Ajuda para calcular macros — Portuguese (Brazil)

Ajuda para calcular macros

Opções
Olá pessoal! Iniciei uma perda de peso diminuindo coisas não saudáveis, fazendo pequenas mudanças e emagreci 9 kg. Essa semana comecei a academia e tô tentando seguir a dieta flexível. Mas não consigo entender qual o número correto de macros. Na bioimpedância eu estou com 94 kg, 55% de gordura e apenas 20% de massa magra, metabolismo basal 1600. Alguém pode me dar um help?

Comentários

  • gemissa18
    gemissa18 Postagens: 1 Member
    Opções
    MyFitnessPal premium
  • LiCaoli
    LiCaoli Postagens: 11 Member
    Opções
    > @marianacosta4841 disse:
    > Olá pessoal! Iniciei uma perda de peso diminuindo coisas não saudáveis, fazendo pequenas mudanças e emagreci 9 kg. Essa semana comecei a academia e tô tentando seguir a dieta flexível. Mas não consigo entender qual o número correto de macros. Na bioimpedância eu estou com 94 kg, 55% de gordura e apenas 20% de massa magra, metabolismo basal 1600. Alguém pode me dar um help?

    Olá! Você está indo num nutricionista? Antes de definir a divisão de macros, você precisa saber qual a redução calórica indicada para sua situação. Uma vez que você tenha a quantidade de calorias indicada, você pode definir nas metas do App a divisão (%) de casa macro, ex. 35% prot, 40% carbo, 25% gord, daí o próprio app calcula as gramas de cada macro pra você. Você tem alguma dúvida específica? Abç
  • ViniciusIsrael
    ViniciusIsrael Postagens: 10 Member
    Opções
    Consuguiu ja? Posso ajudar se nao!
  • marianacosta4841
    marianacosta4841 Postagens: 4 Member
    Opções
    > @ViniciusIsrael disse:
    > Consuguiu ja? Posso ajudar se nao!

    Ainda não, estou bastante desmotivada, pois estou consumindo 1200 calorias, fazendo academia e a balança na mesma....
  • marianacosta4841
    marianacosta4841 Postagens: 4 Member
    Opções
    > @LiCaoli disse:
    > > @marianacosta4841 disse:
    > > Olá pessoal! Iniciei uma perda de peso diminuindo coisas não saudáveis, fazendo pequenas mudanças e emagreci 9 kg. Essa semana comecei a academia e tô tentando seguir a dieta flexível. Mas não consigo entender qual o número correto de macros. Na bioimpedância eu estou com 94 kg, 55% de gordura e apenas 20% de massa magra, metabolismo basal 1600. Alguém pode me dar um help?
    >
    > Olá! Você está indo num nutricionista? Antes de definir a divisão de macros, você precisa saber qual a redução calórica indicada para sua situação. Uma vez que você tenha a quantidade de calorias indicada, você pode definir nas metas do App a divisão (%) de casa macro, ex. 35% prot, 40% carbo, 25% gord, daí o próprio app calcula as gramas de cada macro pra você. Você tem alguma dúvida específica? Abç

    Infelizmente onde eu moro só tem uma nutricionista e eu ainda não consegui ir. Tô estudando e tentando aprender sozinha. Mas infelizmente a maior parte dos conteúdos é feita pra quem quer hipertrofia ou perder pouco peso. Existe pouca coisa voltada para quem tem muita gordura a perder.
  • profivanice
    profivanice Postagens: 25 Member
    Opções
    Olá Mariana, boa tarde.

    Sou professora de educação física e eu me especializei em avaliação física. Tenho a balança profissional de avaliação e vou te resumir seus números, okay?

    Em relação à gordura, a mesma possui um volume maior que o músculo, porém, músculos pesam mais do que a gordura. Imagine a peça de uma carne pendurada em um açougue, com uma capa de gordura...se você tirar a capa de gordura, sai aquela coisa enorme mas que pesa pouco, e sobra a carne vermelha, pesa muito mais que a gordura com o aspecto menor. Assim também é no corpo...

    Vou dividir em partes, tá?
  • profivanice
    profivanice Postagens: 25 Member
    Opções
    Seu metabolismo basal significa a grosso modo, que o seu corpo em repouso SEM TREINO, consegue eliminar 1.600kcal, em teoria e beeeeeem grosso modo, comer essa quantidade seria aceitável que ele garante o gasto. Treinando, há um cálculo que fazemos baseado em treino leve, moderado, intenso e profissional, onde com o cálculo base fazemos outras contas até mesmo para adequar o treino, entendeu?

    Exatidão nesses números, só há um exame para determinar de fato percentual corporal: autópsia hahahaha! De resto, há margem de erro, o que menos erra é o exame DEXA que, atualmente, tem um custo de R$3.200,00 a mais.


    Dividir de novo... tá?
  • profivanice
    profivanice Postagens: 25 Member
    Opções
    Se você fosse minha aluna, primeiro de tudo, trabalharia com você um treino misto, que chamamos de ALTERNADO POR SEGMENTO, juntamente com aeróbico diário SEM JEJUM ÓBVIO, e exigiria um relatório nutricional de nutrólogo visando a parte clínica e nutricionista para ver qual trabalho alimentar você segue, se é ajuste metabólico, se é uma alimentação low carb ou a fins para eu não colocar um treino que, ao invés de te fazer secar e tornear, fazer armazenar gordura e der um falso emagrecimento (o que ocasiona os números igual ao que mencionou), entendeu?

    Conselho final: quer emagrecer? Passe no clínico, veja se está ok seu coração, pulmão e sistema nervoso. Consulte um nutricionista e/ou um nutrólogo para ver as questões alimentares se estão ok, ou se precisa de encaminhamento endócrino, e por fim, um profissional competente de educação física que vise saúde e não modinha Fitness.

    E desejo sucesso em sua jornada.
  • marianacosta4841
    marianacosta4841 Postagens: 4 Member
    Opções
    > @profivanice disse:
    > Se você fosse minha aluna, primeiro de tudo, trabalharia com você um treino misto, que chamamos de ALTERNADO POR SEGMENTO, juntamente com aeróbico diário SEM JEJUM ÓBVIO, e exigiria um relatório nutricional de nutrólogo visando a parte clínica e nutricionista para ver qual trabalho alimentar você segue, se é ajuste metabólico, se é uma alimentação low carb ou a fins para eu não colocar um treino que, ao invés de te fazer secar e tornear, fazer armazenar gordura e der um falso emagrecimento (o que ocasiona os números igual ao que mencionou), entendeu?
    >
    > Conselho final: quer emagrecer? Passe no clínico, veja se está ok seu coração, pulmão e sistema nervoso. Consulte um nutricionista e/ou um nutrólogo para ver as questões alimentares se estão ok, ou se precisa de encaminhamento endócrino, e por fim, um profissional competente de educação física que vise saúde e não modinha Fitness.
    >
    > E desejo sucesso em sua jornada.
    >
    >

    Obrigada de coração! Vou seguir suas dicas.😘
  • janainabraz941
    janainabraz941 Postagens: 1 Member
    Opções
    Nova aqui, estou na luta de perde peso!