COMPULSÃO POR DOCES — Portuguese (Brazil)

COMPULSÃO POR DOCES

Opções
Gostaria de saber com as formiguinhas de plantão, como é que vocês lidam com a compulsão, a vontade extrema de comer doces? Creio que esse será o maior desafio para mim nesse novo caminho.

Comentários

  • Vanessa_R_Telles
    Vanessa_R_Telles Postagens: 2 Member
    Opções
    O doce é o meu vilão, tbm tenho muita dificuldade com isso. Aceito sugestões ✌🏼
  • mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    Opções
    Evitar comprar doces e evitar locais que os vendem :) também ajuda perceber que doce se está comendo, ler a ficha técnica nem todos os doces/bolos são iguais.
  • Bertorelli
    Bertorelli Postagens: 1 Member
    Opções
    Bebendo água. Eu aprendi isso com o jejum intermitente. Bebe água que a vontade passa.
  • Skyshot2003
    Skyshot2003 Postagens: 5 Member
    Opções
    Nossa. Eu sou mto viciado. Comi quase uma barra de chocolate agora. E o remorso agr.... Affff
  • nutridaniellaamorim
    nutridaniellaamorim Postagens: 2 Member
    Opções
    Não comprar doces, e consumir frutas secas no momento que der aquela vontade de doces, lembrando que o equilíbrio é a chave. Sou formiga, e como meu chocolate sem culpa, com equilíbrio e adequação.
  • ckp94ty7d9
    ckp94ty7d9 Postagens: 1 Member
    Opções
    O problema é que não tenho controle quando o assunto é doces.
  • mmsmaximuss
    mmsmaximuss Postagens: 1 Member
    Opções
    Não sendo fome metabólica, o segredo está na parte psicológica, andar mais saciado durante o dia evita esse tipo de situação, evitar comprar doces, consumir proteina para o efeito de saciedade e comer brócolos. Para mim resulta fazer exercício logo de manhã ajuda a tomar melhor decisões ao longo do dia, tomo um pequeno almoço com proteína e de vez em quando com abacaxi/ananás.
  • brenassantos
    brenassantos Postagens: 1 Member
    Opções
    Eu tinha muita compulsão por doces, principalmente quando estou ansiosa. Quando iniciei a atividade física diária percebi que essa vontade diminuiu. Atualmente, estou em tratamento para ansiedade, e não tenho vontades de doces. Acredito que a primeira coisa, é perceber quando vem a vontade de doce, se tem horários, se tem relação com algum hábito cotidiano, se observar. Se for o caso de ansiedade, buscar um tratamento é essencial. Desejo muito sucesso a todas e todos.
  • hannaharacm
    hannaharacm Postagens: 1 Member
    Opções
    Quanto mais tiver o pensamento de "ah não posso comer doce!" Mais você vai pensar nele e uma hora vai extrapolar. Uma estratégia pra não atrapalhar a dieta é comer o doce logo após o almoço. Numa quantidade pequena. Depois do almoço você vai estar cheio(a), vai ter comido vegetais e isso ajuda pra que o índice glicêmico não se eleve tanto... Comer doce de estômago vazio é viciar o organismo a sempre querer mais e mais... Aí ficamos nesse looping infinito de comer doce exagerado e depois sentir uma culpa, e depois comer de novo, e sentir culpa de novo. E por aí vai. Vamos comer nosso docinho preferido em paz, em pequenas quantidades, logo depois de uma refeição completa. Não tem erro.