Ganhar massa muscular — Portuguese (Brazil)

Ganhar massa muscular

Bruno03Martins
Bruno03Martins Postagens: 3 Member
Estou com uma certa dificuldade em ganhar massa muscular, me add aí quem puder ajudar

Comentários

• rcardozo1987
    rcardozo1987 Postagens: 124 Member
    Bruno, posso tentar te ajudar. Estou nessa mesma fase. Utilizo o app para me auxiliar. Está funcionando bem.
  • khyleyla
    khyleyla Postagens: 1 Member
    Tenho muita dificuldade em ganhar, tenho falta de apetite.
    Minha esperança é que o aplicativo me ajude
  • rcardozo1987
    Falta de apetite para ganhar massa magra é um problema. Querendo ou não, vai ser necessário comer mais do que o teu corpo normalmente gasta. Existem alimentos que são mais densos em carboidratos como aipim por exemplo. É uma tática boa colocar ele na alimentação nesses casos. Obviamente existem suplementos que fornecem bastante carboidratos. Mas não curto muito essa linha. Comida de verdade para mim vem sempre em primeiro lugar.

• mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    suplementos de proteína ajuda
  • fernandabalexandre
    fernandabalexandre Postagens: 1 Member
    Sou novata e tbm quero ganhar massa muscular
  • rcardozo1987
    Sou novata e tbm quero ganhar massa muscular

Oi fernanda. Bem vinda. Uma dieta equilibrada, que te forneça um pouco a mais de nutrientes do que tu normalmente precisa e exercício físico resistido na academia são a chave para isso.
  • fhafa
    fhafa Postagens: 2 Member
    Chegando agora e precisando de ajuda nessa troca de massa gorda por massa magra.
  • rcardozo1987
    fhafa escreveu: »
    Chegando agora e precisando de ajuda nessa troca de massa gorda por massa magra.

Seja bem vinda fhafa. Bom, o que ocorre na verdade não é bem uma troca. Ou o corpo está em estado catabólico (se consumindo), ou anabólico (se construindo). De fato essas equações ocorrem o tempo todo no dia-a-dia. Estamos sempre eliminando e criando células novas a todo momento. Porém, teus resultados serão melhores se focar em um desses objetivos por primeiro. Ou emagrecer, usando a gordura como fonte de energia, ou ganhar massa magra, que seria algo como engordar os músculos.

Espero ter ajudado.

Abraços
  • mschosting
    > @rcardozo1987 disse:
    > fhafa escreveu: »
    >
    > Chegando agora e precisando de ajuda nessa troca de massa gorda por massa magra.
    >
    >
    >
    >
    > Seja bem vinda fhafa. Bom, o que ocorre na verdade não é bem uma troca. Ou o corpo está em estado catabólico (se consumindo), ou anabólico (se construindo). De fato essas equações ocorrem o tempo todo no dia-a-dia. Estamos sempre eliminando e criando células novas a todo momento. Porém, teus resultados serão melhores se focar em um desses objetivos por primeiro. Ou emagrecer, usando a gordura como fonte de energia, ou ganhar massa magra, que seria algo como engordar os músculos.
    >
    > Espero ter ajudado.
    >
    > Abraços

nossa percebe mesmo disso :) estava em catabólico durante muito tempo desde que alterei a dieta para muito mais proteína passei a anabólico :) não estou perdendo peso nenhum mesmo com dieta muito restrita mas meu corpo está mudando na mesma, a roupa a deixar de servir apesar do peso não descer, a diferença que consigo medir é a % de massa gorda/músculo está a ficar muito melhor
  • ericapaiva727
    ericapaiva727 Postagens: 1 Member
    olá pessoal, por aqui segue o plano, aumentar volume muscular mantendo ou se possível reduzindo o percentual de gordura.
  • DesafiodeCampos
    DesafiodeCampos Postagens: 51 Member
    E ai galera, to iniciando hoje, e já comi além da cota de carbo! Pelo menos agora consigo mensurar quanto eu preciso comer certinho! Se tiverem indicação de alimentos com mais proteínas passa ai!
  • rcardozo1987
    E ai galera, to iniciando hoje, e já comi além da cota de carbo! Pelo menos agora consigo mensurar quanto eu preciso comer certinho! Se tiverem indicação de alimentos com mais proteínas passa ai!

Carnes no geral... peixes, carne vermelha magra e muito peito de frango!

Boa sorte!
  • mschosting
    soja