.

São opiniões.. Li bastantes estudos e relatos de pessoas que têm este tipo de estilo de vida.. e até ver está a correr bem. Ex: ontem fiz 13km de caminhada às 7h da manhã, almocei, fiz 20km caminhada às 15h.. hoje fiz 13km de caminhada as 8h e não me sinto fraco, com fome ou qualquer outro problema.
  • mschosting
    não lhe parece que logicamente se fosse verdade/bom existiriam atletas de topo a fazer o mesmo? desde tempos ancestrais, desde que existe registros a alimentação não mudou muito
  • vagsousa
    Acho que não é a lógica que faz a "dieta" de um atleta de alta competição ou de um cidadão comum.. deve ser mais o que funciona individualmente. Uma refeição por dia funciona com este japonês e 6 refeições por dia deve funcionar muito bem com outro desportista qualquer.. mas, há quantos anos é que o ser humano tem este hábito de comer de 4 a 6 vezes por dia? Deve ser ao mesmo tempo que as populações de paises desenvolvidos estão cada vez mais obesos e com maior tipo de doenças provocadoras pela alimentação (diabetes, tensão alta, obesidade, etc)..
    Ainda há médicos e nutricionistas a dizer que devemos beber leite e que não devemos comer ovos ou figado?
    Lamento, mas eu não tenho confiança nenhuma numa pirâmide alimentar feita pelas indústrias alimentadores e farmacêuticas. Quanto mais comermos, mais dinheiro eles ganham..
  • mschosting
    4 refeições por dia é habitual faz muito muito tempo, basta perguntar para seus avós como era quando eram mais novos ou no tempo dos pais deles.
    6 refeições já é recente.

Se tem interesse no tema pode tentar ler estes livros:
    1177BC
    e
    Food: a culinary history

Vai verificar que já existia muita diversidade na alimentação mesmo na idade do Bronze, com trocas comerciais frequentes. E dá uma visão um pouco mais correta sobre o que era a alimentação no passado.
    "Quanto mais comermos, mais dinheiro eles ganham.."

Se come 1500 calorias numa refeição vai pagar menos do que se as comer em 3 refeições? :)

Brilhante que esteja a resultar consigo, mas a fazer 5/6h de exercício ou mais todos os dias podia fazer uma dieta baseada 90% em fast food que ia ficar em forma na mesma. Durante um tempo é perfeitamente possível fazer isso, mas roça o impossível manter eternamente.

Eu nem posso falar muito porque fiz pior :) era muito obeso mesmo, morbidamente e um dia do nada resolvi mudar, basicamente deixei de comer, comia 1 sopa ou 1 peça de fruta na refeição e tava o dia todo a caminhar +- como o que faz 15/20 km.
    E realmente fiz durante meses e meses e perdi 80kg. Mas por ela e ganhei um distúrbio alimentar, se comia algo um pouco mais forte por exemplo sopa de feijão, vomitava logo. Meu objetivo era ir nos 82kg e bloqueei nos 83 rs.

Já faz muitos anos e desde então aprendi muito com os meus erros, mas como digo é bastante óbvio que 1 refeição por dia não é normal. nem todos conseguem, talvez seu corpo esteja adaptado se fôr o caso brilhante.
  • vagsousa
    Meus avós comendo 4 refeições por dia?? Você está de sacanagem.. Eu acho mais difícil comer 1500 calorias em 3 refeições que numa só.. quanto mais vezes você come, mais fome tem durante o dia.. quem sabe por ter um metabolismo mais lento, suporto melhor o jejum.. e eu não vou fazer todo esse exercício por dia.. acabaram as férias.. farei quem sabe caminhadas diárias e 45min a 1h de exercício físico, não mais que isso..
    Leia este artigo de um homem que passou 382 dias sem comer e me diga se faz mesmo mal comer uma vez por dia ????
    https://www-tsf-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.tsf.pt/vida/ciencia-e-tecnologia/interior/amp/um-ano-sem-comer-125-quilos-perdidos-4017185.html?amp_js_v=a2&amp_gsa=1&usqp=mq331AQCCAE=#referrer=https://www.google.com&amp_tf=De %1$s&ampshare=https://www.tsf.pt/i/4017185.html
  • mschosting
    ele tomou suplementos e era assistido por médicos :)

4 refeições é o normal consoante o extrato social. E se considerar beber um copo de leite ou um chá antes de ir dormir como refeição aí seriam 5.

Eu ando numa luta para comer o raio das 1200 só para fechar o diário aqui rs

teoricamente pelo que se sabe actualmente é errado por diversos motivos fazer só 1 refeição, claro que cada caso é um caso desde que uma pessoa se sinta melhor não interessa o resto.
  • vagsousa
    Sendo assim vou optar por um estilo de vida alimentar de um extrato social mais baixo.. comer comida de mais qualidade, mas apenas uma vez por dia.. e um dia ou outro quando o rei fizer anos, lá comerei duas vezes.

Tericamente há quem diga que o tabaco não faz mal, teoricamente há quem diga que o glifosato não faz mal, teoricamente há quem diga que os refrigerantes não fazem mal, teoricamente há quem diga que o leite faz bem.. teorias há muitas e cada um se agarra na que acredita ????