Problema com corrida: fisgada
Erachma
Postagens: 3 Member
Pessoal, tudo em paz?
Toda vez que decido começar a correr, enfrento o seguinte problema: ao correr, de repente o meu pé direito dá uma "travada". Estou correndo, beleza, de repente é como se tivesse alguma coisa entre o pé e o começo da canela que emperrasse. É repentino e já quase me fez cair da esteira, dando muito medo de tentar correr novamente.
Alguém já passou por isso ou tem ideia do que possa ser? Abs!
Toda vez que decido começar a correr, enfrento o seguinte problema: ao correr, de repente o meu pé direito dá uma "travada". Estou correndo, beleza, de repente é como se tivesse alguma coisa entre o pé e o começo da canela que emperrasse. É repentino e já quase me fez cair da esteira, dando muito medo de tentar correr novamente.
Alguém já passou por isso ou tem ideia do que possa ser? Abs!
0
Comentários
-
Provavelmente é uma má ativação da sua panturrilhas. a panturrilha trabalha de forma excêntrica, ou seja, controlando o movimento. é como se fosse uma mola que amortece o impacto. Então você precisa fortalecer panturrilha tomando cuidado para que, na descida do movimento seja feita de forma lenta e controlada e alongando todo o músculo várias vezes. Até melhorar1
-
Até lá, vc corre de forma mais branda, e intercale com caminhadas. Ex: 2min caminha, 3min corre. Aos poucos vc vai aumentando, tanto a velocidade como os minutos de corrida, até seus músculos se fortalecerem completamente.1
Categorias
- Todas as Categorias
- 1.8K Fóruns Principais
- 805 Apresente-se
- 255 Começando
- 236 Saúde geral, Fitness e dieta
- 58 Histórias de Sucesso
- 131 Alimentos e Nutrição
- 87 Fitness e Exercícios
- 101 Motivação e Suporte
- 59 Receitas
- 18 Bate-papo, diversão e jogos