Duvidas sobre contagem de macros e dia(s) lixo — Portuguese (Brazil)

Duvidas sobre contagem de macros e dia(s) lixo

Opções
nielrds
nielrds Postagens: 7 Member
Pessoal tudo bem, eu tenho algumas duvidas, gostaria que alguem com mais experiencia e vivencia no mesmo me ajudasse, vou tentar resumir algumas coisas...
Sobre pre-treino, gel de carboidrato(que isso em corridas que faço de 20k, 30k...), devo contar o macro desses? tudo bem q nao sou atleta PRO, mas vejo atletas com lowcarb sempre tomando pre-treino e nesses pre-treinos, alguns tem alta concentração de carbo(agora eu nao sei se o que "o cara" toma possui, rsrs, + mas todos q conheço aqui no BR tem carb)...e quanto ao gel d carboidrato para mim q faz aerobicos intensos e longos finais de semana, é necessario algum carbo para eu nao "apagar" No meio do caminho, rsrs, agora ...se eu estou fazendo lowcarb como fica..? kk...por isso a pergunta se PRE-TREINOS ou INTRA-TREINOS deve-se contar o carbo nos macros....

A SEGUNDA PERGUNTA É SOBRE DAY(S) OFF apos uma dieta restritiva...vejo muitos atletas fazendo aquele days off apos campeonato, quanto tempo dura essa "descaralhada" na alimentação(afinal os caras tbm sao filhos de Deus)? para mim q nao sou atleta, posso fazer tambem?(eu nao sou atleta mas estou fazendo dieta restritiva para secar e ja estou perto do fim dessa dieta)...eu geralmente faço dia do lixo 1-2 vez por mes[depende], de 23 de fevereiro até agora, passou quase 5 meses, e eu fiz dia do lixo umas 3 vezes, 2 desses foram em dias em que eu corri provas de 21k, ou seja, queimei bastante caloria, entretanto, nao foi o DIA TODO OFF, foi só a pizza a noite, e na manha do dia seguinte, só... o ultimo dia do lixo fiz a 3 dias atras(esse sim foi o dia todo off, mas nao sai comendo um caminhão de pizza, foi mais coisas q faziam tempo q nao comia, como cookies, uma exagerada na pasta de amendoim, essas coisas, rsrs...passei 750 calorias do meu saldo)

enfim, essa sao minhas duvidas, espero n ter confundido mt...vou anexar a foto da minha evolução de 23 de fevereiro até agora(ultimas 2 fotos tiradas dia 17 avl3h8fh5uq9d.jpg
)

2º bio impedancia OMROM hbf 514c o meu BF é de 11,5% ...(antes do cutt, era algo em torno de 20%), antes estava com 85kg, agora 73-74kg

Comentários

  • LiCaoli
    LiCaoli Postagens: 11 Member
    Opções
    Sobre a contagem de macros, não importa a razão pela qua está consumindo (gel para atividade de longa duração, no seu exemplo), se vai fazer o controle, tem que contart tudo o que coloca pra dentro do corpo. O carbo desses gels é concentrado e de fácil digestão justamente para realimentar a energia do corpo e só valem realmente a pena para atividades de longa duração e esforço.
    Quanto ao dia de lixo, atletas normalmente não fazem “dia” de lixo, em geral fazem uma refeição livre (não o dia inteiro comendo de tudo e em qualquer quantidade), apenas uma refeição com frequência X (depende muito do protocolo de cada um), mas em geral essas refeições estão ai para ajudar a dar um reboot no corpo que passou por um período prolongado de controle calórico. Qualquer pessoa pode fazer e pode te ajudar a manter o foco pelo resto dos dias, só cuidado com a frequência e com quantidades absurdas.
  • nielrds
    nielrds Postagens: 7 Member
    Opções
    LiCaoli escreveu: »
    Sobre a contagem de macros, não importa a razão pela qua está consumindo (gel para atividade de longa duração, no seu exemplo), se vai fazer o controle, tem que contart tudo o que coloca pra dentro do corpo. O carbo desses gels é concentrado e de fácil digestão justamente para realimentar a energia do corpo e só valem realmente a pena para atividades de longa duração e esforço.
    Quanto ao dia de lixo, atletas normalmente não fazem “dia” de lixo, em geral fazem uma refeição livre (não o dia inteiro comendo de tudo e em qualquer quantidade), apenas uma refeição com frequência X (depende muito do protocolo de cada um), mas em geral essas refeições estão ai para ajudar a dar um reboot no corpo que passou por um período prolongado de controle calórico. Qualquer pessoa pode fazer e pode te ajudar a manter o foco pelo resto dos dias, só cuidado com a frequência e com quantidades absurdas.

    Obrigado, gostei da sua resposta, quanto ao gel de carb, é exatamente o que faço, só utilizo em esportes endurance que passam de 1h(com média de 1h45-50 duração, por enquanto).

    Quanto aos dias de lixo, olha, realmente é exatamente isso, a 8 dias fiz um "dia do lixo", comi de tudo, mas não exorbitadamente, só um pouco acima do normal, tbm nao comi pizza ou fui em fastfood(nao ligo pra F.F), meus macros ultrapassaram 700kcal do que costumo comer nessa fase de cutting...havia quase 5 meses q não comia besteira "fortemente", quando comi(antes), todos se encaixavam e até SOBRAVAM no meus macros diarios...

    RESUMO:
    Eu já estou em fase final de cutting, pretendo leva-lo até final do mês, ou postergar mais um pouco até metade de agosto...mas aos poucos eu já estou migrando pra fase de "manutenção", mas confesso q ainda estou um pouco saturado com essas restrições...rsrs, estou pensando em dar um OFF na dieta, por pelo menos uns 2 dias ,pra dar um reset na cabeça...meu proximo "dia do lixo" programei para o dia 04/08 .. 19 dias apos o ultimo dia do lixo q fiz(meio xereca)
  • 32ana2019
    32ana2019 Postagens: 6 Member
    editado agosto 2019
    Opções
    Parabéns você foi muito focado i aí estar o resultado afinal valeu a pena 💪💪💪👏👏👍
  • profivanice
    profivanice Postagens: 25 Member
    Opções
    Oi! Avalio com a OMRON mesmo modelo, margem de erro é mínima, 3%. Aliás, todas elas têm margem, único exame que sabe exatamente o peso muscular e gordura é autópsia hahaha! Zoeiras à parte, dia do lixo não existe. Corte isso de imediato. Outra coisa, seu corpo responde bem em pouquíssimo tempo... parabéns! Mantenha uma boa alimentação, sem anabólico ou veneninhos rs, só tem a te beneficiar a longo prazo. Parabéns, de verdade!

    PS: que tipo de treino está fazendo? Sugiro que se quiser secar mais um pouco, peça ao seu instrutor um modelo de endurance ou volume alemão. Abraços !
  • nielrds
    nielrds Postagens: 7 Member
    Opções
    32ana2019 escreveu: »
    Parabéns você foi muito focado i aí estar o resultado afinal valeu a pena 💪💪💪👏👏👍

    Obrigado!
    profivanice escreveu: »
    Oi! Avalio com a OMRON mesmo modelo, margem de erro é mínima, 3%. Aliás, todas elas têm margem, único exame que sabe exatamente o peso muscular e gordura é autópsia hahaha! Zoeiras à parte, dia do lixo não existe. Corte isso de imediato. Outra coisa, seu corpo responde bem em pouquíssimo tempo... parabéns! Mantenha uma boa alimentação, sem anabólico ou veneninhos rs, só tem a te beneficiar a longo prazo. Parabéns, de verdade!

    PS: que tipo de treino está fazendo? Sugiro que se quiser secar mais um pouco, peça ao seu instrutor um modelo de endurance ou volume alemão. Abraços !

    Acabei comprando kkk! sou um cara bem meticuloso em tudo q faço, comprei a omron hbf514c pra me "autoavaliar", HOJE[03/08] já fiz o teste, e pra minha surpresa, massa muscular aumentou 1% e percentual de gordura caiu, junto com o peso. Enfim, encerro pro aqui meu "cutting", atingi meu objetivo q era algo em torno dos 10% de BF, pra um cara natural, esta ótimo...eu não uso "Paradinhas" e n tenho intensão de usar, rsrsrs..mal consigo manter a suplementação[whey/crea/glut/multvitminicos e omega3], quem dirá incluir ergogênicos kkkk!


    A prof, um diazinho do lixo é bom vai kkkkk! mas é legal incluir isso no dia dia, sem "estourar-se" (macros) comendo coisa "Inutil" kkk...

    Amanha é o dia D pra mim, vou dar um off na dieta, comerei bastante coisa que estou com muita vontade, vou me desligar do myfitnesspal por uns 3-5 dias, depois volto com a fase 100% limpa de novo de manutenção e em seguida ganho de massa muscular...esses OFF NA DIETA(principalmente se for restrita demais) de vez em quando faz bem pra mente, principalmente quando se atinge o objetivo buscado(meu caso)..kk





    n6gq7dkc2a75.jpg



  • PedroAugusto77
    PedroAugusto77 Postagens: 29 Member
    Opções
    Qto custa uma balança dessa?
  • profivanice
    profivanice Postagens: 25 Member
    Opções
    > @PedroAugusto77 disse:
    > Qto custa uma balança dessa?

    Entre 500 e 700 reais.
  • nielrds
    nielrds Postagens: 7 Member
    Opções
    PedroAugusto77 escreveu: »
    Qto custa uma balança dessa?

    paguei |R$360 a vista no carrefour.com.br
  • mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    Opções
    > @PedroAugusto77 disse:
    > Qto custa uma balança dessa?

    a mim me ofereceram uma no meu aniversário, deve ter custado por volta de 50€ (Portugal) mas é de linha branca por isso não é tão cara.
    É muito precisa a nível de peso e a calcular os dados, mas não acredito muito na parte da impedância bioelectrica
    porque se me pesar dá um valor por exemplo 30% de músculo, mas se depois me pesar com um saco para ter mais peso já vai acusar alguma diferença a nível de peso do músculo, quantidade de gordura e peso dos ossos. Ou seja o cálculo que me está a apresentar é apenas uma estatística de acordo com o meu peso altura/idade
    pelo que sei a impedância é uma pequena descarga elétrica que percorre o corpo e consoante a resistência determina as %.
    Antes de comprar uma balança e optar pela mais cara ou barata se tiver oportunidade faça o teste de a usar 1 normalmente e depois com um saco nas costas a ver se o resultado é idêntico.
    *de qualquer forma mesmo em balança de farmácia isso acontece não é um teste 100% viável é apenas uma estimativa mais ou menos precisa
  • profivanice
    profivanice Postagens: 25 Member
    Opções
    > @mschosting disse:
    > > @PedroAugusto77 disse:
    > > Qto custa uma balança dessa?
    >
    > a mim me ofereceram uma no meu aniversário, deve ter custado por volta de 50€ (Portugal) mas é de linha branca por isso não é tão cara.
    > É muito precisa a nível de peso e a calcular os dados, mas não acredito muito na parte da impedância bioelectrica
    > porque se me pesar dá um valor por exemplo 30% de músculo, mas se depois me pesar com um saco para ter mais peso já vai acusar alguma diferença a nível de peso do músculo, quantidade de gordura e peso dos ossos. Ou seja o cálculo que me está a apresentar é apenas uma estatística de acordo com o meu peso altura/idade
    > pelo que sei a impedância é uma pequena descarga elétrica que percorre o corpo e consoante a resistência determina as %.
    > Antes de comprar uma balança e optar pela mais cara ou barata se tiver oportunidade faça o teste de a usar 1 normalmente e depois com um saco nas costas a ver se o resultado é idêntico.
    > *de qualquer forma mesmo em balança de farmácia isso acontece não é um teste 100% viável é apenas uma estimativa mais ou menos precisa

    Impedância bioelétrica deve ser feita em jejum, em repouso de treino de pelo menos 24h também, e a estimativa tem percentual de erro de 3% para mais ou para menos.

    Sugiro estudar um pouquinho mais sobre fisiologia do exercício e compreender contração muscular.
  • nielrds
    nielrds Postagens: 7 Member
    Opções
    mschosting escreveu: »
    > @PedroAugusto77 disse:
    > Qto custa uma balança dessa?

    a mim me ofereceram uma no meu aniversário, deve ter custado por volta de 50€ (Portugal) mas é de linha branca por isso não é tão cara.
    É muito precisa a nível de peso e a calcular os dados, mas não acredito muito na parte da impedância bioelectrica
    porque se me pesar dá um valor por exemplo 30% de músculo, mas se depois me pesar com um saco para ter mais peso já vai acusar alguma diferença a nível de peso do músculo, quantidade de gordura e peso dos ossos. Ou seja o cálculo que me está a apresentar é apenas uma estatística de acordo com o meu peso altura/idade
    pelo que sei a impedância é uma pequena descarga elétrica que percorre o corpo e consoante a resistência determina as %.
    Antes de comprar uma balança e optar pela mais cara ou barata se tiver oportunidade faça o teste de a usar 1 normalmente e depois com um saco nas costas a ver se o resultado é idêntico.
    *de qualquer forma mesmo em balança de farmácia isso acontece não é um teste 100% viável é apenas uma estimativa mais ou menos precisa

    Não espere resultados precisos se vc nao segue o protocolo, só DEXA não tem que seguir nenhuma planilha pq é totalmente diferente e preciso.

    No proprio manual diz o que tem que ser feito para os resultados serem precisos(mas claro, só ter bom senso, vai ter uma diferença sim...)
  • profivanice
    profivanice Postagens: 25 Member
    Opções
    Nem o DEXA é preciso, há margem de erro também. A questão é, não se prender a parâmetros numéricos e ir pro bom senso! Busque sempre um profissional da área.