Fome emocional — Portuguese (Brazil)

Fome emocional

danicrrj
danicrrj Postagens: 2 Member
Como estão fazendo para controlar a fome emocional? Tem um tempo que me da uma fome descontrolada, na verdade desejos, pois sempre da muita vontade de comer algo específico, como doces, por exemplo. E nunca nem fui de comer doces. Tento disfarçar com água, mas tem hora que é difícil.

Comentários

  • jessicalima01
    jessicalima01 Postagens: 4 Member
    Vc ja tentou comer fruta qdo ta com vontade de comer doce? P mim as vezes funciona.
    Mas qdo a vontade ta grande eu compro chocolate e como só um tabletinho (5 gramas), por mais q seja pouca quantidade só de eu saber q n estou proibida de comer a dieta já n se torna tão difícil.
  • Gabriellves
    Gabriellves Postagens: 19 Member
    Engraçado, sempre tive isso, mas sempre consegui me controlar, acho que é pq NUNCA fui viciado em açúcar sempre deu vontade, mas passava rapidinho.
  • mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    > @Gabriellves disse:
    > Engraçado, sempre tive isso, mas sempre consegui me controlar, acho que é pq NUNCA fui viciado em açúcar sempre deu vontade, mas passava rapidinho.
    >

    sortudo :)
  • danicrrj
    danicrrj Postagens: 2 Member
    Nossa nunca fui chegada em doces também, mas ultimamente tem me dado mt vontade. Amei as dicas. Creio q a solução não seja se privar tanto e sim comer com inteligência. Obrigada a todos
  • Gabriellves
    Gabriellves Postagens: 19 Member
    > @danicrrj disse:
    > Nossa nunca fui chegada em doces também, mas ultimamente tem me dado mt vontade. Amei as dicas. Creio q a solução não seja se privar tanto e sim comer com inteligência. Obrigada a todos

    Sim, é o ideal, eu já tava a 40 dias sem comer doce, tava sem vontade nenhuma, mas so comi um esses dias pra descargo de consciência.
  • davi2335
    davi2335 Postagens: 1 Member
    é melhor matar logo a vontade do que ficar extendendo ela por muito tempo, pois se vc fizer isso chegará uma hora que não aguentará mais e vai extrapolar na dieta...
    Claro q devemos ser conscientes e não comer besteiras todos os dias, mas comer o que tem vontade uma vZ ou outra é bom para manter uma vida mais feliz e não desistir da dieta.
  • oliveirarosy66
    oliveirarosy66 Postagens: 1 Member
    eu quero engorda mais to com dificuldade não SEi o que comer.ta difícil
  • tiagocnviana
    tiagocnviana Postagens: 3 Member
    oliveirarosy66 escreveu: »
    eu quero engorda mais to com dificuldade não SEi o que comer.ta difícil

    açaí com leite condensado.. todo dia depois da janta! pra mim funcionou que é uma beleza.. só não sei como faz pra voltar atrás.. rsrsrs
  • dsombra
    dsombra Postagens: 2 Member
    editado setembro 2019
    Hj tenho acompanhamento psicológico, nutricional, clínico e esportivo e isso tem me ajudado muito na relação comigo mesmo (comida, descanso, atividade física, estudo, trabalho, projetos) e com os outros (família, amigos, colegas de trabalho e pessoas em geral).
    Sugiro pedir ajuda de profissionais, sempre que possível e mergulhar fundo no processo de autoconhecimento e autopercepção.
  • danioliver27
    danioliver27 Postagens: 1 Member
    A fome emocional não é fácil de conseguir evitar. Gosto de anotar as calorias dos alimentos e com isso poder comer de tudo. Antigamente fazia na caderneta. Hoje com o aplicativo as coisas ficaram mais fáceis. Sempre tive problemas com a obesidade. Cheguei a 100kls. Hj tenho 70. Só com a contagem de calorias q consegui. São 20 anos de luta! A balança vai e vem.... Mas, estamos aí....
  • Rod3gp
    Rod3gp Postagens: 15 Member
    Isso acontece porque provavelmente vc esta fazendo uma dieta restritiva, o que dá fome. Quando vc come algo doce, a sua glicose sobe e por conseguinte a insulina, o que te dá uma sensação impressionante de saciedade, e conforto. O problema é que isso passa muito rápido, e quando passa, a fome volta em uma onda devastadora, que te dá aquela sensação de que o mundo vai acabar amanhã e vc precisa comer tudo que vc puder agora!
    Experimente fazer ciclos de carboidratos para enganar seu corpo, o que deve acelerar seu metabolismo e ajudar muito na queima de gordura e, além disso, vai te colocar em um ambiente de "sofrimento" excessivo por menos tempo, semanalmente falando, o que vc poderá ter mais controle sobre seus desejos.
    Uma outra dica é fazer jejum intermitente, que fará seu organismo se acostumar com a fome, e com o tempo vc terá uma resistência muito grande sobre a fome. Um abraço e sucesso pra vc!
  • lopesnen27
    lopesnen27 Postagens: 26 Member
    > @danicrrj disse:
    > Como estão fazendo para controlar a fome emocional? Tem um tempo que me da uma fome descontrolada, na verdade desejos, pois sempre da muita vontade de comer algo específico, como doces, por exemplo. E nunca nem fui de comer doces. Tento disfarçar com água, mas tem hora que é difícil.

    Quando sentir vontade de comer doce como algo salgado, ou um docinho menos calórico e lutar contra a vontade de açúcar.
  • CamachoBoxe
    CamachoBoxe Postagens: 2 Member
    Eu tinha o mesmo problema, ai fui no psicologo, a dica que ele me deu foi quando a fome emocional bater, e/ou eu tiver vontade de comer assim, deveria tentar matar minha "fome" fazendo algo que goste ou que eu fosse bom, um hobby por exemplo.
    Isso me ajudou muito.