Falta de ânimo para continuar — Portuguese (Brazil)

Falta de ânimo para continuar

FabyAguiar31
FabyAguiar31 Postagens: 3 Member
Olá pessoal, venho usando o app a uns 3 meses (mas só agora descobri a comunidade rsrs), nesse tempo eliminei 9 kilos, mas ultimamente venho sem ânimo, perdendo o foco, com loucura por doces e sinto fome a todo instante. To me controlando, mas tá difícil...
Alguma dica? Motivação?
Obrigadaaa

Comentários

• mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    manter o foco nos objetivos, 9kg em 3 meses tá óptimo, chega uma altura em que pára de fazer sentido fazer dieta só para perder peso e tem de começar a comer por ser saudável e se sentir bem. Vai ser uma luta constante, mas tem que ser e o que tem que ser tem muita força :)
  • FabyAguiar31
    FabyAguiar31 Postagens: 3 Member
    > @mschosting disse:
    > manter o foco nos objetivos, 9kg em 3 meses tá óptimo, chega uma altura em que pára de fazer sentido fazer dieta só para perder peso e tem de começar a comer por ser saudável e se sentir bem. Vai ser uma luta constante, mas tem que ser e o que tem que ser tem muita força :)

Concordo! Muito obrigada 🤩
  • simone5729
    simone5729 Postagens: 1 Member
    Oi gente, essa semana tô iniciando e tentando perseverar!!!
  • jullyhelvia
    jullyhelvia Postagens: 1 Member
    uso o myfitnesspal desde 2015, acontece que perdi 12kg da primeira vez, engordei tudo e um pouco mais, emagreci menos e engordei denovo e já é a 4ª vez que venho tentando. Queria parar de ter reincidência no aumento de peso. Não consigo parar de gostar de comidas apetitosas e esse é o meu problema. Recomecei agora e já emagreci 4,6kg em 16 dias. Estou me sentindo estagnada por enquanto. 4 dias com o mesmo peso, e sobra muitas calorias diárias. Alguém tem alguma ideia do porque?
  • mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    > @jullyhelvia disse:
    > uso o myfitnesspal desde 2015, acontece que perdi 12kg da primeira vez, engordei tudo e um pouco mais, emagreci menos e engordei denovo e já é a 4ª vez que venho tentando. Queria parar de ter reincidência no aumento de peso. Não consigo parar de gostar de comidas apetitosas e esse é o meu problema. Recomecei agora e já emagreci 4,6kg em 16 dias. Estou me sentindo estagnada por enquanto. 4 dias com o mesmo peso, e sobra muitas calorias diárias. Alguém tem alguma ideia do porque?

Primeiro parabéns por ter reduzido o peso! Assim já sabe o que tem de fazer para voltar a reduzir. Compreendo perfeitamente o problema e infelizmente não existe solução. Todas as dietas estão condenadas a falhar a longo prazo.

Se perdeu 4,6kg em 16 dias tem aí o motivo de ter estagnado e agora estar uns dias sem perder peso.

O que se passa é que o seu nível de água do corpo e o trânsito intestinal já reduziu muito, ao ponto que não está a perder tanto peso de água. 1 kg de gordura são cerca de 7700 kcalorias 7.700x4,6 = 35420 calorias. Divide 35420 por 16 dias são cerca de 2213 calorias por dia. A energia que vc utiliza diariamente para sobreviver vai variar, tem de consultar sua taxa metabólica basal, mas deve ser cerca de 1500 calorias que perde todos os dias.
    A esse número vai retirar tudo o que come. Se comer 600 calorias por dia, significa que está perdendo apenas 900 calorias por dia, de 900 para 2200 são uma diferença de 1300 calorias. Se queimar essas 1300 calorias com exercício, seu metabolismo iria diminuir imenso a velocidade em vez de queimar 1500 calorias por dia vai queimar talvez umas 200 ou 300.
    Do peso que se perde com dieta, só uma percentagem mínima é de gordura antes das primeiras 4 semanas de dieta estarem completas, pois é uma forma que o organismo tem de se proteger contra períodos de escassez de comida.