Valores nutricionais confiáveis? — Portuguese (Brazil)

Valores nutricionais confiáveis?

Gente, dá pra confiar nesses valores?
Cuzcuz no desjejum tem sido um grande aliado para que eu consiga bater meus macros (carbo e proteínas) mas estou achando que está bastante superestimado. Mais de 500 calorias em 150g, é isso mesmo? Também ocorre comoutros alimentos, vocês buscam um a um individualmente ou confiam nos valores informados? 🤔🤔🤔

Comentários

  • DesafiodeCampos
    DesafiodeCampos Postagens: 51 Member
    Lu o que voce pode fazer é criar a sua receita.
    Ai voce terá um valor mais confiavel, com as medidas que voce usa.
    Mas a maioria dos alimentos que eu uso aqui, não precisei fazer isso
  • lulopesbr
    lulopesbr Postagens: 5 Member
    editado outubro 2021
    @rodrigomel0 , acho que de cá está mesmo superestimado, então. Geralmente como 160gr, que é o que cabe na mini-cuzcuzeira. Estive vendo minha contabilidade dos últimos dias, aqui dá 602 calorias, 137 carbo,12,8 proteína, 0 gordura. Tá muito distoante do seu, né? Pra mais de dobro! 😳😳😳 *se ponho manteiga, leite ou qualquer outra coisa, a contabilidade é a parte, claro! conclusão que eu temia: vai ter que rolar tirar uma tarde da vida pra pesquisar meus alimentos de base e cadastrar um a um com valores externos. Não tô conseguindo confiar nessa variedade de macros pra mesma coisa de jeito nenhum.
    Abraço, obrigada pela gentileza!
  • lulopesbr
    lulopesbr Postagens: 5 Member
    @DesafiodeCampos Eu tenho algumas receitas précadastradas para preparos ou combinações frequentes na minha alimentação, ganha um tempão no registro e ajuda nas proporções, né? mas a questão que trago aqui é de outra ordem: a confiabilidade da contabilidade de macros oferecida pelo aplicativo (e micros! também gosto de olhar, me ajuda a suplementar coisinhas importantes). Afinal, medidas erradas ferram qualquer estratégia, né non? Abraço!
  • amiltonp9091
    amiltonp9091 Postagens: 1 Member
    Todo alimentos que vc for pesquisa coloca na frente (taco) ou (Unicamp) abaixe no site o pdf da tabela taco