Engordei após a bariatrica
juhbscastro
Postagens: 1 Member
Boa noite pessoal, sou operada a 6 anos e cheguei a emagrecer 42kg, porém foi descuidando e por relaxo ganhei 20kg ao longo de 3 anos, até que acordei e resolvi cuidar da saude e voltar a comer certinho, coisas saudaveis e tal... Porém em relação a quantidade eu como muito pouco, pois engordei devido a má alimentação mas meu estomago continua com apenas 4 cm, então nao consigo comer quase nada, a aproximadamente 20 dias estou seguindo uma dieta de reeducação alimentar e estou cortando os carboidratos, mas o máximo de calorias que consigo consumir em 1 dias são 700, por serem alimentos saudaveis e focando muito em verduras, minhas calorias ficam muito baixas, não sinto fome, e mesmo com a baixa ingestão, ate agora nao consegui emagrecer... tenho 1,70 de altura e estou com 92kg... alguma dica do que posso faer?
3
Comentários
-
juhbscastro escreveu: »Boa noite pessoal, sou operada a 6 anos e cheguei a emagrecer 42kg, porém foi descuidando e por relaxo ganhei 20kg ao longo de 3 anos, até que acordei e resolvi cuidar da saude e voltar a comer certinho, coisas saudaveis e tal... Porém em relação a quantidade eu como muito pouco, pois engordei devido a má alimentação mas meu estomago continua com apenas 4 cm, então nao consigo comer quase nada, a aproximadamente 20 dias estou seguindo uma dieta de reeducação alimentar e estou cortando os carboidratos, mas o máximo de calorias que consigo consumir em 1 dias são 700, por serem alimentos saudaveis e focando muito em verduras, minhas calorias ficam muito baixas, não sinto fome, e mesmo com a baixa ingestão, ate agora nao consegui emagrecer... tenho 1,70 de altura e estou com 92kg... alguma dica do que posso faer?
Então é uma coisa muito complexa.
Vou tentar citar alguns problemas que você pode estar tendo levando em consideração minha experiência.
Sou paciente de cirurgia bariatrica feita em 2006, passei pelo mesmo processo que você voltei 50-60% do meu peso ate 2017/18. Com muito estudo e planejamento hoje minhas metas são outras, o que não vem ao caso para sua pergunta.
1- você está em uma dieta muito restritiva caloricamente.
2- aprenda, restrição de carboidrato não leva a perca de peso, carboidrato não é vilão, o maior consumidor de carboidrato do corpo é o cerebro (pra você ter ideia do tanto que o mesmo afeta o psicologico).
3- Balança é UM DOS instrumentos para medicão dos resultados, pessoas pouco treinadas ou inciantes conseguem com facilidade perder gordura e ganhar massa magra e nao ter alteracao alguma na balanca, porem medidas e visualmente é bem nitido.
4- faca exames, paciente bariátrico tem deficiencias de absorcao de nutrientes e vitaminas, isso ajuda a nao ter resultados (sim ocorreu comigo, tenho q suplementar principalmente complexo B, vitamina D e zinco).
5- corpo tem capacidade de adaptacao do ambiente em que é submetido, ou seja, nao se pode cortar tudo do nada, passo mais inteligente seria primeiramente somente limpar a dieta e adicionar exercicio, so isso ja teria um impacto grande, apos isso iria fazendo manutencao dos macros/calorias.
obs:. sei como é ter o estomago pequeno, hoje estou em faze de ganho de peso, e pra comer o 4.000kcal limpas eu sofro bastante, porem sempre tem estratégias. Exemplo, se a dieta faz voce passar fome o dia todo eu recomendo colocar mais proteinas e fibras, caso a dieta esteja te deixando sempre cheio e sem fome reduza os mesmos e procure alimentos com absorcao mais rapida (pra mim um carbo que desce facil é a batata doce cozida, leite desnatado é uma otima fonte de carbo e proteina e de facil consumo) e por ai vai....
Sou uma pessoa que arrependo tremendamente de ter feito a cirurgia, não recomendo a ninguem, tenho sequelas que vao estar presente comigo o resto da vida.9 -
Sei que é meio clichê, mas principalmente por causa da cirurgia, seria interessante que fizesse acompanhamento profissional. Pode parecer um gasto, mas é investimento na saúde.3
-
> @juhbscastro disse:
> Boa noite pessoal, sou operada a 6 anos e cheguei a emagrecer 42kg, porém foi descuidando e por relaxo ganhei 20kg ao longo de 3 anos, até que acordei e resolvi cuidar da saude e voltar a comer certinho, coisas saudaveis e tal... Porém em relação a quantidade eu como muito pouco, pois engordei devido a má alimentação mas meu estomago continua com apenas 4 cm, então nao consigo comer quase nada, a aproximadamente 20 dias estou seguindo uma dieta de reeducação alimentar e estou cortando os carboidratos, mas o máximo de calorias que consigo consumir em 1 dias são 700, por serem alimentos saudaveis e focando muito em verduras, minhas calorias ficam muito baixas, não sinto fome, e mesmo com a baixa ingestão, ate agora nao consegui emagrecer... tenho 1,70 de altura e estou com 92kg... alguma dica do que posso faer?
Consumindo essa quantidade de calorias o seu metabolismo fica muito lento. Seu organismo entende que vc está sendo privada de alimentos e vai querer economizar o máximo. Continue focando na alimentação saudável, inclua mais proteínas e gorduras boas e, essencial incluir atividade física no seu dia a dia. Tudo começa na mente... acredite e mentalize você magra e conseguindo! Boa sorte!0
Categorias
- Todas as Categorias
- 1.8K Fóruns Principais
- 805 Apresente-se
- 246 Começando
- 236 Saúde geral, Fitness e dieta
- 56 Histórias de Sucesso
- 131 Alimentos e Nutrição
- 87 Fitness e Exercícios
- 101 Motivação e Suporte
- 56 Receitas
- 18 Bate-papo, diversão e jogos