Gostaria de opiniões sobre meu problema — Portuguese (Brazil)

Gostaria de opiniões sobre meu problema

Opções
RenathaSoldan
RenathaSoldan Postagens: 3 Member
A 2 anos atrás resolvi emagrecer, e então decidi comer menos, porém eu era muito ignorante nessas questões de saúde e achei que comendo muito pouco e fazendo academia eu emagreceria rápido. Eu comia 1000cal por dia ou menos. Sendo que meu basal é 1360, e meu total em dias sem atividade 1660 e com os exercicios subia para 2200.

Com isso senti meu metabolismo cair e eu não emagreci NADA, até consegui ganhar um pouco de massa muscular (não sei como) mas não emagreci.

Agora que estou mais aprofundada no assunto estou me questionando como reverter a situação, atualmente estou tentando fazer uma dieta um pouco abaixo do normocalórico, comendo de 1600 a 1900 por dia, pro meu metabolismo erguer. E depois passar para 2200 que é o que eu gasto por dia com minhas atividades fisicas para ganhar mais massa muscular e regular de vez o metabolismo antes de tentar um deficit denovo (e menos radical)

Vocês acham isso um bom caminho para eu entrar na rota certa do emagrecimento?

Passei tanto tempo comendo pouco que agora me sinto culpada de por tanto arroz no prato e tenho muito medo de engordar comendo mais assim.

Comentários