POR FAVOR, cuidado com o uso irresponsável. — Portuguese (Brazil)

POR FAVOR, cuidado com o uso irresponsável.

Gostaria de fazer um aviso.
Bom, atualmente tenho 19 anos e usei o aplicativo por mais ou menos 4 meses e nesse período consegui perder um total de 22 quilos. Saí dos 77kg e abaixei pros 55kg, tenho 170cm de altura. Resumindo, o aplicativo realmente funciona, porém, gostaria de ressaltar a necessidade do cuidado de que se tem que tomar referente ao uso desse app e de sua saúde.
Eu sei que eu errei e por isso estou tentando consertar as consequências que causei a mim mesma. Na época diminui a minha ingestão de calorias para muito mais baixo do que o recomendado( tinha dias que chegava a comer apenas 300 calorias) , e o resultado? Desenvolvi dismorfia corporal , distúrbios alimentares( tenho fobia de me alimentar), problemas intestinais( fico mais de uma semana sem ir no banheiro, ou seja, meu intestino simplesmente parou de funcionar), minha menstruação cessou e um déficit severo de massa muscular.
Hoje faço acompanhando nutricional e psicológico. Para vocês terem uma ideia, minha nutricionista me disse que se eu não comer meus rins parariam e eu seria internada no hospital.
Enfim, o que quero dizer é que a sua saúde é muito mais importante do que um determinado peso ou um determinado físico, não a coloquem em risco.
Por favor, entendam que não estou dizendo que o aplicativo é ruim, ou que é culpa do aplicativo. A culpa é MINHA. O aplicativo é uma ferramenta ótima que pode trazer vários benefícios para a nossa saúde, só que se usado de forma correta.
Se você que está lendo esse depoimento pensa em seguir o mesmo caminho que eu ou que já estão nesse caminho, POR FAVOR, parem e procurem ajude, antes que seja tarde de mais. Não vale a pena trocar sua saúde, seu estado mental, seus relacionamentos, nada, por um número na balança.

Comentários

• rcardozo1987
    rcardozo1987 Postagens: 124 Member
    Parabéns pela coragem do relato e que o teu aviso sirva para qualquer pessoa que esteja pensando em fazer algo parecido.

Concordo que o aplicativo é somente uma ferramenta, e ele deve ser usado de maneira correta. Até mesmo um martelo usado de maneira incorreta pode ser prejudicial a saúde.

Esse tipo de estratégia é um castigo enorme para o corpo, e ele obviamente vai responder a altura... Saúde do corpo não é brincadeira.

Espero que tu estejas melhor.
  • mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    já me sucedeu isso faz muitos anos, é complicado sair daí, mesmo tendo noção que algo não está certo e se queira comer mais o organismo não aceita e deita fora a comida. No meu caso a minha sorte foi ter tido um acidente grave, ter entrado em coma por umas semanas e com o tempo no hospital a ser alimentado pelas máquinas, quando sai do coma já conseguia comer tudo :) O lado positivo foi que aprendi bem rápido como perder peso :)