Faço dieta a duas semanas perdi 1 kg e no outro engordei fazendo a mesma alimentação — Portuguese (Brazil)

Faço dieta a duas semanas perdi 1 kg e no outro engordei fazendo a mesma alimentação

Opções
O que pode ter acontecido para eu engordar de um dia para outro ? Peso todos os dias é errado ?

Comentários

  • jessicalima01
    jessicalima01 Postagens: 4 Member
    Opções
    Pode ser apenas inchaço. Ou vc pode ter se pesado em horario diferente, isso costuma alterar o peso na balança.
    Eu costumo me pesar uma vez na semana, sempre de manhã e em jejum, é o q funciona p mim. Mas n acredito q pesar-se tdo dia é errado, se ta sendo bom p vc, p te manter motivado, é válido.
  • mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    Opções
    > @lehgoncalves disse:
    > O que pode ter acontecido para eu engordar de um dia para outro ? Peso todos os dias é errado ?

    Estar mais pesado ou mais leve na balança não equivale a estar mais magro ou mais gordo. A perda de peso vem com o tempo, o acumular de pequenas vitórias. Quando está em dieta, o que vai ter mais peso no número que a balança aponta é a água e seus movimentos intestinais. Mesmo que durante 1 mês todos os dias se pese e tenha -1kg esses 30 kg são tudo menos gordura que é o que lhe interessa realmente perder, embora seja extremamente moralizante ver o número descer a pique precisa de ter presença de espírito para perceber que A) muito provavelmente vai reverter e de uma hora para a outra ganhar muito do peso B) mais importante que a anterior é muito prejudicial perder peso assim

    Resposta directa o que pode ter acontecido? pode ter rehidratado ou pode ter ganho músculo que é mais pesado que gordura. Pesar com frequência não é negativo, se quiser até se pode pesar de hora a hora, mas entender o peso é a parte importante, eu me peso praticamente todos os dias já faz mais de um ano, não é algo positivo ou negativo porque não me interessa o peso que tenho no momento, me peso para no futuro poder ter esses dados e fazer gráficos bonitos ;) Ao longo do ano já foram dezenas de vezes que parece que do nada ganho muito peso ou perco muito peso, tem alturas que não interessa o que faço o peso não muda, outras que sobe outras que desce. O que vai contar é a média a muito longo prazo.
  • Gabriellves
    Gabriellves Postagens: 19 Member
    Opções
    CALMA!!
    é assim mesmo, o peso sempre varia, mas também sempre é decrescente.
    Voce pode ter inchado, você pode ter excesso de fezes, comido algo, bebido algo, etc etc
  • cleiengenharia
    cleiengenharia Postagens: 21 Member
    Opções
    > @lehgoncalves disse:
    > O que pode ter acontecido para eu engordar de um dia para outro ? Peso todos os dias é errado ?

    Vc tem que pesar sempre mesmo horário. Pq durante o dia seu peso pode variar em 1kg.
  • pimpolha7561
    pimpolha7561 Postagens: 1 Member
    Opções
    Hoje fiquei um pouco desanimada quase ,,2semanas de dieta me pesei e meu peso aumentou😒
  • editebranco9575
    editebranco9575 Postagens: 1 Member
    Opções
    Eu também engordei duas semanas de dieta tinha emagrecido já um quilo e ganhei ele de novo, mas ontem eu estava emocionalmente abalada e tomei meio pote de sorvete 😔eu como meus problemas
  • Castelo1127
    Castelo1127 Postagens: 3 Member
    Opções
    > @pimpolha7561 disse:
    > Hoje fiquei um pouco desanimada quase ,,2semanas de dieta me pesei e meu peso aumentou😒

    Aconteceu comigo ,desde segunda feira tenho feito tudo direito, e qd me pesei hj ao invés de perder ,ganhei