" VOCÊ não come comida, você come EMOÇÕES. " — Portuguese (Brazil)

" VOCÊ não come comida, você come EMOÇÕES. "

marcadealtovalor
marcadealtovalor Postagens: 1 Member
Depois que entendi o conceito dessa frase muito usada por aí, compreendi minha real COMPULSÃO ALIMENTAR. Na infância muito das vezes a gente aprende a se acalmar COMENDO, às vezes por passar por situações difíceis, às vezes por não ter os pais presentes emocional e fisicamente, e por aí vai...
Então uma coisa que tem me ajudado a entender minha fuga nos doces, na pizza, no hambúrguer e no sorvete e "não na salada", vem daí.

É a sensação de segurança, de conforto que essa comida traz, porque nós aprendemos que ela traz algo que não estamos tendo talvez dentro de casa, talvez no trabalho e por isso é muito difícil " cortar" esses alimentos.

Outra coisa que está me ajudando é um livro que chama Curando a Criança Interior, não tem a ver só com alimentação, mas com comportamentos. Como que a gente consegue comer industrializados quase todos os dias, mas não consegue fazer o que é " certo", consegue maratonar Netflix, mas não consegue fazer exercícios 3x por semana. Entendemos que procrastinamos porque esses comportamentos são autossabotadores. Entender sobre nossos comportamentos para quem é e já foi um dia compulsivo seja com comida, seja com vícios ou compra, faz toda diferença. #Ficaadica.