Calculadoras para perda de peso — Portuguese (Brazil)

Calculadoras para perda de peso

Opções
notorious1996
notorious1996 Postagens: 1 Member
Bom dia Pessoal,

Venho trazer dois modelos que vocês podem utilizar na perda de peso.

Antes disso queria apenas compartilhar: Utilizando a segunda calculadora (Jordan Syatt), consegui perder 31kgs desde o final de janeiro de 2020. Não passei fome, comi o que quis (só não pedi delivery, mas por exemplo se eu queria comer uma pizza, eu fazia), únicas mudanças brutas realmente foi trocar fritura em imersão e também retirar o refrigerante com calorias.


O Primeiro é o TDEE (Total Daily Energy Expenditure):
Nele você insere seu idade, peso, altura e nível de atividade e ele dará o resultado da quantidade de calorias que você precisa comer para manter seu peso.

Eu me dei bem iniciando da seguinte maneira:

• Iniciei retirando 20% das calorias necessárias para manter meu peso.
Ex: Se você precisa de 2500 calorias para manter o peso, diminua 20%, o resultado será 2000 calorias, então esse é a quantidade que fará você perder peso.

• Minha ingestão de proteína ficou em 1.3g/kg a 1.5g/kg, ou seja para cada quilo que eu peso, eu como esse valor aproximado de gramas de proteína.

• Os carboidratos e gorduras variam, foco no controle das calorias e proteínas, porém nunca passei de 0.9g de gordura por quilo.

https://tdeecalculator.net/

Obs: Eu segui esse modelo da TDEE lá em 2014, tive ótimo resultados, ai abandonei a alimentação controlada e treinamentos pois comecei a faculdade.


O Segundo é o que venho utilizando recentemente (comecei no final de janeiro de 2020), é mais agressivo e exige que você conheça melhor seu corpo, me adaptei melhor a ele, que é a a calculadora do Jordan Syatt:

• Pense no peso que você gostaria de ter (não necessariamente você precisa chegar nesse peso, é apenas para se basear) e transforme ele em libras (medida utilizada nos EUA);

• Pegue o seu peso "ideal" em libras e multiplique por 10, 11, ou 12 (quando menor o número que multiplicar, mais agressivo será)

• O resultado da multiplicação acima será o número de calorias que você precisará ingerir por dia.

• O esquema das proteínas, gorduras e carboidratos segue o mesmo do anterior.

• Não desista, seu peso pode variar na balança, foque nas medidas e em como as suas roupas estão ficando no seu corpo.

Lembrando que esse modelo é um pouquinho mais agressivo, recomendo não começar

Obs: O Jordan Syatt tem um excelente canal no youtube recheado de informações. Só estou repassando a informação mesmo, se quiserem se aprofundar, só pesquisar, mas para inicio já ajuda muito.

Ótimos resultados para vocês.