Como você lidou com o efeito platô no seu déficit calórico? — Portuguese (Brazil)

Como você lidou com o efeito platô no seu déficit calórico?

Como você lidou com o efeito platô no seu déficit calórico? após perder 20kg+ meu peso estabilizou e não desce significamente a um tempo, vi alguns vídeos de como contornar isso e dizem para fazer dias do "lixo"... quem já sofreu isso, como fez para superar esse obstáculo?

Comentários

  • gabriel2mas
    gabriel2mas Postagens: 3 Member
    basta comer menos e fazer caminhadas com o peso que perdeste por exemplo
  • CarlosEduardoFS03
    CarlosEduardoFS03 Postagens: 1 Member
    Dê uma segurada no déficit calórico é não exagere nos exercícios físicos. Vá subindo gradativamente as calorias até ficar em manutenção e após se estabelecer nessa situação, reinicie o déficit calórico com mais cautela
  • mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    Tem de entender um pouco como o organismo trabalha não vá só pelo que dizem.

    O organismo Humano sempre tenta se manter em omeostase ou seja ele tem um balanço interno que vai sempre tentar manter a todo o custo. Não recebendo alimentos suficientes nosso corpo não tem outra solução que não seja pegar nas partes menos duras para a sobrevivência o tecido muscular geralmente dos nossos órgãos e canibalizase. Com certeza que ouviu falar da taxa metabólica basal. Quando começou a dieta provavelmente a sua taxa devia andar nas 1800 calorias por dia.
    1 kg de gordura sao aproximadamente 7700 calorias.

    Se VC ingerir 0 calorias durante 1 semana apenas com muita sorte perderia 1kg de gordura RS porque o nosso organismo não vai pegar gordura que é vital para sobreviver é um pouco como um óleo lubrificante para nossos órgãos. Os hidratos de carbono são a gasolina de nossos órgãos, por exclusão de partes vai perder água e massa muscular.

    Com uma dieta restritiva prolongada sua tmb vai descer talvez para as 600 ou 800 calorias porque seu corpo vai desligar opções menos importantes como aquecimento central :)
    A dieta que fez no início do programa resultou para a sua taxa metabólica normal mas não é a indicada para quem tem uma taxa adulterada.

    A dieta não é uma corrida é um estilo de vida, seguindo firme comendo saudável e fazendo exercícios o peso acaba por descer.

    Uma forma simples que não sai caro de perceber a diferença diária é usando uma dessas balanças que falam o nível de água gordura e proteína no corpo. Com ela pode perceber que se calhar perdeu mais gordura ao ter ganho 100g de peso do que a que perdeu anteriormente com os 20kg
  • RosaliaPV
    RosaliaPV Postagens: 3 Member
    Após perder 8 kg estagnei. Diminui as calorias de 1560 para 1200. Faço corrida 3x por semana. Estou a começar a perder de novo.
  • AnnF99
    AnnF99 Postagens: 1 Member
    editado julho 2022
    Meu programa de perda de peso durou 3 meses, após os quais o peso parou e atingiu apenas 300-400 gramas. Eu já estava desesperado, não sabia o que fazer. Dieta, exercício, nada ajudava. E Guavital+ ajudou a aumentar a perda de peso. Mesmo após o término do curso, os quilos continuaram a diminuir até que o peso voltasse ao normal. Eu recomendo a qualquer pessoa cujo peso parou no lugar ou está saindo lentamente, apesar de todos os esforços. Remédio realmente eficaz!