Desanimo
alinefabreu
Postagens: 1 Member
Eu tenho ficado desanimada.
Emagreci 6Kg de agosta/2022 pra cá. Cheguei a emagrecer 8kg, mas engordei 4kg e já perdi 2kg novamente.
Eu engordei 40 kg durante a pandemia, tive uma doença e tive que tomar remédio por 2 anos e acabei perdendo controle da minha alimentação.
Eu tenho feito pilates 3x na semana e faço caminhada, além de jogar tênis... Mas vivo metendo o pé na jaca na alimentação.
A vontade de me sentir confortável faz com que eu busque alimentos que não me ajudam a emagrecer.
=(
Emagreci 6Kg de agosta/2022 pra cá. Cheguei a emagrecer 8kg, mas engordei 4kg e já perdi 2kg novamente.
Eu engordei 40 kg durante a pandemia, tive uma doença e tive que tomar remédio por 2 anos e acabei perdendo controle da minha alimentação.
Eu tenho feito pilates 3x na semana e faço caminhada, além de jogar tênis... Mas vivo metendo o pé na jaca na alimentação.
A vontade de me sentir confortável faz com que eu busque alimentos que não me ajudam a emagrecer.
=(
1
Comentários
-
Oi, Aline! Tudo bem? Eu comecei minha jornada de emagrecimento em junho de 2018. Eu estava com 99,9 kg após muito uso de corticoides. Tenho Lúpus Sistêmico. Tive falência renal e ouvi do nefrologista que eu dificilmente seria aprovada para cirurgia de transplante com esse peso. Eu usava a comida como consolo e conforto para a minha situação. Abusava de comidas reconfortantes, cremosas, quentes, doces… Ouvir aquilo me fez ir para casa em prantos calculando quanto tempo alguém que mal conseguia andar sem ficar cansada ia durar em hemodiálise. Antes de chegar em casa, pedi para meu marido ne levar numa confeitaria onde me afundei num doce cremoso.O médico foi cruel, mas acabou me fazendo um favor, pois dois dias depois, recuperada do trauma, resolvi que ia emagrecer e mostrar para ele. Fiz a cruekdade dele servir para
me inspirar ao invés de derrotar. Resolvi estipular uma dieta de 1200 calorias low carb. Cortei açucar, frituras e excesso de sal. Usava refri diet, gelatina diet, frutas, legumes, carnes magras, ovos e só comia cereais, massas e paes integrais. Perdi os primeiros 20 kg em menos de 9 meses. Sem fazer exercícios ( pois ainda estava debilitada). Evitava sair da dieta ao maximo. Qdo comia algo fora da dieta( ex: um pedacinho de bolo ou uma fstia de pizza, eu contsbilizava pars nunca estourar as calorias)Cheguei nos 79, o que ainda era muito para mim. Estava cansada da dieta
restrita e descobri a dieta flexível. Comer de tudo, controlando as calorias e equilibrando os macros foi uma maravilha para mim. Comecei a seguir o instsgran do Nutri fofo / Thiago Monteiro e da Paula dieta flex. Comecei a contabilizar o que comia e a divisao de macro nutrientes ( carboidratos, proteínas e gorduras). No ano seguinte emagreci mais 20 kilos e cheguei nos59 kilos. Depois disso, comecei a controlar a alimentação só para manter o peso. Fiquei viciada em anotar tudo que como e mantive o peso. Este ano, resolvi que queria emagrecer mais 5 quilos, do quais já perdi 3 kg, fsltsm 2 kg. No totsl, emagreci 43, 9 kg, sem nunca recuperar nenhum quilo. Antes, eu vivia emagrecendo com dietas malucas( sem carboidrato, do ovo, dukan, Beverly Hills..) e depois ganhava tudo de novo. Agora, aprendi a comer, não passo fome e nem vontade. Eu controlo a comida e não ela que me controla. Se preciso muito comer algo , escolho boas opções… um pratão de melancia tem pouquissimas calorias, refrigerante zero ajuda a driblar a vontade de comer doce, um banho quente com essência de lavanda e uma xicara de cha de erva doce, camomila ou cidreira são mais reconfortantes que um doce. Descobri que tudo é uma questão de escolha. Eu escolhi cuidar de mim com amor. No meu cardápio tem um espaço para um doce todo dia. Eu posso comer de tudo, mas não posso comer tudo e não preciso comer tudo hoje. Eu posso comer o resto amanha ou noutro dia quslquer. Não desanime, amiga.
Use a foto que mais te incomodou, o comentario de amigos que mais te magoou como inspiração para a sua virada . Trace metas de curto prazo e lembre que vc não engordou da noite psra o dia e o processo de emagrecimento tb não será rápido ( quando o é, a pessoa não aprende e recupera o peso rapidinho). Minhas primeiras metas eram perder meio quilo por semana, 2 quilos por mes. Metas reslistas ajudam a manter o foco. Quando eu perdia mais que isso, ficava ainda mais feliz. Independentemente da dieta que vc escolher para vc, não desista. Eu sou a prova que é possível emagrecer somente
controlando a alimentação.Desculpa o textão, mas espero que minha história sirva de inspiração para vc. Muita sorte na suua jornada.7 -
Parabéns pela sua vitória estou nesse caminho também e vou chegar lá se Deus quiser0
Categorias
- Todas as Categorias
- 1.7K Fóruns Principais
- 805 Apresente-se
- 255 Começando
- 236 Saúde geral, Fitness e dieta
- 58 Histórias de Sucesso
- 130 Alimentos e Nutrição
- 87 Fitness e Exercícios
- 98 Motivação e Suporte
- 59 Receitas
- 18 Bate-papo, diversão e jogos