Divisão dos macros durante o cutting — Portuguese (Brazil)

Divisão dos macros durante o cutting

fabiomaroco
fabiomaroco Postagens: 8 Member
editado setembro 2018 em Saúde geral, Fitness e dieta
Estou começando um cutting para perder o escesso de gordura e depois talvez entrar em um bullying limpo e estou na dúvida da divisão (%) estou usando o básico 40% prot.( 206g) , 40% carb(206) e 20% gord(46g) tenho 80kg e 1,74 de altura ,atualmente comecei o cutting a 10 dias perdi 3kg até agora , tudo é bem vindo críticas , dicas ... :#

Comentários

• JulianaMartins184
    JulianaMartins184 Postagens: 10 Member
    Tbm estou em cutting porém estou usando uma divisão de macro um pouco diferente
    20% gordura
    30% carboidratos
    50% proteína
    Meus carbos estão bem baixo mas estou me sentindo bem. Nos dias de treino mais pesado, como de pernas por exemplo, aumento em cerca de 50gr a mais no carboidratos pra ter mais energia. Nos primeiros dias me senti um pouco fraca mas depois q comecei a fazer esse ciclo de carbo consigui manter meu treinos.
    Espero ter ajudado. Bjsss
  • fabiomaroco
    fabiomaroco Postagens: 8 Member
    editado setembro 2018
    Meu NDC=2532 conforme a calculadora unimed.coop.com estou ingerindo 2000 kcal
    seguindo (2,5.proteína) e (0.8.gordura) , meus macro ficam assim: 200g de proteína , 150g de carboidratos e 64g de gordura.
    É uma boa base parecida com q minha atual ,mas acho que com essa quantidade de proteína vou ter que suplementar.
    Vou pesquisar mais um pouco mas talvez eu faça assim mesmo.
    Obg pela dica!
  • helofabris
    helofabris Postagens: 2 Member
    😱 gente não estou entendendo nada desse tópico rs... Sou nova no app.
    Bullying? Cutting? GET? NDC? TMB?
    Vocês podem me ajudar por favor a entender?
  • ljteodoro
    ljteodoro Postagens: 52 Member
    Cara, eu fiz um cutting pesado visando baixar meu percentual de gordura, mas a depender dos seus objetivos, pode ser severo demais. Eu caí de 79 pra 73 kg em 1 mês, perdendo 2 kg de gordura no processo. Consumi 1500 kcal, bem abaixo do meu basal e com carbs em 25%. Utilizei também o protocolo Tabata fazendo sprint e levantando pesos leves. Infelizmente perdi alguma massa magra no processo, então, como disse, não aconselho a depender dos seus objetivos. Mas meu abdômen está à mostra, então me dei por satisfeito 😀
  • DaleteHelen
    DaleteHelen Postagens: 1 Member
    Bom dia sou nova aki e estou tentando começar a flexível, to sentindo muita dificuldade pq só se falam em macro, e os micro onde entram tipo eu voz uma bacalhoada só com batatas e balha ou e não conseguir lançar? Tipo bolos firma faço como lançar? Salada prontas e misturadas? Como lançar isso? Me ajudem? 🙏🏻
  • ljteodoro
    ljteodoro Postagens: 52 Member
    > @DaleteHelen disse:
    > Bom dia sou nova aki e estou tentando começar a flexível, to sentindo muita dificuldade pq só se falam em macro, e os micro onde entram tipo eu voz uma bacalhoada só com batatas e balha ou e não conseguir lançar? Tipo bolos firma faço como lançar? Salada prontas e misturadas? Como lançar isso? Me ajudem? 🙏🏻

Acho que a melhor forma é você criar as suas receitas pelo app. Quando for inserir o alimento tem uma guia com a opção Refeição. Entre lá e crie a partir dos ingredientes que usou. Eu faço isso com shakes e saladas, adianta bastante.
  • fran5291
    fran5291 Postagens: 1 Member
    Boa tarde gente!
    Sou nova por aqui...
    Alguém sabe me dizer se na hora em que vamos adicionar algum alimento,ali nas pesquisas ja mostram os alimentos com determinadas gramas por exemplo...
    Tem como estar alterando essas gramas,exemplo ali aparece frango 100g,se tem como alterar pra 150g por exemplo.
  • rcardozo1987
    rcardozo1987 Postagens: 124 Member
    fran5291 escreveu: »
    Boa tarde gente!
    Sou nova por aqui...
    Alguém sabe me dizer se na hora em que vamos adicionar algum alimento,ali nas pesquisas ja mostram os alimentos com determinadas gramas por exemplo...
    Tem como estar alterando essas gramas,exemplo ali aparece frango 100g,se tem como alterar pra 150g por exemplo.

Oi Fran,

tu pode colocar que comeu 1,5 porções de frango de 100g. Isso daria 150g. Ou ainda, alguns alimentos te permitem alterar a quantia básica (clica em cima da quantia base do alimento), por exemplo, mudar de 100g para 1g de Frango. Nesse caso tu terias que colocar que comeu 150 porções de Frango de 1g.

Espero ter ajudado.
  • Jaque_psivga
    Jaque_psivga Postagens: 1 Member
    Pessoal sou nova aqui e estou com muitas dúvidas nos meus macros deu 60 GMS de proteína e 150 GMS de carboidratos por exemplo, 60gms de proteína é um bife pequeno, é só isso que posso consumir o dia todo de proteína?
  • rcardozo1987
    rcardozo1987 Postagens: 124 Member
    Jaque_psivga escreveu: »
    Pessoal sou nova aqui e estou com muitas dúvidas nos meus macros deu 60 GMS de proteína e 150 GMS de carboidratos por exemplo, 60gms de proteína é um bife pequeno, é só isso que posso consumir o dia todo de proteína?

Oi Jaque, não, não é só isso. Mas essa confusão é normal no início.

Um bife de peito frango que pesa 100g (depois de pronto) tem aproximadamente 30g de proteína. No teu caso, consumir 60g de proteína por dia seria consumir aproximadamente 200gramas de peito de frango por dia. Minha sugestão seria dividir essa quantidade ao longo das refeições, comendo 100g de peito de frango no almoço e 100g no jantar por exemplo.

Existem tabelas que contém vários alimentos e que mostram isso melhor. O MyFitness já dá uma grande ajuda.

Uma coisa é a quantidade em gramas do alimento, outra coisa é a quantidade em gramas de proteína que esse alimento contém.

Espero ter ajudado.

Abraços
  • guaxe
    guaxe Postagens: 1 Member
    Pessoal uma dica pra quem vai começar o cutting, não abaixe drasticamente as calorias. Fiz um curtting a Maia out menos 6 meses atrás e só tive decepção! eu estava consumindo 3.000kcal então montei a dieta pra definição que tinha como objetivo consumir 2.300kcal, o que eu fiz? No outro dia eu já comecei a dieta e só obtive um corpo flácido e com pouca massa magra. Uma dica que eu deixo é: vá abaixando aos poucos as suas calorias e veja como seu corpo responde! Vai monitorando ele semanalmente, tirando as medidas e não se importando tanto com o peso. Faça isso até atingir as kcal definidas pela sua dieta. O importante é aproveitar esse período e ver como funciona, e como vai responder o seu corpo.