Efeito platô — Portuguese (Brazil)

Efeito platô

Opções
dribart
dribart Postagens: 62 Member
Efeito platô, como sair dele? A duas semanas que não perco nadinha de peso.

Comentários

  • mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    Opções
    comer bem e exercício :) não existe segredo 1 kg são+- 7700 calorias se fizer as contas vai ver que está certo. Não esqueça que muito do que já perdeu foi líquidos que eventualmente seu corpo vai recuperar. Se perdeu 10kg até agora são 77000 calorias, em repouso seu corpo perde talvez 1500 por dia ou seja era 51 dias sem comer nem beber para perder os 10kg
  • rcardozo1987
    rcardozo1987 Postagens: 124 Member
    Opções
    dribart escreveu: »
    Efeito platô, como sair dele? A duas semanas que não perco nadinha de peso.

    Dri, algumas dicas...

    pelo que pude perceber a tua alimentação está distribuída mais ou menos assim:
    40% CARBS
    40% PROTEÍNA
    20% GORDURA

    Qualquer dieta que fique entre 30% e 40% de carboidratos é considerada Low Carb. Até aí tudo certo. No entanto, me parece que a tua ingestão de proteína está baixa... proteínas tem um efeito muito legal no corpo. Elas demoram para serem digeridas, dão uma saciedade enorme e além do mais, o corpo utiliza elas para reconstruir praticamente todos os tecidos. Muita coisa no corpo é dependente de uma boa síntese proteica. E isso vai desde criar/reparar unhas, cabelos, pele, até músculos.

    O que o nosso corpo precisa durante o sono é gordura e proteína pois muitos hormônios são liberados a partir desses nutrientes enquanto dormimos. Então, para tentar sair do platô, troca a tua refeição a noite por ovo ou castanhas + whey protein ou frango (o que ficar mais prático). E dorme bastante. No mínimo 7h a 8h de sono. E um sono bem dormido. Basicamente o corpo oxida muita gordura enquanto dormimos. O problema é que atualmente temos dormido tão pouco...
  • dribart
    dribart Postagens: 62 Member
    Opções
    > @rcardozo1987 disse:
    > dribart escreveu: »
    >
    > Efeito platô, como sair dele? A duas semanas que não perco nadinha de peso.
    >
    >
    >
    >
    > Dri, algumas dicas...
    >
    > pelo que pude perceber a tua alimentação está distribuída mais ou menos assim:
    > 40% CARBS
    > 40% PROTEÍNA
    > 20% GORDURA
    >
    > Qualquer dieta que fique entre 30% e 40% de carboidratos é considerada Low Carb. Até aí tudo certo. No entanto, me parece que a tua ingestão de proteína está baixa... proteínas tem um efeito muito legal no corpo. Elas demoram para serem digeridas, dão uma saciedade enorme e além do mais, o corpo utiliza elas para reconstruir praticamente todos os tecidos. Muita coisa no corpo é dependente de uma boa síntese proteica. E isso vai desde criar/reparar unhas, cabelos, pele, até músculos.
    >
    > O que o nosso corpo precisa durante o sono é gordura e proteína pois muitos hormônios são liberados a partir desses nutrientes enquanto dormimos. Então, para tentar sair do platô, troca a tua refeição a noite por ovo ou castanhas + whey protein ou frango (o que ficar mais prático). E dorme bastante. No mínimo 7h a 8h de sono. E um sono bem dormido. Basicamente o corpo oxida muita gordura enquanto dormimos. O problema é que atualmente temos dormido tão pouco...

    Deixa te contar um segredo bem baixinho: Eu tenho insônia crônica, praticamente não durmo. Eu tomei por mto anos remédios pra dormir. Parei tem 3 meses pq estavam me fazendo mto mal.

    Quanto as proteínas, eu tenho que dar um jeito de bater a minha meta, como não sou chegada a frango, penso em substituir por dá né moída, já que adoro. Só não sei se é uma boa troca.
  • ljteodoro
    ljteodoro Postagens: 52 Member
    editado novembro 2018
    Opções
    -
  • rcardozo1987
    rcardozo1987 Postagens: 124 Member
    Opções
    dribart escreveu: »
    > @rcardozo1987 disse:
    > dribart escreveu: »
    >
    > Efeito platô, como sair dele? A duas semanas que não perco nadinha de peso.
    >
    >
    >
    >
    > Dri, algumas dicas...
    >
    > pelo que pude perceber a tua alimentação está distribuída mais ou menos assim:
    > 40% CARBS
    > 40% PROTEÍNA
    > 20% GORDURA
    >
    > Qualquer dieta que fique entre 30% e 40% de carboidratos é considerada Low Carb. Até aí tudo certo. No entanto, me parece que a tua ingestão de proteína está baixa... proteínas tem um efeito muito legal no corpo. Elas demoram para serem digeridas, dão uma saciedade enorme e além do mais, o corpo utiliza elas para reconstruir praticamente todos os tecidos. Muita coisa no corpo é dependente de uma boa síntese proteica. E isso vai desde criar/reparar unhas, cabelos, pele, até músculos.
    >
    > O que o nosso corpo precisa durante o sono é gordura e proteína pois muitos hormônios são liberados a partir desses nutrientes enquanto dormimos. Então, para tentar sair do platô, troca a tua refeição a noite por ovo ou castanhas + whey protein ou frango (o que ficar mais prático). E dorme bastante. No mínimo 7h a 8h de sono. E um sono bem dormido. Basicamente o corpo oxida muita gordura enquanto dormimos. O problema é que atualmente temos dormido tão pouco...

    Deixa te contar um segredo bem baixinho: Eu tenho insônia crônica, praticamente não durmo. Eu tomei por mto anos remédios pra dormir. Parei tem 3 meses pq estavam me fazendo mto mal.

    Quanto as proteínas, eu tenho que dar um jeito de bater a minha meta, como não sou chegada a frango, penso em substituir por dá né moída, já que adoro. Só não sei se é uma boa troca.

    Eis que se tu tem insônia crônica, pode estar aí o problema. Tenta melhorar a qualidade do teu sono. Ele faz toda a diferença. Remédios para dormir nos deixam inconscientes, assim como o álcool, mas eles não nos fazem descansar durante a noite.

    Uma noite de sono bem dormida (mas bem dormida mesmo, daquelas que tu acorda sem o despertador) vale por muito exercício.