Ajuda... Não sei contar macros
manolas4812
Postagens: 1 Member
em Começando
Por mais que eu veja vídeo e tente aqui no app sempre passo os macros do carbo e não consigo bater o
de gordura.
Alguém pode me ajudar?? 😬
de gordura.
Alguém pode me ajudar?? 😬
2
Comentários
-
Alguém sabe me dizer como leio os códigos de Barra?
Obrigada
Lucia Helena0 -
> @lulucinha31 disse:
> Alguém sabe me dizer como leio os códigos de Barra?
> Obrigada
> Lucia Helena
Lucia Helena, vai em diário, qndo vc adiciona um alimento, abre uma pesquisa não é, então ao lado da pesquisa, tem dois símbolos, um deles é o código de barras. Clica em cima e mira seu telefone no código de barra do produto que vc quer saber, como se fosse tirar uma foto, aí ele já mostra todas as informações, depois vc salva, se quiser. Espero ter ajudado!😊3 -
@manolas4812 É muito simples, assiste esse vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=B0gHWh7zo_Q é da Amanda Curvelo, ela explica tudo sobre o app. E esse do marido dela, Gabriel Arones: https://www.youtube.com/watch?v=uFFa72FeEug&list=PLQxBMgGyBqcWTTEWC9W83mNkDEN9xlNYW&index=4
Eles explicam como usar o app e como calcular os macros bem certinho, tu vai aprender rapidinho.5 -
> @manolas4812 disse:
> Por mais que eu veja vídeo e tente aqui no app sempre passo os macros do carbo e não consigo bater o
> de gordura.
>
> Alguém pode me ajudar?? 😬
Quais os seus objectivos diários de macros?0 -
> @manolas4812 disse:
> Por mais que eu veja vídeo e tente aqui no app sempre passo os macros do carbo e não consigo bater o
> de gordura.
>
> Alguém pode me ajudar?? 😬
Bom isso e simples peso mais altura mas idade biotimo e sexo
Quando vc estiver todas essas médias vc pode simplesmente entrar na calculadora do gorgonoid (eu usso e recomendo) colocar esses dados e tchau1 -
A primeira coisa que tu precisa fazer é descobrir tua taxa basal que é a quantidade em calorias que teu corpo precisa pra sobreviver e realizar funções vitais. Depois disso tu determina teu objetivo se é perda ou ganho de peso.
Feito isso se for ganho tu soma de 300 a 500kcal( isso varia de acordo com a atividade fisiica) e se for perda tu subtrai de 300 a 500kcal.
Sabe- se que 1g de proteína tem 4kcal
1g de carboidratos tem 4kcal
1g de gordura tem 9kcal
Exemplo:
Fulano tá em uma dieta de ganho de peso.
A taxa basal é de 2500kcal
Se é ganho de peso e ele tem um nível de atividade física intenso 500kcal moderado 300kcal
Vamos dizer que é intenso. Então vamos somar 500kcal.
Ou seja o total kcal vai ser de 3000kcal/dia.
Tá e agora como contar o macros?
Estudos dizem que pra manutenção de massa magra e ganho é necessário de 1,5g a 2g de proteína por peso( porém o peso não é o da balança e sim a quantidade de massa magra) se fulano tem 100kg tem 10% de gordura então ele tem por volta de 90kg de massa magra. Então vamos multiplicar esses 90kg x 2g.
O que daria uma quantidade de proteína se 180g/por dia.
Sabendo que a cada 1g de proteína é 4kcal. 180x4 igual a 720kcal.
A gente pega as 3000kcal do fulano e reduz com 720kcal que é 2280kcal .O que sobrar a gente divide entre gorduras e carboidratos. Estudos dizem que pra ganho de massa magra o consumo de 1g/peso já é suficiente então
Fulano tem 90kg de massa magra x 1 g/de gordura. Igual a 90g de gordura e sabendo que 1g de gordura é igual a 9 kcal temos um total calórico de 810kcal. Agora reduzimos isso tbm lá contagem 2280kcal - 810kcal sobra 1470kcal sabendo que a cada 1g de carboidratos é 4kcal. Dividimos 1470 por 4, que dá 367,5g.
Então os macros do fulano ficaram.
PROTEÍNAS 180g
Gorduras 90g
Carboidratos 367,5g
Agora fulano divide os macros de acordo com o número de refeições que acha adequado pra bater os macros. Mas lembrando que isso é pra uma dieta de ganhos. A dieta de perda de peso só tem uma diferença que é ao invés de somar 500kcal subtraí-las. E o resto se faz igual.
Lembrando que tanto dentro do cutting como do bulking existem diversas estratégias como por exemplo ciclo de carboidratos que consistem em dividir esses micronutrientes de acordo com o nível de intensidade de treino. Treinos intensos carbo alto, treinos menos intensos carbo moderado e dia descanso carbo baixo.
Carbo baixo proteína alta
Proteina alta carbo baixo.
Espero ter ajudado!!!7 -
Estou sempre excedendo as proteínas, sobrando carboidratos mas mantendo calorias dentro do padrão! Pretendo perda de peso, perda de percentual de gordura, tem problema?0
-
Ninguém vai conseguir bater o macro se antes não fazer o cálculo de metabolismo basal ... somente depois disso vc consegue achar o quanto deve queimar e colocar no app p ele fazer sua meta diária encima dessa meta vc vai colocando seus alimentos e leva tempo até que vc consiga acertar.1
-
Obrigada Bruno, eu também queria aprender exatamente isso, agora entendi. 🙏0
Categorias
- Todas as Categorias
- 1.7K Fóruns Principais
- 763 Apresente-se
- 246 Começando
- 234 Saúde geral, Fitness e dieta
- 56 Histórias de Sucesso
- 130 Alimentos e Nutrição
- 87 Fitness e Exercícios
- 98 Motivação e Suporte