Não emagreço! — Portuguese (Brazil)

Não emagreço!

Opções
Estou consumindo 1.200 calorias/dia, caminhando para queimar 300 a mais há cerca de 2 meses e estou perdendo cerca de 1,5 kg por mês! Está muito lento, o que posso estar fazendo errado?

Comentários

  • Deborasoldatelli
    Deborasoldatelli Postagens: 8 Member
    Opções
    Não personalizei o consumo de proteínas, carboidratos e gorduras, deveria? Tenho 1.72 m e 65 kg
  • rcardozo1987
    rcardozo1987 Postagens: 124 Member
    Opções
    Vamos lá, Debora, muito provavelmente o teu corpo não está conseguindo utilizar a gordura como fonte de energia para fazer a recuperação de tecidos, e assim perder peso (perder peso = perder gordura).

    Consegue dizer o quanto de proteína/carboidratos/gordura está consumindo? Vários motivos podem estar por trás disso. Inclusive o fato de comer pouco. Pode acreditar.

    Tens como tornar público o teu diário de alimentos? Ou podes descrever foi a tua alimentação nos últimos dias? Posso tentar ajudar.
  • Deborasoldatelli
    Deborasoldatelli Postagens: 8 Member
    Opções
    Liberei Ricardo! Adoraria! Há dois anos atrás perdi bastante peso, a ponto de precisar engordar, com o app UP. O problema é que tiraram ele do ar, então não consigo nem entrar para ver como era a quantidade de proteínas, carboidratos e gorduras que comia na época...
  • rcardozo1987
    rcardozo1987 Postagens: 124 Member
    Opções
    Debora, dei uma olhadinha e acho que consigo te dar algumas dicas. Recomendo tu testá-las durante 1 semana e ver o que acontece com o teu peso nesse período.

    Vamos lá:
    • Consome as tuas frutas no café da manhã (Uva, melancia, etc...) Nele deve ter fibras também. (Farelo de Aveia por exemplo)
    • No almoço, coloca um pouco mais de proteína. 120g de Patinho está ótimo, mas 60g de merluza é pouco. Tenta manter 120g de carne magra. (Patinho, Merluza, Tilápia, Peito de frango).
    • No almoço e na janta procura comer um pouco de carboidrato. Eu nao tenho usado massas por causa da farinha branca refinada, uso batata branca inglesa, batata doce, arroz integral, aipim, etc...
    • Procura comer muita salada crua no almoço e na janta (eu nem contabilizo elas no app de tanta salada que eu como). Além de terem baixas calorias, o corpo processa elas de maneira diferente quando temos carboidratos mais simples na corrente sanguínea.
    • Do almoço para a janta tenta não consumir carboidratos. Nesse meio tempo, de lanche procura comer proteína (whey) se conseguir, juntamente com uma gordura boa (castanha, amêndoa, nozes, entre outras oleaginosas).
    • Teus legumes e vegetais estão concentrados no almoço, consome na janta também.
    • E antes de dormir, o corpo precisa de gordura e proteína. Então aqui pode ser que ovo cozido, queijos amarelos e proteína magra funcionem pra ti.
    • Outra dica é... toma água, muita água. Cerca de 2L por dia no mínimo. E não consome bebidas com açúcar. Se for tomar algum chá de supermercado opta pelos 0kcal. (possuem adoçantes).

    Claro, isso é só um básico de alimentação mas em 1 semana deve te trazer resultados. Pequeno, mas já é um resultado.

    Perder peso basicamente é ensinar ao corpo que ele precisa utilizar a gordura armazenada como fonte de energia. Aí o segredo é comer bem, baixando os níveis de insulina no sangue (alimentos industrializados cheio de açúcar deixam a insulina alta) dando pouca comida para o corpo. Com esse cenário ele aprende que para sobreviver não deve estocar a gordura e sim começar a utilizá-la.

    Se a restrição calórica for muito alta, o corpo não vai utilizar a gordura pois ele sabe que pode faltar. O segredo é não deixar teu corpo perceber que tu quer emagrecer. ;)
  • Deborasoldatelli
    Deborasoldatelli Postagens: 8 Member
    Opções
    Vou tentar fazer isso nessa semana, e vou apertar uma pouco mais nas caminhadas, estou vendo que faz diferença também. Te conto depois! Obrigada pela atenção!
  • mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    Opções
    Cada caso é um caso, mas o que pode estar a suceder é estar a perder gordura e a ganhar músculo, massa muscular pesa bem mais que gordura.
  • mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    Opções
    E para fazer as contas :) 1kg é aproximadamente 7700 calorias, VC perde cerca de 1800 calorias por dia, a essas 1800 só tem de adicionar o que come e retirar o que queima em exercício.
    A conta dá certo, mas ainda assim tem de contar com o peso dos alimentos e da água que ingere.
    se não comer nada é cerca de 5 dias para perder 1 kg :)

    Mas não pára aí, vai perder 1kg mas o mais certo é ser de massa branca (a que não quer perder).