Eliminei 40 kilos e agora estou em busca de ser a grande g0stosa que sempre quis ser. — Portuguese (Brazil)

Eliminei 40 kilos e agora estou em busca de ser a grande g0stosa que sempre quis ser.

paulinhabushido
paulinhabushido Postagens: 4 Member
Me chamo Ana Paula, tenho 34 anos e sou da zona leste de SP.

Em novembro do ano passado fui internada as pressas com um início de AVC, foi descoberto durante.os exames que eu tb tinha gordura visceral, foi aí que começou uma virada na minha vida.

No fim do mesmo mês entrei em um processo pesado de emagrecimento de emergência com o acompanhamento e orientação de endocrinologista e nutricionista, até agora perdi 40 kilos que era a meta determinada pela endócrino, agora estou em busca de tonificar a musculara do meu corpo, sempre odiei fazer exercícios e academia então, eu não passava nem na porta, achava um porre! Mas o mundo gira, né? Hahaha

Atualmente eu amo academia, se pudesse ficava lá o dia inteiro! Faço 12 km de caminhada e corrida todo domingo ao ar livre pq a academia não abre e treino 2 horas por dia de segunda a sábado, cuidar de mim foi a melhor decisão que tomei na vida, mesmo que tenha sido as pressas e por falta de opção mesmo rs ou era isso ou morrer.

Ainda falta um tantinho razoável pra eu alcançar meu objetivo e ficar de fato feliz com o meu corpo, mas tô no caminho certo.
E vcs? Como começaram esse processo de cuidar de si mesmo?

Comentários

• DesafiodeCampos
    DesafiodeCampos Postagens: 51 Member
    Oi Paula
    Primeira coisa: essa prateleira do Batman é muito top! hahahaha

Achei muito ousado o seu titulo e fiquei curioso de saber do que se tratava.
    Acho muito top a sua superação, não é apenas perder peso, mas uma mudança de mentalidade gigantesca que precisa acontecer para conseguir mudar de vida assim!

É bem loco como as coisas são uma questão de perspectiva, no inicio você não passava nem na porta da academia e hoje não sai mais de lá. Estava sem shape e hoje busca o shape inexplicável. Esse rompimento de mentalidade é demais, é onde é mais difícil de mudar, mais do que a alimentação ou a rotina de ir treinar, a mentalidade é o ponto chave da virada de vida.

Minha historia é bem diferente da sua, nunca tive problemas de saúde ou coisa parecida, nunca estive acima do peso e nunca fui sedentário. Sempre fui um cara normal com um corpo magro, não muito magro mas também não parecia um marombeiro, tinha alguma massa rs

Mas teve uma pessoa que me marcou e me inspirou a cuidar da saúde mesmo não tendo nenhum problema. Meu avô morreu com 103 anos, e sempre foi uma pessoa de postura, com uma mente clara e cheio de sabedoria.
    Quando ele morreu eu decidi ser esse avô pra próxima geração. Quero ser um avô bem cuidado, tipo aqueles que correm as 5h da manha na praça, com uma meia branca até o meio da canela, um shorts azul de futebol e uma regata branca hauhauhauah. E que eu possa ser saudável para passar a sabedoria dos anos para a minha geração, que eu seja um exemplo de um homem justo, correto, com caráter, sábio e com saúde.

É um objetivo beeeem a longo prazo, mas já comecei a me cuidar desde já!

Mas falando de objetivos mais práticos. Comecei a correr a uns 5 anos atrás. Meus primeiros 5k foram em 47'38 e a uns 2 anos depois cheguei a 22'11. Foi uma evolução monstruosa! Gostei muito de correr mas acabei ficando bem magro, tinha uma definição muscular top, com 6% de bf, mas senti falta de ter um corpo mais forte.

Entrei na academia e ganhei 12kg de massa no primeiro ano, sai de 65kg para 80kg, mudou bastante e quem ficou sem me ver nesse período ate achou que estava tomando uns danoninho kkk mas foi tudo na dieta mesmo.

Hoje estou no meio termo, tenho meus 78kg, corro relativamente bem, estou na academia. A luta hoje é conseguir equilibrar a agenda, estou com uma carga de trabalho grande e estou falhando na alimentação e nos treinos. Não chego a ficar mais de uma semana sem treinar, mas faz um tempo que não consigo fechar a semana com todos os treinos em dia.
    Mas é um tempo, logo logo consigo colocar tudo nos trilhos, o mais importante é não desistir
    Além do mais, mesmo que num passo mais lento ainda estou caminhando pro meu objetivo final.

É isso!
    Boa sorte pra você ai, no shape dos sonhos

• ricarte137
    ricarte137 Postagens: 1 Member
    Já conseguiu?
  • DesafiodeCampos
    Oi ricarte, acho que ainda é cedo pra ela ter chegado no objetivo final, o post foi a uns dois meses.
  • paulinhabushido
    > @ricarte137 disse:
    > Já conseguiu?

Oi Ricarte, atualmente estou em processo de ganho de massa muscular, meus objetivos foram recalculados.
    Inicialmente por ser leiga no assunto, achava que só emagrecer era o suficiente, mas quando cheguei na minha meta de peso, que eram 58 kilos, não fiquei satisfeita pq estava apenas magra e não com o corpo que eu gostaria de ter.
    Então na meta de emagrecimento eu cheguei sim, agora tô correndo atrás do shape mesmo.
  • paulinhabushido
    > @DesafiodeCampos disse:
    > Oi ricarte, acho que ainda é cedo pra ela ter chegado no objetivo final, o post foi a uns dois meses.

Chegar na meta de peso, eu cheguei, mas a meta mudou logo em seguida. Continuo atrás de uma nova meta agora rs
  • paulinhabushido
    > Oi Paula
    > Primeira coisa: essa prateleira do Batman é muito top! hahahaha
    >
    > Achei muito ousado o seu titulo e fiquei curioso de saber do que se tratava.
    > Acho muito top a sua superação, não é apenas perder peso, mas uma mudança de mentalidade gigantesca que precisa acontecer para conseguir mudar de vida assim!
    >
    > É bem loco como as coisas são uma questão de perspectiva, no inicio você não passava nem na porta da academia e hoje não sai mais de lá. Estava sem shape e hoje busca o shape inexplicável. Esse rompimento de mentalidade é demais, é onde é mais difícil de mudar, mais do que a alimentação ou a rotina de ir treinar, a mentalidade é o ponto chave da virada de vida.
    >
    > Minha historia é bem diferente da sua, nunca tive problemas de saúde ou coisa parecida, nunca estive acima do peso e nunca fui sedentário. Sempre fui um cara normal com um corpo magro, não muito magro mas também não parecia um marombeiro, tinha alguma massa rs
    >
    > Mas teve uma pessoa que me marcou e me inspirou a cuidar da saúde mesmo não tendo nenhum problema. Meu avô morreu com 103 anos, e sempre foi uma pessoa de postura, com uma mente clara e cheio de sabedoria.
    > Quando ele morreu eu decidi ser esse avô pra próxima geração. Quero ser um avô bem cuidado, tipo aqueles que correm as 5h da manha na praça, com uma meia branca até o meio da canela, um shorts azul de futebol e uma regata branca hauhauhauah. E que eu possa ser saudável para passar a sabedoria dos anos para a minha geração, que eu seja um exemplo de um homem justo, correto, com caráter, sábio e com saúde.
    >
    > É um objetivo beeeem a longo prazo, mas já comecei a me cuidar desde já!
    >
    > Mas falando de objetivos mais práticos. Comecei a correr a uns 5 anos atrás. Meus primeiros 5k foram em 47'38 e a uns 2 anos depois cheguei a 22'11. Foi uma evolução monstruosa! Gostei muito de correr mas acabei ficando bem magro, tinha uma definição muscular top, com 6% de bf, mas senti falta de ter um corpo mais forte.
    >
    > Entrei na academia e ganhei 12kg de massa no primeiro ano, sai de 65kg para 80kg, mudou bastante e quem ficou sem me ver nesse período ate achou que estava tomando uns danoninho kkk mas foi tudo na dieta mesmo.
    >
    > Hoje estou no meio termo, tenho meus 78kg, corro relativamente bem, estou na academia. A luta hoje é conseguir equilibrar a agenda, estou com uma carga de trabalho grande e estou falhando na alimentação e nos treinos. Não chego a ficar mais de uma semana sem treinar, mas faz um tempo que não consigo fechar a semana com todos os treinos em dia.
    > Mas é um tempo, logo logo consigo colocar tudo nos trilhos, o mais importante é não desistir
    > Além do mais, mesmo que num passo mais lento ainda estou caminhando pro meu objetivo final.
    >
    > É isso!
    > Boa sorte pra você ai, no shape dos sonhos

Mto bacana sua pretensão, mesmo que seja a beeem longo prazo vc já está se preocupando e correndo atrás dela.
    Que bom que seu avô te motivou a cuidar de si mesmo e que vc não tem ou teve nenhum problema de saúde pra perceber que se cuidar deve ser sempre uma prioridade.
    Tenho certeza que vc vai conseguir dar um jeitinho na agenda pra poder colocar os treinos em dia novamente.
    Ah e obg pelo incentivo e pelo elogio da prateleira do batman rs

Fico aqui na torcida pra que vc alcance seus objetivos tb! 😘
  • DesafiodeCampos
    Obrigadao mesmo!

Seguimos no plano!!! Tmj
  • DesafiodeCampos
    > Oi ricarte, acho que ainda é cedo pra ela ter chegado no objetivo final, o post foi a uns dois meses.

Chegar na meta de peso, eu cheguei, mas a meta mudou logo em seguida. Continuo atrás de uma nova meta agora rs

Como dizia a Dilma " Quando chegarmos na meta, vamos dobrar a meta!"