alguem aqui faz jejum intermitente — Portuguese (Brazil)

alguem aqui faz jejum intermitente

Opções
jossenarre
jossenarre Postagens: 12 Member
tem como fazer jejum e a o mesmo tempo usamdo este app

Comentários

  • jossenarre
    jossenarre Postagens: 12 Member
    Opções
    ?
  • mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    Opções
    claro que sim, este aplicativo é apenas para calcular o consumo de calorias, se botar apenas pequeno almoço e jantar a app trabalha exactamente da mesma forma
  • kongbodybuilder
    kongbodybuilder Postagens: 1 Member
    Opções
    Eu faço até hje .. jejum é um hábito saudável
  • ledobler
    ledobler Postagens: 1 Member
    Opções
    Menina, não faz isso sem a observação de uma nutróloga ou nutricionista não.
  • marlucecamacho
    marlucecamacho Postagens: 2 Member
    Opções
    Não consigo fazer o jejum 2 dias seguidos.so estou conseguindo dia sim dia não.. . É válido?
  • mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    Opções
    rs tudo é válido desde que se sinta bem deve fazer o que lhe apetecer
  • jossenarre
    jossenarre Postagens: 12 Member
    Opções
    > @kongbodybuilder disse:
    > Eu faço até hje .. jejum é um hábito saudável

    eu faço ja a 3 meses e como de tudo
    sabe mas nao quero mas emagracer nem engorda so manter como cc faz pra manter
  • jossenarre
    jossenarre Postagens: 12 Member
    Opções
    pos amo o jejum faço todos os dias
  • mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    editado julho 2019
    Opções
    para manter é aumentar as calorias que consome e não as gaste todas fazendo exercícios rs.
    Intermitente quer dizer que tem pausas, não tem de ter medo de parar de o fazer.
    Tenha atenção na percentagem de macronutrientes que está a consumir, aumente os carbos para 50%
  • jossenarre
    jossenarre Postagens: 12 Member
    Opções
    > @mschosting disse:
    > para manter é aumentar as calorias que consome e não as gaste todas fazendo exercícios rs.
    > Intermitente quer dizer que tem pausas, não tem de ter medo de parar de o fazer.
    > Tenha atenção na percentagem de macronutrientes que está a consumir, aumente os carbos para 50%

    eu passo de 50 % utimamente eu to comendo muita besteira e engordei 1kilo e 50 gramas to pessima é normal mesmo no jejum?
  • mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    Opções
    se come a mais é o esperado engordar. Mas tenha atenção que engordar 1kg num curto espaço de tempo não significa absolutamente nada, é peso de hidratação e movimentos intestinais. 1kg de gordura são 7700 calorias (aproximadamente) tal como é muito mais demorado para perder do que as pessoas pensam, porque vêm números alterar na balança, também é muito demorado para os ganhar. entre as vezes que se pesou ingeriu mais de 7700 calorias? tenha em conta o seu consumo metabólico normal e tem aí a sua resposta.
  • Mineliandri
    Mineliandri Postagens: 12 Member
    Opções
    Tenho estudado bastante meu corpo e a minha dieta nos últimos tempos, estou quase concluindo que o jejum não funciona comigo para reduzir peso, tenho a impressão que deixa o metabolismo muito lento, quase parado, mas gosto da fazer para limpar as células ruins.
    Acho que reduzir calorias e comer pouca quantidade várias vezes durante o dia funciona melhor comigo.
  • mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    Opções
    jejum de certeza que deixa seu metabolismo louco :)
    Detox e limpeza de células ruins, é apenas um mito. Reduzir calorias e comer várias vezes ao dia é óptimo mas tem de ter muita disciplina para manter.
  • Mineliandri
    Mineliandri Postagens: 12 Member
    Opções
    Hoje vou parar o jejum intermitente, vou fracionar a comida mas manter as mesmas calorias e proporções de macros.
    Permanecendo em cetose.
    Vamos ver o que resulta em uma semana p eu poder comparar com jejum.
  • meltedbrain
    meltedbrain Postagens: 25 Member
    Opções
    Faço por necessidade e estilo de vida.
    Geralmente 20/4hr ou 19/5hr.
    Não sou muito a favor de jejum acima de 24hr, mas isso sou eu.
  • jossenarre
    jossenarre Postagens: 12 Member
    Opções
    > @meltedbrain disse:
    > Faço por necessidade e estilo de vida.
    > Geralmente 20/4hr ou 19/5hr.
    > Não sou muito a favor de jejum acima de 24hr, mas isso sou eu.

    eu tbm faço ja vai fazer 4meses e perdir 11 quilos agora eu to mantendo comendo de tudo e muito faço 2 refeições por dias
  • jossenarre
    jossenarre Postagens: 12 Member
    Opções
    > @mschosting disse:
    > jejum de certeza que deixa seu metabolismo louco :)
    > Detox e limpeza de células ruins, é apenas um mito. Reduzir calorias e comer várias vezes ao dia é óptimo mas tem de ter muita disciplina para manter.

    isso mesmo to mantendo meu peso comendo em grande quantidades
  • profivanice
    profivanice Postagens: 25 Member
    Opções
    Uau gente... informem-se um pouco mais antes de fazer jejum intermitente, não é saudável, não é para qualquer pessoa, principalmente se você (não sei se é o caso), estiver acima do peso, já é um indicador de metabolismo fora do normal. Sempre, sempre consulte um nutricionista. Na dúvida ou ausência de dinheiro, o próprio aplicativo tem varios indicadores de como comer de maneira correta. Vale a pena ler estudar um pouquinho... quer emagrecer? Treine e coma direito, não existe dia do lixo...não tem essa de comer descontroladamente e “compensar” no jejum, e eu falo como professora.
  • meltedbrain
    meltedbrain Postagens: 25 Member
    editado julho 2019
    Opções
    @profivanice O interessante da ciência da saúde é que existem diversas correntes. Por exemplo, o Dr Jason Fung, defende JI para diabéticos tipo 2, inclusive como tratamento para reduzir a resistência à insulina, claro, somado a uma alimentação pobre em carboidrato e rica em gordura.
    No mesmo entendimento há um artigo no site "dietdoctor" inscrito pelo Dr. Andreas Eenfeldt, e revisado pela PhD, RD, Adele Hite, com o título de "Landmark diabetes report says low-carb is a top option", que trata da aceitação do governo da Austrália Ocidental, para tratamento de diabetes tipo 2 alimentação lowcarb somado a JI.

    Sei que existem outros que apontam para o outro lado, existindo divergências, mas esse é o charme da ciência da saúde.

    Nada melhor do que cada um conhecer seu próprio corpo, experimentar nele, e descobrir o seu certo e o seu errado, o que não significa que deverá, obrigatoriamente, ser igual ao certo e/ou errado de todos.

    Cada um possui suas peculiaridades no organismo que difere, inclusive, no resultado de cada estratégia.
  • mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    Opções
    > @meltedbrain disse:
    > @profivanice O interessante da ciência da saúde é que existem diversas correntes. Por exemplo, o Dr Jason Fung, defende JI para diabéticos tipo 2, inclusive como tratamento para reduzir a resistência à insulina, claro, somado a uma alimentação pobre em carboidrato e rica em gordura.
    > No mesmo entendimento há um artigo no site "dietdoctor" inscrito pelo Dr. Andreas Eenfeldt, e revisado pela PhD, RD, Adele Hite, com o título de "Landmark diabetes report says low-carb is a top option", que trata da aceitação do governo da Austrália Ocidental, para tratamento de diabetes tipo 2 alimentação lowcarb somado a JI.
    >
    > Sei que existem outros que apontam para o outro lado, existindo divergências, mas esse é o charme da ciência da saúde.
    >
    > Nada melhor do que cada um conhecer seu próprio corpo, experimentar nele, e descobrir o seu certo e o seu errado, o que não significa que deverá, obrigatoriamente, ser igual ao certo e/ou errado de todos.
    >
    > Cada um possui suas peculiaridades no organismo que difere, inclusive, no resultado de cada estratégia.

    não é nada muito contestado, exercício regular e alimentação equilibrada baixa em açúcar combate a diabetes, jejum é a única forma de não criar insulina.

    Para a diabetes com certeza ji é óptimo, infelizmente tem outras desvantagens, principalmente o não ser uma dieta viável ad eternum :) pode manter ela por 1 mês ou 2, 1 ano ou mesmo dois com muito esforço. invariavelmente vai quebrar o regime por diversos motivos principalmente sociais e culturais.
  • profivanice
    profivanice Postagens: 25 Member
    Opções
    > @meltedbrain disse:
    > @profivanice O interessante da ciência da saúde é que existem diversas correntes. Por exemplo, o Dr Jason Fung, defende JI para diabéticos tipo 2, inclusive como tratamento para reduzir a resistência à insulina, claro, somado a uma alimentação pobre em carboidrato e rica em gordura.
    > No mesmo entendimento há um artigo no site "dietdoctor" inscrito pelo Dr. Andreas Eenfeldt, e revisado pela PhD, RD, Adele Hite, com o título de "Landmark diabetes report says low-carb is a top option", que trata da aceitação do governo da Austrália Ocidental, para tratamento de diabetes tipo 2 alimentação lowcarb somado a JI.
    >
    > Sei que existem outros que apontam para o outro lado, existindo divergências, mas esse é o charme da ciência da saúde.
    >
    > Nada melhor do que cada um conhecer seu próprio corpo, experimentar nele, e descobrir o seu certo e o seu errado, o que não significa que deverá, obrigatoriamente, ser igual ao certo e/ou errado de todos.
    >
    > Cada um possui suas peculiaridades no organismo que difere, inclusive, no resultado de cada estratégia.

    Concordo e discordo. Cada um é único gente... não se deve generalizar algo porque deu certo com um, isso que quero dizer. Não custa saber sobre si mesmo de modo organizado, é tão discrepante iniciar um jejum intermitente sem o auxílio de um nutricionista tanto quanto o povo que, sem nunca realizar nenhum tipo de exercício, encarar maratona... entende onde quero chegar?
  • nurseerikalima
    nurseerikalima Postagens: 6 Member
    Opções
    Eu não tenho coragem de fazer jejum! Já passo mal de ficar sem comer fora do meu horário.