Macros versus calorias. — Portuguese (Brazil)

Macros versus calorias.

Opções
dribart
dribart Postagens: 62 Member
editado novembro 2018 em Alimentos e Nutrição
Olá, focando em ficar dentro da minha meta de carboidrato que é de 100mg por dia, não estou consumindo minhas calorias total. Já faço uma dieta um pouco restritiva que é a de 1000 calorias, acho que não seria legal consumir abaixo disso. O que vcs acham? Estou fazendo errado?

Comentários

  • rcardozo1987
    rcardozo1987 Postagens: 124 Member
    Opções
    Olá, posso tentar te ajudar. No entanto, não entendi o problema... pode tentar explicar com um caso prático?
  • dribart
    dribart Postagens: 62 Member
    Opções
    > @rcardozo1987 disse:
    > Olá, posso tentar te ajudar. No entanto, não entendi o problema... pode tentar explicar com um caso prático?

    Olá. A minha dúvida é se devo priorizar a quantidade.de carboidrato ou as calorias? Pq agora estou priorizando o carboidrato ingerido e as calorias está sobrando. Faço dieta de 1000 calorias. Gosto dela. Entendeu?
  • almirjunior
    almirjunior Postagens: 2 Member
    Opções
    O aplicativo coloca para você uma divisão de macros ja contabilizando o total de consumo de calorias no dia.

    Você deve consumir o total de proteína, carboidratos e gorduras que o aplicativo colocou. Assim você cumprirá as 1000 calorias.

    A divisão mais comum é: 40% carboidrato
    20% gordura
    40% proteína

    Isso é ajustável no próprio app.

    Entao. Você não tem que ficar focada só na quantidade de calorias, tem que observar e focar em bater os macros, assim você automaticamente bate sua meta diária de calorias, e mais saudável e correto por uma boa divisão dos macros.

    Espero ter ajudado.
  • dribart
    dribart Postagens: 62 Member
    Opções
    > @almirjunior disse:
    > O aplicativo coloca para você uma divisão de macros ja contabilizando o total de consumo de calorias no dia.
    >
    > Você deve consumir o total de proteína, carboidratos e gorduras que o aplicativo colocou. Assim você cumprirá as 1000 calorias.
    >
    > A divisão mais comum é: 40% carboidrato
    > 20% gordura
    > 40% proteína
    >
    > Isso é ajustável no próprio app.
    >
    > Entao. Você não tem que ficar focada só na quantidade de calorias, tem que observar e focar em bater os macros, assim você automaticamente bate sua meta diária de calorias, e mais saudável e correto por uma boa divisão dos macros.
    >
    > Espero ter ajudado.
    >
    >

    Olá, ajudou sim. O grande problema é que só estou conseguindo bater a meta de carbo e gordura. Como não sou mto chegada a comer proteína animal diariamente, fica difícil bater a meta de macro. Vou na nutricionista ver se posso tomar suplemento para ajudar.
  • mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    Opções
    > Olá, ajudou sim. O grande problema é que só estou conseguindo bater a meta de carbo e gordura. Como não sou mto chegada a comer proteína animal diariamente, fica difícil bater a meta de macro. Vou na nutricionista ver se posso tomar suplemento para ajudar.


    Eu não consumo carne, leite nem ovos. Pode parecer complicado atingir as proteínas que precisa, mas nós é que complicamos tudo :) soja, tofu, seitan. têm tantas ou mais proteína que carne. Leite de soja tem tanta ou mais proteína que leite normal. Frutos secos tão cheios de proteína e gorduras saudáveis. Ainda pode complementar a proteína se quiser mais de 100g por dia com proteína em pó.
  • rcardozo1987
    rcardozo1987 Postagens: 124 Member
    Opções
    dribart escreveu: »
    > @almirjunior disse:
    > O aplicativo coloca para você uma divisão de macros ja contabilizando o total de consumo de calorias no dia.
    >
    > Você deve consumir o total de proteína, carboidratos e gorduras que o aplicativo colocou. Assim você cumprirá as 1000 calorias.
    >
    > A divisão mais comum é: 40% carboidrato
    > 20% gordura
    > 40% proteína
    >
    > Isso é ajustável no próprio app.
    >
    > Entao. Você não tem que ficar focada só na quantidade de calorias, tem que observar e focar em bater os macros, assim você automaticamente bate sua meta diária de calorias, e mais saudável e correto por uma boa divisão dos macros.
    >
    > Espero ter ajudado.
    >
    >

    Olá, ajudou sim. O grande problema é que só estou conseguindo bater a meta de carbo e gordura. Como não sou mto chegada a comer proteína animal diariamente, fica difícil bater a meta de macro. Vou na nutricionista ver se posso tomar suplemento para ajudar.

    As proteínas são a base mais importante da tua alimentação. Através delas é que conseguimos obter os aminoácidos que o corpo não produz. Se precisar priorizar alguma coisa, prioriza elas. Os carboidratos devem complementar a tua dieta, e não se a base principal dela. A ordem é PROTEÍNA, depois GORDURAS, depois CARBOIDRATOS.

    Caso não goste de carne animal ainda existem ovos e queijos (atentar para nao ultrapassar o limite de gordura). Ainda há a possibilidade de suplementação com WHEY PROTEIN e além disso, existe as opções veganas (atentar para a quantidade de soja ingerida, ela está associada a câncer de mama em mulheres).