dias de descanso — Portuguese (Brazil)

dias de descanso

mschosting
mschosting Postagens: 295 Member
Olá, estão a ter dias de descanso entre treinos? Como estão a intercalar?

Nas primeiras 3/4 semanas treinei todos os dias, sem nenhum dia de descanso, resultado fiquei cheio de lesões e bastante exausto :)

Tenho lido muitos livros de nutrição e exercício e uma das coisas principais que ensina é que os dias de descanso são muito importantes.

Resolvi começar a fazer 1 dia de treino outro de descanso, mas estou a ver que é insuficiente para mim, vou talvez fazer 1-2 ou 1-3 (treino/descanso)

Como estão a fazer o vosso descanso?

Um bom livro que fala do tema é:
The Athletes guide to recovery - Sage Rountree

Comentários

• rcardozo1987
    rcardozo1987 Postagens: 124 Member
    mschosting escreveu: »
    Olá, estão a ter dias de descanso entre treinos? Como estão a intercalar?

Nas primeiras 3/4 semanas treinei todos os dias, sem nenhum dia de descanso, resultado fiquei cheio de lesões e bastante exausto :)

Tenho lido muitos livros de nutrição e exercício e uma das coisas principais que ensina é que os dias de descanso são muito importantes.

Resolvi começar a fazer 1 dia de treino outro de descanso, mas estou a ver que é insuficiente para mim, vou talvez fazer 1-2 ou 1-3 (treino/descanso)

Como estão a fazer o vosso descanso?

Um bom livro que fala do tema é:
    The Athletes guide to recovery - Sage Rountree

Boa pergunta. A grande questão aqui é que teu treino não pode desgastar teu corpo em uma velocidade maior que ele é capaz de se recuperar. Achar essa equação pode parecer difícil mas não é. Logo, tanto faz quantos dias de treino/descanso tu estás fazendo. O importante é que tu consiga te recuperar em tempo hábil até o próximo treino levando em conta a carga/nível do treino juntamente com o tempo de descanso.

Uma estratégia é diminuir o tempo ou o número de exercícios na academia. Eu por exemplo treino 6x na semana, de segunda a sábado. Descanso somente no domingo quando pratico uma corrida de aproximadamente 20 minutos. No entanto, meus treinos são curtos, em torno de 30 a 40 minutos.

Obviamente não treinar 1 dia entre os treinos funciona para recuperar, mas na minha opinião tu poderias estar aproveitando melhor esse tempo para treinar.

Outro ponto importante é , caso tu não esteja dormindo muito bem é interessante tentar usar algum chá ou algo assim para melhorar a qualidade do sono. Uso o sono e a alimentação para recuperar o corpo para o próximo dia.
  • mschosting
    eu não treino "pesos" é mais cardio, caminhadas, spinning e abdominais/flexões.
    agora estou treinando 2a 4a 6a e descanso os outros 4 dias, está a resultar bem para mim. Mas é duro principalmente o domingo, 2 dias seguidos sem fazer nada :)
  • rcardozo1987
    rcardozo1987 Postagens: 124 Member
    Caminhadas longas tem um efeito muito bom que é mobilizar a gordura armazenada para a corrente sanguínea. Para queimá-la, basta adicionar um cardio ou spinning no final do dia. Acho uma ótima estratégia. Sobre a recuperação de cardio/spinning eu não conheço muito sobre o assunto. Mas lesões nunca são bem vindas. Principalmente nos joelhos/tornozelos.
  • mschosting
    é isso mesmo meus joelhos são demasiado castigados, tenho de usar joelho elástico na bicicleta porque um pouco de resistência começa logo a doer, para recuperar devia parar por completo por uns tempos mas não tenho coragem para isso :)