Estou começando na dieta flexível — Portuguese (Brazil)

Estou começando na dieta flexível

Opções
Vamos nos juntar e ajudar um ao outro

Comentários

  • softolpiza34
    softolpiza34 Postagens: 1 Member
    Opções
    Isso aí! Força e foco que você consegue 👏🏻👏🏻
  • roberthaavalente
    roberthaavalente Postagens: 1 Member
    Opções
    Eu topo!
  • marianalcunhalira
    marianalcunhalira Postagens: 1 Member
    Opções
    Também estou começando!! Vamos sim 😆😆
  • flaviotx
    flaviotx Postagens: 3 Member
    Opções
    Tbm estou já perdi 9 kgs
  • fabiano280
    fabiano280 Postagens: 1 Member
    Opções
    Boa
  • alohamones
    alohamones Postagens: 30 Member
    Opções
    Dieta flexível, viu no canal do Gorgonoide?
  • jusoad
    jusoad Postagens: 1 Member
    Opções
    Também estou começando. Aprendi muito nos últimos dias e estou começando a aplicar. Vamos ver q q vai dar 😃
  • DonDiow
    DonDiow Postagens: 4 Member
    Opções
    E aí galera estou começando também , me adicionem
  • DonDiow
    DonDiow Postagens: 4 Member
    Opções
    > @alohamones disse:
    > Dieta flexível, viu no canal do Gorgonoide?

    Vi lá também mano
  • brunoviapmg2018
    brunoviapmg2018 Postagens: 1 Member
    Opções
    Mim add tbm galera
  • andersondasilvalima20162016
    Opções
    > @DonDiow disse:
    > > @alohamones disse:
    > > Dieta flexível, viu no canal do Gorgonoide?
    >
    > Vi lá também mano

    Vi no canal do gabriel
  • andersondasilvalima20162016
    Opções
    > @alohamones disse:
    > Dieta flexível, viu no canal do Gorgonoide?

    No canal do gabriel
  • alohamones
    alohamones Postagens: 30 Member
    Opções
    Show, muito bom também
  • ana_almeida33
    ana_almeida33 Postagens: 4 Member
    Opções
    Estou na low carb, às vezes, cetogênica. Falta apenas 2 kg pra entrar na manutenção e queria migrar pra flexível. Tenho medo de engordar, pois não malho ou faço exercícios. Embora trabalho andando três vezes por semana. Será que é possível essa migração nestas condições? Perdi 24 kg com a LC e qualquer vacilo, já engordo 1 kg.
  • rcardozo1987
    rcardozo1987 Postagens: 124 Member
    Opções
    ana_almeida33 escreveu: »
    Estou na low carb, às vezes, cetogênica. Falta apenas 2 kg pra entrar na manutenção e queria migrar pra flexível. Tenho medo de engordar, pois não malho ou faço exercícios. Embora trabalho andando três vezes por semana. Será que é possível essa migração nestas condições? Perdi 24 kg com a LC e qualquer vacilo, já engordo 1 kg.

    Oi ana,

    para entrar na flexível nessas condições, tu tem que conhecer quanto teu corpo precisa de carboidratos para se manter. Minha dica seria chutar uma quantia baixa diária de carboidratos, e acompanhar o teu peso na balança com o intervalo de 1 semana. Se ele se manter, essa é tua quantidade, se baixar o peso, pode aumentar um pouco e se subir, tu deve comer menos carboidratos.

    Não é difícil, a matemática é simples, mas tu vai precisar de uma balança e muito controle para achar essa quantidade.
  • ana_almeida33
    ana_almeida33 Postagens: 4 Member
    Opções
    rcardozo1987, muito obrigado!
  • gustleite
    gustleite Postagens: 1 Member
    Opções
    @r>; @rcardozo1987 disse:
    > ana_almeida33 escreveu: »
    >
    > Estou na low carb, às vezes, cetogênica. Falta apenas 2 kg pra entrar na manutenção e queria migrar pra flexível. Tenho medo de engordar, pois não malho ou faço exercícios. Embora trabalho andando três vezes por semana. Será que é possível essa migração nestas condições? Perdi 24 kg com a LC e qualquer vacilo, já engordo 1 kg.
    >
    >
    >
    >
    > Oi ana,
    >
    > para entrar na flexível nessas condições, tu tem que conhecer quanto teu corpo precisa de carboidratos para se manter. Minha dica seria chutar uma quantia baixa diária de carboidratos, e acompanhar o teu peso na balança com o intervalo de 1 semana. Se ele se manter, essa é tua quantidade, se baixar o peso, pode aumentar um pouco e se subir, tu deve comer menos carboidratos.
    >
    > Não é difícil, a matemática é simples, mas tu vai precisar de uma balança e muito controle para achar essa quantidade.

    Ricardo, eu também comecei a dieta flexível tem 2 meses. Como eu tb passei a malhar mais pesado, o meu peso não flutua muito. Isso talvez não queira dizer que não estou em déficit, mas posso estar trocando peso por músculo. Certo? Ou preciso perder peso necessariamente se estiver em déficit?
  • mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    Opções
    > Ricardo, eu também comecei a dieta flexível tem 2 meses. Como eu tb passei a malhar mais pesado, o meu peso não flutua muito. Isso talvez não queira dizer que não estou em déficit, mas posso estar trocando peso por músculo. Certo? Ou preciso perder peso necessariamente se estiver em déficit?



    Pode estar em déficit e ganhar peso, diria mesmo que 90% dos obesos estão em déficit. Não é a quantidade de calorias, pode ingerir 10000 calorias por dia e estar em déficit se essas calorias for tipo 3000 gorduras 3000 de hidratos 3000 de álcool e 50 de proteína...

    O músculo pesa mais que a gordura, se seu peso se mantém é óptimo, sinal que está a queimar muita massa gorda.
    Se alterou seus hábitos alimentares recentemente (2 meses) e aumentou muito o exercício seu corpo ainda se está adaptando, vai mudar muito rapidamente. Continue com uma vida saudável e a fazer o que tem estado a resultar sem pressas o que conta é chegar na meta :)
  • sydia
    sydia Postagens: 6 Member
    Opções
    Legal, gente. Não conheço a dieta flexível, mas estou querendo reduzir meu peso. Gostaria de compartilhar com vcs o meu progresso. Vamos juntos.
  • rcardozo1987
    rcardozo1987 Postagens: 124 Member
    Opções
    gustleite escreveu: »
    @r> @rcardozo1987 disse:
    > ana_almeida33 escreveu: »
    >
    > Estou na low carb, às vezes, cetogênica. Falta apenas 2 kg pra entrar na manutenção e queria migrar pra flexível. Tenho medo de engordar, pois não malho ou faço exercícios. Embora trabalho andando três vezes por semana. Será que é possível essa migração nestas condições? Perdi 24 kg com a LC e qualquer vacilo, já engordo 1 kg.
    >
    >
    >
    >
    > Oi ana,
    >
    > para entrar na flexível nessas condições, tu tem que conhecer quanto teu corpo precisa de carboidratos para se manter. Minha dica seria chutar uma quantia baixa diária de carboidratos, e acompanhar o teu peso na balança com o intervalo de 1 semana. Se ele se manter, essa é tua quantidade, se baixar o peso, pode aumentar um pouco e se subir, tu deve comer menos carboidratos.
    >
    > Não é difícil, a matemática é simples, mas tu vai precisar de uma balança e muito controle para achar essa quantidade.

    Ricardo, eu também comecei a dieta flexível tem 2 meses. Como eu tb passei a malhar mais pesado, o meu peso não flutua muito. Isso talvez não queira dizer que não estou em déficit, mas posso estar trocando peso por músculo. Certo? Ou preciso perder peso necessariamente se estiver em déficit?

    Oi gustleite,

    tudo bem?

    Sim. Isso significa que tu não está em déficit. Quando tu tem déficit calórico, necessariamente o corpo diminui peso/gordura, ele se consome. Eu diria que tu estás próxima do equilíbrio calórico. E quando tu estás em equilíbrio calórico, e consome uma quantidade boa de proteína dentro desse equilíbrio, tua composição corporal muda sem aumentar o teu peso propriamente dito. Isso pode sim significar uma queima de gordura e um acréscimo na força (aumentando a área de depósito de glicogênio dos músculos). Os músculos não tendem a hipertrofiar (aumentar de tamanho), mas eles tendem a ficar mais fortes.

  • rcardozo1987
    rcardozo1987 Postagens: 124 Member
    Opções
    mschosting escreveu: »
    > Ricardo, eu também comecei a dieta flexível tem 2 meses. Como eu tb passei a malhar mais pesado, o meu peso não flutua muito. Isso talvez não queira dizer que não estou em déficit, mas posso estar trocando peso por músculo. Certo? Ou preciso perder peso necessariamente se estiver em déficit?



    Pode estar em déficit e ganhar peso, diria mesmo que 90% dos obesos estão em déficit. Não é a quantidade de calorias, pode ingerir 10000 calorias por dia e estar em déficit se essas calorias for tipo 3000 gorduras 3000 de hidratos 3000 de álcool e 50 de proteína...

    O músculo pesa mais que a gordura, se seu peso se mantém é óptimo, sinal que está a queimar muita massa gorda.
    Se alterou seus hábitos alimentares recentemente (2 meses) e aumentou muito o exercício seu corpo ainda se está adaptando, vai mudar muito rapidamente. Continue com uma vida saudável e a fazer o que tem estado a resultar sem pressas o que conta é chegar na meta :)

    mschosting, pelos meus experimentos e vivência não é possível estar em déficit e ganhar peso. Os obesos estão engordando ou estão em uma espécie de equilíbrio, onde a fome deles (que não está regulada) fica mandando sinais para que se consuma mais alimentos, de maneira a manter o peso e/ou engordar.

    1kg de músculo tem o mesmo peso que 1kg de gordura. Acredito que o que tu quis dizer foi que 1kg de músculo ocupa menos volume que 1kg de gordura.


  • mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    editado novembro 2018
    Opções
    1kg tem 1kg sim :)
    Mas porque 1 kg de chumbo pesa o mesmo que 1kg de penas não diz que o chumbo pesa o mesmo que penas.
    tem a ver com o volume e densidade.

    Quando digo que estão em défice e ganham peso quero dizer em défice nutricional e não calórico. Não acredito que nem 1 pessoa obesa ou magra demais não esteja em défice nutricional
  • andersondasilvalima20162016
    Opções
    > @softolpiza34 disse:
    > Isso aí! Força e foco que você consegue 👏🏻👏🏻
    https://chat.whatsapp.com/FRQRwYY5vBU1FQJRvnz8ye