Alimentação saudável — Portuguese (Brazil)

Alimentação saudável

Opções
Quero começar a me alimentar de forma mais saudável e diminuir a quantidade de besteiras que como por dia. Porém estou sempre com fome. Alguém tem alguma dica que possa ajudar? ( não faço atividade física )

Comentários

  • MauroGonalves299
    MauroGonalves299 Postagens: 3 Member
    Opções
    Sou gordo pra caraças, tenho 119kg depois de perder 9kg, por isso pode ver.
    O que me foi aconselhado pelo nutricionista é comer alimentos de alta densidade mas baixos em calorias. Se você comer 500g de legumes (Broculos, Cenoura, Couve Flor, Feijão Verde, Courgete, Beringela, pimentos, pepino, tomate, cogumelos) fica cheio durante horas e so ingeriu umas 200 calorias. Não use azeite para temperar. Coloque 2 colheres de sopa de iogurte grego magro, sumo de limão, pimenta preta, e ervas (salsa, coentro, hortelã, endro, funcho, cebolinho etc) vai ver que fica otimo e fica bem cheio. Tem funcionado comigo! Tenho feito coisas bem saborosas e não tenho passado fome nenhuma.

  • RenataFonseca7275
    RenataFonseca7275 Postagens: 2 Member
    Opções
    > @lalaistyles disse:
    > Quero começar a me alimentar de forma mais saudável e diminuir a quantidade de besteiras que como por dia. Porém estou sempre com fome. Alguém tem alguma dica que possa ajudar? ( não faço atividade física )

    Oi. Tenho o mesmo problema, acho que água é um bom início.... às vezes estamos com sede e não fome.
  • Carolina_H_SX
    Carolina_H_SX Postagens: 1 Member
    Opções
    a estratégia que eu uso e me faz beliscar menos é um café da manhã bem completo, magro em gorduras e baixo carbo mas com bastante proteínas (estou comendo 4claras de ovos +1gema). e ao longo do dia eu tenho programado pra comer a cada 3h, pro meu estilo de vida ter esses lanchinhos programados (um clube social, ou um ovo, ou uma banana, ou uma pera) me ajuda a segurar até a proxima refeição completa. controlo as macros aqui no app.